Connect with us

Hi, what are you looking for?

Famosos

Gabriel Leone conquista o coração do público como o Miguel, de ‘Velho Chico’

gabriel-leone-conquista-o-coracao-do-publico-como-o-miguel,-de-‘velho-chico’

Após o sucesso de Verdades Secretas, o ator tornou-se o galã da vez

No disputadíssimo mercado da televisão, já comparado por Fernanda Montenegro a uma indústria que necessita de novos parafusos quase que diariamente, Gabriel Leone vem comendo pelas beiradas, desde que estreou como o malvadinho Antônio, de Malhação (2013). Dois anos depois, ele estourou em Verdades Secretas (2015), como o Gui, playboy que formou um triângulo amoroso com Alex (Rodrigo Lombardi) e Angel (Camila Queiroz). E, agora, Gabriel mostra que veio mesmo para ficar, se consagrando como o galã jovem do momento, graças ao sucesso do idealista agrônomo Miguel, de Velho Chico. 

Na trama de Benedito Ruy Barbosa e Bruno Luperi, o personagem tem vivido muitos conflitos, tantos afetivos, em sua paixão por Olívia (Giullia Buscacio), até a descoberta de que seu pai verdadeiro é Santo (Domingos Montagner). “Um amorzinho na novela é sempre bom, aumenta o conflito dos personagens”, diz o carioca, de 23 anos.

Preparação intensa
Gabriel conta que se entregou de corpo e alma para fazer bonito em Velho Chico. E sua saga começou em novembro de 2015, com as preparações do superprojeto dirigido por Luiz Fernando Carvalho. “Além da questão corporal, que foi muito intensa, estudamos a prosódia nordestina. Eu aprendi a ler francês, a andar a cavalo e tive vivências agrícolas. Todas as necessidades para passar a verdade do personagem”, enumera.

Barba e cabelo grandes
Por conta dessa preparação, o ator ainda emagreceu alguns quilinhos e deixou a barba crescer, na intenção de ficar parecido com o Santo da segunda fase, que foi interpretado por Renato Góes: “É um visual que eu nunca tinha experimentado. O cabelo, antes do corte, havia mudado pouca coisa da época de Verdades Secretas. Sempre que termino um trabalho, deixo o cabelo crescer porque dá mais opções ao diretor e à equipe de caracterizadores para poderem definir o visual do personagem”. 
Rei Roberto Carlos
Para o ano que vem, Gabriel já tem um compromisso agendado: o lançamento do filme Erasmo Carlos, Minha Fama de Mau, de Lui Faria, rodado no segundo semestre de 2015, e no qual ele interpreta Roberto Carlos. “Não posso falar muito sobre o longa, que foi protagonizado pelo Chay Sued”, disfarça. Mas encarnar o Rei está virando rotina na vida de Gabriel. A primeira vez foi no espetáculo Chacrinha – O Musical. “O grande desafio foi achar a minha verdade na história e fugir da caricatura do Roberto”, avisa.

Written By

Apaixonada por TV, séries, Realities e novelas. Escrevo como fã disso tudo que tanto amo, sendo uma das mais antigas do Tudo Pop.

Advertisement

Recomendas

Inteligência Artificial

Ah, a maravilhosa e onipresente inteligência artificial! Um estudo recente da Bynder revelou como os consumidores interagem com conteúdo produzido por IA em comparação...

Tecnologia

Setor de óleo e gás está passa por salto na adoção de dispositivos IoT

Mundo

Prefeito de NYC defende mau-comportamento de Chatbot

Inteligência Artificial

Autoridades britânicas levantaram preocupações com "estados hostis"

Inteligência Artificial

Nova ferramenta foi desenvolvida com dados da população da Dinamarca

Últimas

Tudo Sobre

Agronegócio é o setor que mais pode se beneficiar de tecnologias como LoRa

Inteligência Artificial

MBA focado em IA e com aplicação direta em Startups

Mundo

Será a última oportunidade de ver um eclipse total nos próximos 20 anos

Tecnologia

Recentemente o Google encerrou o seu serviço de Podcasts, relembre outros apps aposentados pela bigtech

Tecnologia

O curso gratuito faz parte do programa Prep Tech

Mais notícias relacionadas