Connect with us

Hi, what are you looking for?

Famosos

Guilherme Leicam volta à Malhação, depois de quatro anos e dois vilões

guilherme-leicam-volta-a-malhacao,-depois-de-quatro-anos-e-dois-viloes

Mergulhar nos olhos azuis de Guilherme Leicam é entender como um jovem, de 25 anos, é talentoso na arte da atuação. Não é à toa que, quando surge em cena em Malhação – Seu Lugar no Mundo, Leicam parece se misturar aos encantos de Tito

Depois de viver dois antagonistas em 2014 (o Laerte, de Em Família, e o Gustavo, de Alto Astral), o gaúcho Guilherme Leicam voltou a interpretar um bom moço. Não é a primeira vez que participa da novela adolescente. O rapaz foi um dos astros da temporada 2012, como Vitor. Além da carreira de ator, Leicam gerencia sua produtora de vídeo, a Dialética Filmes. 

Como é voltar à Malhação?
Estou muito feliz. Senti a nostalgia quando pisei no set e vi a mesma equipe com que eu tinha trabalhado. Malhação é uma escola. Um lugar para aprender, descobrir e trocar experiências. Além de eu ter voltado para a mesma equipe, retornei com um personagem completamente diferente. 

Quais são as diferenças entre o Vitor, de 2012, e o Tito, de agora?
O Tito vem com muitas diferenças do Vitor. Quero evitar comparações. Evolui bastante nesses quatro anos. Amadureci e fiz outros trabalhos. O Tito é super do bem, solar, veio para animar. Mas ele tem um passado misterioso e está deixando o pessoal curioso. 
Como é cair de paraquedas em uma produção já iniciada?
É muito bacana, porque já acompanhava a novela, mas não imaginava que estaria dentro daquela história. Aconteceu a mesma coisa na outra temporada de Malhação. Eu gosto da surpresa, do desconhecido, porque há mil possibilidades de acertar e errar. Essa oportunidade está sendo ótima. A novela já está no meio do caminho e, pra mim, está sendo o início. A introdução do personagem foi feita com todo o cuidado. Não tive aquele tempo de três meses para a preparação. 
O que mudou em sua vida pessoal para interpretar o Tito?
Sei da importância de mudar hábitos para ganhar novos recursos. Sou um ator que gosta de sair da zona de conforto. A primeira coisa que eu fiz foi trocar de moradia. Eu vivia num apartamento em condomínio, uma vida mais agitada. Resolvi mudar para uma casa. Fui para Vargem Grande, um lugar tranquilo. 
Você curte as redes sociais?
A primeira aparição do Tito foi top trending nas redes sociais. Tenho um imenso prazer de responder as minhas fãs por meio da internet. Muitas delas pensaram que eu ia voltar como o mesmo personagem da temporada 2012. 
O rótulo de galã te incomoda?
Não me considero um galã. Eu acredito que um ator tem que ser como uma borracha, que se mistura e vira mil formas. 
Prefere os heróis ou os vilões?
Um vilão é uma pessoa com problemas para serem resolvidos. Gostei de fazer o Gustavo. Ele era racista e preconceituoso, mas eu fazia questão de ressaltar que ele tinha frustações, como a perda dos pais. O Laerte era dúbio. Ganhei um forte público masculino. Vindo desses dois personagens, vejo a diferença do Tito. Poderia fazer uma escada de vilões, mas agora veio um mocinho. É uma chance de brincar. Não que o mocinho não possa ter sua vilania. O
Tito é solar. Você também procura levar a vida com leveza?
Sou muito positivo e realista. Quando as pessoas pensam em soluções, eu já estou com a saída pronta. Acredito nisso. O Tito também tem uma energia positiva. Estou emprestando muito de mim para ele. 
Como é seu lado empresário?
Desde criança sou rodeado por amigos. Sempre levanto uma ideia e meus amigos curtem. Isso vem dos tempos de escoteiro, em que ajudamos as pessoas. Procuro criar uma equipe firme e com o pensamento realista de solução.

Written By

Apaixonada por TV, séries, Realities e novelas. Escrevo como fã disso tudo que tanto amo, sendo uma das mais antigas do Tudo Pop.

Advertisement

Recomendas

Inteligência Artificial

Ah, a maravilhosa e onipresente inteligência artificial! Um estudo recente da Bynder revelou como os consumidores interagem com conteúdo produzido por IA em comparação...

Tecnologia

Setor de óleo e gás está passa por salto na adoção de dispositivos IoT

Mundo

Prefeito de NYC defende mau-comportamento de Chatbot

Inteligência Artificial

Autoridades britânicas levantaram preocupações com "estados hostis"

Inteligência Artificial

Nova ferramenta foi desenvolvida com dados da população da Dinamarca

Últimas

Tudo Sobre

Agronegócio é o setor que mais pode se beneficiar de tecnologias como LoRa

Inteligência Artificial

MBA focado em IA e com aplicação direta em Startups

Mundo

Será a última oportunidade de ver um eclipse total nos próximos 20 anos

Tecnologia

Recentemente o Google encerrou o seu serviço de Podcasts, relembre outros apps aposentados pela bigtech

Tecnologia

O curso gratuito faz parte do programa Prep Tech

Mais notícias relacionadas