Connect with us

Hi, what are you looking for?

Famosos

Fernanda de Freitas comenta as transformações de sua personagem em Mister Brau

fernanda-de-freitas-comenta-as-transformacoes-de-sua-personagem-em-mister-brau

No papel da metida Andréa, a atriz conta detalhes da segunda temporada do seriado

Mister Brau volta à tela em sua segunda temporada. Na edição passada, Brau (Lázaro Ramos) e Michele (Taís Araújo) tiveram que conviver com os novos vizinhos complicados e passaram por muitas confusões. Dessa vez, a dançarina vai dividir com seu marido toda a atenção dos fãs, porque também vai alcançar a fama como cantora. 

E não é só a Michele que está mais poderosa, Andréa, interpretada por Fernanda de Freitas, vai assumir o escritório de advocacia do pai, Antônio Carlos (Daniel Dantas). A atriz, de 36 anos, comemora a ascensão das mulheres na série, apesar de o programa não levantar a luta pelo feminismo. “Ainda existe preconceito contra a mulher, mas não levanto bandeiras. É difícil ser homem em algumas situações também”, revela a paulista, que ainda confessa ficar mal quando vê críticas negativas sobre ela na internet. Confira! 
Andréa mudou o jeito rude de ser para a segunda temporada?
A Andréa e o Henrique (George Sauma) foram contaminados por essas pessoas livres e felizes que o Brau e Michele são. O legal é que o casal principal começa a quebrar a dureza da Andréa, porque ela começa a gostar dos dois. Eles se misturam mais nessa temporada. Mas, no fundo, Andréa ainda é racista, preconceituosa e elitista. 

Você imaginava que o programa faria tanto sucesso?
A gente nunca imagina que vai ser um fracasso. O sucesso a gente fica esperando. Meu primeiro sucesso foi Tapas & Beijos (2011), antes disso só tinha feito fracasso. Quando fiz Bang Bang (2005), por exemplo, todo mundo falava que ia ser sucesso. Mas não aconteceu. Mas isso faz parte. 
Como é o assédio nas ruas?
Se essa personagem estivesse numa novela das 9, provavelmente estaria apanhando na rua ou sendo xingada. Mas como é comédia, diminui o peso. A gente busca interpretar de forma que fique menos agressivo do que o diálogo, porque a Andréa fala coisas horrorosas. É mais tranquilo. 

E na internet?
Tenho pavor. Acho muito agressivo os comentários negativos. É um lugar em que as pessoas falam abertamente sobre tudo. Eu não gosto, fico chateada e choro. Prefiro não participar de discussões lá. 
Se sente mal ao dar vida à vilã?
A gente leva tudo na piada. Às vezes, lendo o texto eu fico horrorizada. Uma vez ela disse: “Esse povo só pensa fazer puxadinho e sempre tem uma tia doente.” Ela estava falando dos empregados do condomínio. Temos que retratar essas pessoas, elas existem no mundo real. Estamos cheios delas por aí… 
É vital abordar temas sociais…
É válido, por exemplo, ter personagens gays em novelas. É algo tão natural. Ninguém tem a ver com a vida afetiva do outro. É um absurdo ficarem ofendidas com o relacionamento das pessoas. Os indivíduos são livres. 
A ditadura do politicamente correto te incomoda?
Todo extremismo é ruim. Hoje não se pode fazer piada de nada, senão você pode ser apedrejada. A gente tem que rir da gente mesmo. Rir mais ao invés de brigar. Chega de ataques e gente falando o que quer sem punição! É preciso tomar muito cuidado. 
No seu dia a dia, levanta a bandeira do feminismo?
Não levanto. A mulher está conquistando as coisas aos poucos, como sempre foi. Nada é de um dia para o outro. É difícil ser homem em algumas situações também.

Written By

Apaixonada por TV, séries, Realities e novelas. Escrevo como fã disso tudo que tanto amo, sendo uma das mais antigas do Tudo Pop.

Advertisement

Recomendas

Inteligência Artificial

Ah, a maravilhosa e onipresente inteligência artificial! Um estudo recente da Bynder revelou como os consumidores interagem com conteúdo produzido por IA em comparação...

Tecnologia

Setor de óleo e gás está passa por salto na adoção de dispositivos IoT

Mundo

Prefeito de NYC defende mau-comportamento de Chatbot

Inteligência Artificial

Autoridades britânicas levantaram preocupações com "estados hostis"

Inteligência Artificial

Nova ferramenta foi desenvolvida com dados da população da Dinamarca

Últimas

Tudo Sobre

Agronegócio é o setor que mais pode se beneficiar de tecnologias como LoRa

Inteligência Artificial

MBA focado em IA e com aplicação direta em Startups

Mundo

Será a última oportunidade de ver um eclipse total nos próximos 20 anos

Tecnologia

Recentemente o Google encerrou o seu serviço de Podcasts, relembre outros apps aposentados pela bigtech

Tecnologia

O curso gratuito faz parte do programa Prep Tech

Mais notícias relacionadas