Connect with us

Hi, what are you looking for?

Famosos

Jô Soares morre aos 84 anos

Apresentador e humorista estava internado no Hospital Sírio-Libanês

Apresentador de talk-show e humorista Jô Soares morreu aos 84 anos em São Paulo (Divulgação)
Apresentador de talk-show e humorista Jô Soares morreu aos 84 anos em São Paulo (Divulgação)

O ator, escritor e diretor Jô Soares morreu na madrugada desta sexta-feira, aos 84 anos. Ele estava internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, desde 25 de julho deste ano para tratar uma pneumonia. Ex-esposa do artista, Flavia Pedra Soares disse que ele estava “cercado de amor e cuidados” e informou que o funeral será restrito para família e amigos próximos.

“Aqueles que através dos seus mais de 60 anos de carreira tenham se divertido com seus personagens, repetido seus bordões, sorrido com a inteligência afiada desse vocacionado comediante, celebrem, façam um brinde à sua vida. A vida de um cara apaixonado pelo país aonde nasceu e escolheu viver, para tentar transformar, através do riso, num lugar melhor”, escreveu Flavia.

E continuou: “Viva você meu Bitiko, Bolota, Miudeza, Bichinho, Porcaria, Gorducho. Você é orgulho pra todo mundo que compartilhou de alguma forma a vida com você. Agradeço aos senhores Tempo e Espaço, por terem me dado a sorte de deixar nossas vidas se cruzarem. Obrigada pelas risadas de dar asma, por nossas casas do meu jeito, pelas viagens aos lugares mais chiques e mais mequetrefes, pela quantidade de filmes, que você achava uma sorte eu não lembrar pra ver de novo, e pela quantidade indecente de sorvete que a gente tomou assistindo. Obrigada para sempre, pelas alegrias e também pelos sofrimentos que nos causamos. Até esses nos fizeram mais e melhores. Amor eterno, sua, Bitika”.

Nascido José Eugênio Soares, Jô nasceu em 16 de janeiro de 1938, no Rio de Janeiro. Ele trabalhou nas emissoras Continental, TV Rio, Tupi, Excelsior, Record, SBT e na Globo.

Depois dos programas voltados ao humor, o artista iniciou sua carreira como apresentador no SBT, com o programa “Jô Soares Onze e Meia”, que foi ao ar entre 1988 e 1999. Logo em seguida, em 2000, foi ao ar, na TV Globo, o talk-show mais famoso do país: o “Programa do Jô”, que ficou no ar por 16 anos.

A morte de Jô foi lamentada por artistas nas redes sociais. A apresentadora Adriane Galisteu postou: “Meu Deus o mundo sem você…. Meu amado amigo , diretor, conselheiro , vizinho que tristeza… você sempre foi cercado de amor e sempre será assim ! Vou seguir te aplaudindo e através de suas obras aprendendo com vc! Obrigada por tantas risadas , tantas conversas por todos os ensinamentos”.

A também apresentadora Ana Maria Braga foi outra que também fez sua homenagem ao artista. “Eu tive a honra de conhecer e conviver com esse jornalista e humorista tão talentoso e querido de todos nós. Hoje o dia amanheceu mais sem graça. Vá em paz meu amigo!”, escreveu ela.

“O Brasil perdeu hoje um artista único, um comediante que amava seu ofício acima de tudo, um ator fora de série. Um entrevistador brilhante. Um cidadão que amava seu país e seus amigos. Jô Soares, obrigada por tanto”, lamentou Zélia Duncan.

Written By

Produtora de conteúdo, especialista em BBB e TV, apaixonada por bastidores. Amo correr nos parques de São Paulo, em especial no Ibirapuera.

Advertisement

Recomendas

Cinema

Ator ganhou o Oscar e teve os valores revelados pela participação no filme

Tecnologia

Bilionário segue de olho na rivalidade com a OpenAI

Tecnologia

Washington prevê financiamento bilionário para alimentar o boom da IA

Esporte

Confronto vai definir o primeiro semifinalista do Paulistão

Últimas

Inteligência Artificial

Previsão é de Silvio Meira, cientista da Universidade Federal de Pernambuco

Criptomoedas

A quantidade de bitcoins perdidos bate na inacreditável casa dos 530 bilhões de dólares

Mundo

O calor dos oceanos é motivo de preocupação da comunidade científica

Mundo

Patógenos congelados há milhões de anos podem estar escondidos no permafrost da Rússia

Brasil

Alerta do Instituto Nacional de Meteorologia destaca os riscos à saúde

Mais notícias relacionadas

Esporte

Maior nome da história do futebol alemão nos deixou nesta segunda (8)

Esporte

Corpo do Velho Lobo foi enterrado no Cemitério São João Batista

Esporte

Presidente do Brasil enalteceu o papel do ídolo do futebol mundial

Esporte

Velho Lobo poderá receber as últimas homenagens dos amantes do futebol

Esporte

Velho Lobo conquistou quatro títulos de Copa do Mundo em sua história

Esporte

Velho Lobo se tornou uma das maiores figuras da história do futebol mundial

Famosos

Cantor sertanejo faleceu aos 41 anos durante cirurgia no coração

Famosos

Cantor sertanejo faleceu aos 41 anos durante cirurgia no coração