Connect with us

Hi, what are you looking for?

Famosos

Fernanda de Freitas comenta as transformações de sua personagem em Mister Brau

fernanda-de-freitas-comenta-as-transformacoes-de-sua-personagem-em-mister-brau

No papel da metida Andréa, a atriz conta detalhes da segunda temporada do seriado

Mister Brau volta à tela em sua segunda temporada. Na edição passada, Brau (Lázaro Ramos) e Michele (Taís Araújo) tiveram que conviver com os novos vizinhos complicados e passaram por muitas confusões. Dessa vez, a dançarina vai dividir com seu marido toda a atenção dos fãs, porque também vai alcançar a fama como cantora. 

E não é só a Michele que está mais poderosa, Andréa, interpretada por Fernanda de Freitas, vai assumir o escritório de advocacia do pai, Antônio Carlos (Daniel Dantas). A atriz, de 36 anos, comemora a ascensão das mulheres na série, apesar de o programa não levantar a luta pelo feminismo. “Ainda existe preconceito contra a mulher, mas não levanto bandeiras. É difícil ser homem em algumas situações também”, revela a paulista, que ainda confessa ficar mal quando vê críticas negativas sobre ela na internet. Confira! 
Andréa mudou o jeito rude de ser para a segunda temporada?
A Andréa e o Henrique (George Sauma) foram contaminados por essas pessoas livres e felizes que o Brau e Michele são. O legal é que o casal principal começa a quebrar a dureza da Andréa, porque ela começa a gostar dos dois. Eles se misturam mais nessa temporada. Mas, no fundo, Andréa ainda é racista, preconceituosa e elitista. 

Você imaginava que o programa faria tanto sucesso?
A gente nunca imagina que vai ser um fracasso. O sucesso a gente fica esperando. Meu primeiro sucesso foi Tapas & Beijos (2011), antes disso só tinha feito fracasso. Quando fiz Bang Bang (2005), por exemplo, todo mundo falava que ia ser sucesso. Mas não aconteceu. Mas isso faz parte. 
Como é o assédio nas ruas?
Se essa personagem estivesse numa novela das 9, provavelmente estaria apanhando na rua ou sendo xingada. Mas como é comédia, diminui o peso. A gente busca interpretar de forma que fique menos agressivo do que o diálogo, porque a Andréa fala coisas horrorosas. É mais tranquilo. 

E na internet?
Tenho pavor. Acho muito agressivo os comentários negativos. É um lugar em que as pessoas falam abertamente sobre tudo. Eu não gosto, fico chateada e choro. Prefiro não participar de discussões lá. 
Se sente mal ao dar vida à vilã?
A gente leva tudo na piada. Às vezes, lendo o texto eu fico horrorizada. Uma vez ela disse: “Esse povo só pensa fazer puxadinho e sempre tem uma tia doente.” Ela estava falando dos empregados do condomínio. Temos que retratar essas pessoas, elas existem no mundo real. Estamos cheios delas por aí… 
É vital abordar temas sociais…
É válido, por exemplo, ter personagens gays em novelas. É algo tão natural. Ninguém tem a ver com a vida afetiva do outro. É um absurdo ficarem ofendidas com o relacionamento das pessoas. Os indivíduos são livres. 
A ditadura do politicamente correto te incomoda?
Todo extremismo é ruim. Hoje não se pode fazer piada de nada, senão você pode ser apedrejada. A gente tem que rir da gente mesmo. Rir mais ao invés de brigar. Chega de ataques e gente falando o que quer sem punição! É preciso tomar muito cuidado. 
No seu dia a dia, levanta a bandeira do feminismo?
Não levanto. A mulher está conquistando as coisas aos poucos, como sempre foi. Nada é de um dia para o outro. É difícil ser homem em algumas situações também.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Você também vai gostar disso

Televisão

A jornalista Poliana Abritta, que apresenta o Fantástico, compartilhou um desabafo após a morte do seu pai, José Martins Ferreira, que morrei de leucemia...

Famosos

A estudante de moda Sasha Meneghel casou com o cantor João Figueiredo, com quem namorava desde abril de 2019. O casal ficou noivo em fevereiro...

Famosos

A jornalista, que atualmente comanda um programa na TV Band, vai ganhar também um programa na BandFM e está de mudança para São Paulo

Famosos

Influenciadora revelou em um vídeo publicado nas redes sociais que vai tentar refazer o casamento com Arthur Aguiar

Famosos

Ex-mulher de Carlos Alberto de Nóbrega revelou que a depressão é uma luta silenciosa e muitas vezes incompreendida por quem não sofre

Famosos

O marido da atriz Glória Pires recebeu alta de hospital onde se internou para tratar da covid em Brasília.

Famosos

Marina Ruy Barbosa desembarcou em São Paulo com um disfarce, após voltar de viagem ao exterior com o novo affair Guilherme Mussi.

Famosos

O ator Tony Ramos recebeu a primeira dose da vacina contra a covid neste sábado (27) em um posto de vacinação no Rio de...

Advertisement