Connect with us

Hi, what are you looking for?

Famosos

Igor Rickli: como um leão em cena

igor-rickli:-como-um-leao-em-cena

Na pele do cruel rei Marek, de ‘A Terra Prometida’, ele coloca para fora toda a sua potência como ator

Os olhos azuis impressionam e a voz poderosa ecoa. É assim que Igor Rickli marca sua presença onde quer que esteja. Na pele de Marek, rei de Jericó, em A Terra Prometida, o paranaense se consagra como uma figura excêntrica e teatral mesmo na telinha. “Gosto de usar os adereços de Marek, de poder colocar esse lado diferente para o telespectador que nos assiste. É um prazer fazer este personagem. Gostaria que ele ficasse a novela inteira”, confessa o ator, que se despede da trama, logo após Josué (Sidney Sampaio) e os hebreus invadirem Jericó. Em casa, Antônio, filho de Igor com a atriz e cantora Aline Wirley, aprovou o visual do pai. “Ele adora fazer bagunça com o figurino!”, afirma o artista, que confessa ter problemas com um “colega” do elenco: “Detesto cobras! Moro no meio do mato, mas esse animal me causa repulsa. Quando a Ju (Juliana Silveira) vem pra perto de mim com a cobra dela, eu já falo: ‘Sai daqui!’”, diverte-se Igor! 

Como está sendo essa sua temporada na Rede Record? 
O namoro com a Record sempre aconteceu. Aí veio a proposta para A Terra Prometida, que me agradou. Um papel ótimo, num produto incrível como este é irrecusável. A Record me acolheu com carinho, o que não tem preço! O tratamento foi um afago no meu coração e me cativou. Tanto que vou fazer a próxima novela O Rico e o Lázaro.
Marek passa bem longe de ser um personagem comum… 
Ele é um rei muito interessante: com requintes de crueldade e, ao mesmo tempo, melindroso. Quis me diferenciar e seguir as informações do autor, Renato Modesto. É um rei quase fanfarrão, o que é muito legal porque é desafiador. 
Como se preparou para o Marek? 
Sempre me interesso pela construção emocional do personagem. Gosto de pensar no que move aquele ser, quem ele é e por que faz o que faz. É legal criar esta história. Fiquei com uma preparadora, fazendo toda a história do Marek. Uma coisa que nem está escrita, mas que eu gosto de ter. Imagino a infância dele, a relação com os pais e seus conflitos. É a parte mais prazerosa do trabalho. Depois, basta colocar em prática. 
Ele tem adereços diferentes, quase teatrais. Gosta do visual? 
Sim! Gosto da caracterização e a equipe de figurino é incrível! Trouxeram referências para alguns acessórios e uma roupa com um ar jovial, já que ele tem uma sexualidade bastante latente. Há comparações coma série Game of Thrones e acho muito legal! 

Você demora para ficar pronto? 
Em 20 minutos fico pronto. Basta borrar os olhos, soltar o cabelo, meio bagunçado e pronto! Essa coisa meio sujão é a essência. Peço para deixarem meu cabelo mais pesado. 
A sexualidade tem um peso importante para o personagem? 
Claro. Marek é vaidoso, prepotente, sádico e promíscuo, como todos de Jericó. A relação com a Kalési (Juliana Silveira) é bastante curiosa. Eles ficam com outros parceiros, um na frente do outro. São muito modernos (risos)!

Written By

Apaixonada por TV, séries, Realities e novelas. Escrevo como fã disso tudo que tanto amo, sendo uma das mais antigas do Tudo Pop.

Advertisement

Recomendas

Inteligência Artificial

Ah, a maravilhosa e onipresente inteligência artificial! Um estudo recente da Bynder revelou como os consumidores interagem com conteúdo produzido por IA em comparação...

Tecnologia

Setor de óleo e gás está passa por salto na adoção de dispositivos IoT

Mundo

Prefeito de NYC defende mau-comportamento de Chatbot

Inteligência Artificial

Autoridades britânicas levantaram preocupações com "estados hostis"

Inteligência Artificial

Nova ferramenta foi desenvolvida com dados da população da Dinamarca

Últimas

Tudo Sobre

Agronegócio é o setor que mais pode se beneficiar de tecnologias como LoRa

Inteligência Artificial

MBA focado em IA e com aplicação direta em Startups

Mundo

Será a última oportunidade de ver um eclipse total nos próximos 20 anos

Tecnologia

Recentemente o Google encerrou o seu serviço de Podcasts, relembre outros apps aposentados pela bigtech

Tecnologia

O curso gratuito faz parte do programa Prep Tech

Mais notícias relacionadas