Connect with us

Hi, what are you looking for?

Famosos

Igor Rickli: como um leão em cena

igor-rickli:-como-um-leao-em-cena

Na pele do cruel rei Marek, de ‘A Terra Prometida’, ele coloca para fora toda a sua potência como ator

Os olhos azuis impressionam e a voz poderosa ecoa. É assim que Igor Rickli marca sua presença onde quer que esteja. Na pele de Marek, rei de Jericó, em A Terra Prometida, o paranaense se consagra como uma figura excêntrica e teatral mesmo na telinha. “Gosto de usar os adereços de Marek, de poder colocar esse lado diferente para o telespectador que nos assiste. É um prazer fazer este personagem. Gostaria que ele ficasse a novela inteira”, confessa o ator, que se despede da trama, logo após Josué (Sidney Sampaio) e os hebreus invadirem Jericó. Em casa, Antônio, filho de Igor com a atriz e cantora Aline Wirley, aprovou o visual do pai. “Ele adora fazer bagunça com o figurino!”, afirma o artista, que confessa ter problemas com um “colega” do elenco: “Detesto cobras! Moro no meio do mato, mas esse animal me causa repulsa. Quando a Ju (Juliana Silveira) vem pra perto de mim com a cobra dela, eu já falo: ‘Sai daqui!’”, diverte-se Igor! 

Como está sendo essa sua temporada na Rede Record? 
O namoro com a Record sempre aconteceu. Aí veio a proposta para A Terra Prometida, que me agradou. Um papel ótimo, num produto incrível como este é irrecusável. A Record me acolheu com carinho, o que não tem preço! O tratamento foi um afago no meu coração e me cativou. Tanto que vou fazer a próxima novela O Rico e o Lázaro.
Marek passa bem longe de ser um personagem comum… 
Ele é um rei muito interessante: com requintes de crueldade e, ao mesmo tempo, melindroso. Quis me diferenciar e seguir as informações do autor, Renato Modesto. É um rei quase fanfarrão, o que é muito legal porque é desafiador. 
Como se preparou para o Marek? 
Sempre me interesso pela construção emocional do personagem. Gosto de pensar no que move aquele ser, quem ele é e por que faz o que faz. É legal criar esta história. Fiquei com uma preparadora, fazendo toda a história do Marek. Uma coisa que nem está escrita, mas que eu gosto de ter. Imagino a infância dele, a relação com os pais e seus conflitos. É a parte mais prazerosa do trabalho. Depois, basta colocar em prática. 
Ele tem adereços diferentes, quase teatrais. Gosta do visual? 
Sim! Gosto da caracterização e a equipe de figurino é incrível! Trouxeram referências para alguns acessórios e uma roupa com um ar jovial, já que ele tem uma sexualidade bastante latente. Há comparações coma série Game of Thrones e acho muito legal! 

Você demora para ficar pronto? 
Em 20 minutos fico pronto. Basta borrar os olhos, soltar o cabelo, meio bagunçado e pronto! Essa coisa meio sujão é a essência. Peço para deixarem meu cabelo mais pesado. 
A sexualidade tem um peso importante para o personagem? 
Claro. Marek é vaidoso, prepotente, sádico e promíscuo, como todos de Jericó. A relação com a Kalési (Juliana Silveira) é bastante curiosa. Eles ficam com outros parceiros, um na frente do outro. São muito modernos (risos)!

Advertisement

Recomendas

Música

Festival promete agitar o Villa Lobos com um line-up incrível

Famosos

A atriz pornô Stormy Daniels já fez mais de 100 filmes

Curiosidades

Bilionários como dono do Facebook investem em bunkers para se proteger de apocalipse

Esporte

Palmeiras derrotado pelo Atlético Paranaense em Barueri

Últimas

Esporte

Um novo amanhecer de glória para o Esporte Clube Bahia

Tudo Sobre

O talento de Bruno Mars, inspirado no deus Marte

Música

Datas de shows de Bruno Mars causam confusão e viram caso de polícia

Netflix

As complexidades da vida em "Limites", um filme que vai além do convencional!

Esporte

Tite e Flamengo estão muito próximos de um vexame histórico

Especial para você

Advertisement