Connect with us

Hi, what are you looking for?

Famosos

Helô Pinheiro revela como o jiu-jítsu fez bem ao filho especial

helo-pinheiro-revela-como-o-jiu-jitsu-fez-bem-ao-filho-especial

Há dois anos, Fernando faz o esporte que lhe garantiu confiança e socialização

Que mãe não fica orgulhosa com o progresso de um filho? Helô Pinheiro, a eterna Garota de Ipanema, não é diferente. O filho dela, Fernando Pinheiro, de 37 anos, é especial, como a própria estrela gosta de chamá-lo. E, nos últimos meses, tem tido avanços significativos graças à prática de esporte.
“Aos 3 meses de idade, por causa de uma bronqueolite, Fefê teve uma falta de oxigenação do cérebro, que causou a destruição de alguns neurônios e afetou a cognição e a fala, mas não o amor ao próximo e o respeito ao seu semelhante. Hoje, apesar da idade, é como se cronologicamente ele tivesse 14 anos”, conta a empresária e apresentadora.
Acompanhado pelo atleta e professor de jiu-jítsu Márcio Catenacci, da Bodytech, do Shopping Eldorado, de São Paulo, Fernando está deixando tanto o mestre quanto a família toda orgulhosos. “Faço esse trabalho com alunos especiais há um tempo. Não é só o Fefê. Nas aulas tem cadeirantes também. Mas percebo que no caso do Fernando a evolução foi bem grande. O jiu-jítsu trouxe para ele coordenação, concentração, sociabilidade. Ele passou a se comunicar mais e muito melhor com as pessoas. Quando começamos, ele tinha medo do contato físico e hoje não tem vergonha de lidar com o corpo. E por que não participar de competições? Já está na faixa amarela”, revela Márcio!
A nova experiência esportiva do caçula faz Helô relembrar o pai, e acreditar que nada nesse mundo é coincidência: “Meu pai (Juarez Paz Pinto) foi campeão de jiu-jítsu. Depois que o Fê começou a lutar, me lembrei disso. Chegou a fazer aula com os irmãos Gracie e tudo. Vejo meu filho seguindo os mesmos passos, ele que é o único neto homem. Quando olho pra ele, vejo o semblante do meu pai sorrindo.” 
Já para Márcio, ver o progresso do aluno é muito gratificante. “Fico até emocionado de ver o Fernando. Às vezes, peço  que ensine outro aluno no aquecimento, e isso lhe dá responsabilidade. Vejo que sua autoestima melhorou muito”, revela o professor, que em breve terá uma academia nos EUA, e em seu Instagram (@marciocatenacci) posta fotos da turma e do seu trabalho. 

Written By

Apaixonada por TV, séries, Realities e novelas. Escrevo como fã disso tudo que tanto amo, sendo uma das mais antigas do Tudo Pop.

Advertisement

Recomendas

Inteligência Artificial

Ah, a maravilhosa e onipresente inteligência artificial! Um estudo recente da Bynder revelou como os consumidores interagem com conteúdo produzido por IA em comparação...

Tecnologia

Setor de óleo e gás está passa por salto na adoção de dispositivos IoT

Mundo

Prefeito de NYC defende mau-comportamento de Chatbot

Inteligência Artificial

Autoridades britânicas levantaram preocupações com "estados hostis"

Inteligência Artificial

Nova ferramenta foi desenvolvida com dados da população da Dinamarca

Últimas

Tudo Sobre

Agronegócio é o setor que mais pode se beneficiar de tecnologias como LoRa

Inteligência Artificial

MBA focado em IA e com aplicação direta em Startups

Mundo

Será a última oportunidade de ver um eclipse total nos próximos 20 anos

Tecnologia

Recentemente o Google encerrou o seu serviço de Podcasts, relembre outros apps aposentados pela bigtech

Tecnologia

O curso gratuito faz parte do programa Prep Tech

Mais notícias relacionadas