Connect with us

Hi, what are you looking for?

Famosos

Filho de Shaolin quer brilhar em novela também por amor ao pai

filho-de-shaolin-quer-brilhar-em-novela-tambem-por-amor-ao-pai

Lucas Veloso está no elenco de Velho Chico, trama que substituirá A Regra do Jogo a partir de março

É, filho de peixe, peixinho é! Lucas Veloso, primogênito do saudoso  humorista Shaolin, que morreu dia 14, está aí para mostrar que tem o DNA de artista herdado do querido pai.
 
Ele, que já faz shows pelo Brasil (e sempre contou com o apoio de Shaolin), estreará como ator de novelas em Velho Chico, substituta de A Regra do Jogo. “Vai ser uma homenagem ao meu pai”, contou o jovem ao site Ego, que já começou a registrar cenas ao lado de astros como Rodrigo Santoro e Antonio Fagundes.

Ao saber que o diretor do folhetim, Luiz Fernando Carvalho, procurava atores nordestinos para a produção, Lucas resolveu tentar a sorte e acabou garantindo uma vaga na segunda fase da produção. Seu personagem será bem leve, cheio de humor e, segundo o artista, cairá no gosto do público.

Lucas teve a oportunidade de contar ao pai que havia conseguido o papel. Shaolin, claro, ficou feliz e ainda ajudou o filho a compor o personagem. Os dois, aliás, eram parceiros de longa data. “Meu velho dirigiu metade do meu show novo e nele cantarei a música de Leonardo em homenagem a ele”, comentou nas redes sociais.

Lucas se refere à canção Não Aprendi a Dizer Adeus, cantada no enterro de Shaolin, em Campina Grande (PB). O humorista acabou não resistindo a uma parada cardiorrespiratória e deixa, além de Lucas, a filha Gabriela e a esposa, Laudicéia.

Uma vida cheia de alegria

Shaolin também foi cartunista e radialista. Participou de diversos programas de TV, como Domingão do Faustão, A Praça É Nossa e Show do Tom. Arrancou risadas principalmente com suas imitações de famosos, entre elas as dos cantores Leonardo, Joelma, Zezé Di Camargo e Michael Jackson.
Em 2011, sofreu um acidente de automóvel que o deixou cinco meses em coma e, após recobrar a consciência, permaneceu em tratamento na sua casa, mas com dificuldades para se comunicar. Isso não impediu Shaolin de dividir seu amor com a família por meio de um aparelho que lê o movimento dos olhos,  presente de Ana Hickmann.
A apresentadora, que dividiu o palco com o mestre do riso no programa Tudo É Possível, foi pura emoção em sua despedida. “Vai fazer muita falta aqui nesta Terra. Brilhe muito ao lado do Senhor para que esta luz conforte sua esposa e filhos”, escreveu Ana. 
Por sua vez, Joelma também prestou homenagens ao artista. “A vida não termina neste mundo. Renasça para ser eternamente feliz como a sua obra. Até breve, meu amigo”, disse.
Desolado, Tom Cavalcante mostrou admiração ao colega de trabalho. “Você sai de cena antes do combinado. O Brasil se orgulha do filho ilustre. Me fez sorrir muito ao seu lado. Quantos quadros de humor fizemos juntos para a alegria do nosso povo”, rememorou.

Written By

Apaixonada por TV, séries, Realities e novelas. Escrevo como fã disso tudo que tanto amo, sendo uma das mais antigas do Tudo Pop.

Advertisement

Recomendas

Cinema

Ator ganhou o Oscar e teve os valores revelados pela participação no filme

Tecnologia

Bilionário segue de olho na rivalidade com a OpenAI

Tecnologia

Washington prevê financiamento bilionário para alimentar o boom da IA

Esporte

Confronto vai definir o primeiro semifinalista do Paulistão

Últimas

Inteligência Artificial

Previsão é de Silvio Meira, cientista da Universidade Federal de Pernambuco

Criptomoedas

A quantidade de bitcoins perdidos bate na inacreditável casa dos 530 bilhões de dólares

Mundo

O calor dos oceanos é motivo de preocupação da comunidade científica

Mundo

Patógenos congelados há milhões de anos podem estar escondidos no permafrost da Rússia

Brasil

Alerta do Instituto Nacional de Meteorologia destaca os riscos à saúde

Mais notícias relacionadas

Cinema

Ator analisou a forma de trabalho e não citou grandes diferenças

Famosos

Atriz relembrou o tempo em que eles eram o casal queridinho do país

Novelas

A TV Globo divulgou a data oficial do remake

Famosos

A atriz Giullia Buscacio aproveitou uma sessão interativa com seus seguidores no Instagram para desmentir um boato. Um fã perguntou se ela já ficou...

Novelas

Maria Joana e Reginaldo arrebataram o público e os jurados no samba e na valsa Aos 31 anos, a carioca Maria Joana acabou de arrebatar o...

Novelas

Os finalistas dançarão valsa e samba na disputa do quadro mais querido do Domingão do Faustão Ao som de uma bela valsa e um...

Novelas

A brasileira brilha na adaptação america do livro La Reina del Sur Tenho muito orgulho de nossos astros brilhando em produções internacionais. Rodrigo Santoro começa...

Famosos

Após 12 anos longe dos folhetins, o autor participará da primeira fase da trama de Benedito Ruy Barbosa Rodrigo Santoro volta à Globo em...