Connect with us

Hi, what are you looking for?

Famosos

Experiência na telinha!

experiencia-na-telinha!

Com 65 anos de carreira, Nathalia Timberg enfrenta, sem medo, o preconceito e exalta a amizade com Fernanda Montenegro, seu par romântico em Babilônia

Com mais de 50 anos de carreira como atriz, Nathalia Timberg vive um papel que levanta a bandeira contra o preconceito e prega a aceitação. Mais atual do que nunca, a atriz, de 85 anos, celebra a amizade com Fernanda Montenegro, parceira de muitos anos dentro e fora das telas, e fala sobre os limites do amor de uma mãe. A cena do beijo entre Estela (Nathalia Timberg) e Teresa (Fernanda Montenegro), nos primeiros capítulos de Babilônia, mexeu com o público, para o bem e o mal. Muitos aplaudiram, outros resolveram parar de assistir à trama de Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga, chegando ao cúmulo de boicotar a novela.

Já sabendo das polêmicas que sua personagem poderia causar, Nathalia mostrou que não se abala com as opiniões contrárias ao casal homossexual. “Não tenho medo de nada. Dentro das condições que os autores apresentam essas personagens, acho que há uma visão de direito e de uma dignidade que todo ser humano merece”, afirma a atriz.
AMIZADE DURADOURA
Além de considerar seu papel em Babilônia um presente dos autores, Nathalia celebra uma alegria extra neste trabalho, que tem nome e sobrenome: Fernanda Montenegro. “Festejamos isso de várias maneiras!”, comenta Nathalia. A parceria amorosa das personagens se reflete na amizade de duas das grandes damas da teledramaturgia brasileira. “Estar ao lado dela é um privilégio. Temos um percurso de muito tempo. Às vezes, nos afastamos e esse reencontro é mais um presente que a novela me dá”, se derrete Nathalia. 
A relação, que começou nos palcos do Grande Teatro Tupi, programa de teleteatro que levava ao ar adaptação de peças, se mantém até hoje. Espaço para inimizades surgiu apenas quando as damas se “enfrentaram” em O Dono do Mundo (1991) – Fernanda era a cafetina Olga Portela e Nathalia deu vida à Constância Eugênia, a grande vilã da trama de Gilberto Braga.
AMOR DE MÃE
Além da questão do preconceito, um dos grandes desafios para a atriz viver a Estela, em Babilônia, é a relação de “cegueira” com a filha Beatriz (Gloria Pires). Para Estela, Beatriz não é uma vilã. Já para Nathalia, o amor de uma mãe deve ter limites, principalmente, por um filho que tenha cometido atrocidades. “Há essa colocação de mãe que passa por cima de qualquer coisa por um filho. Não acredito nisso”, avalia a atriz, que pondera: “Estela tenta acreditar que o que Beatriz faz não é tão grave quanto alegam!” 
Recentemente, quando fazia Amor à Vida (2013), Nathalia afirmou que não pretendia se aposentar tão cedo, “apenas quando se despedisse dessa vida”. Por enquanto, temos a sorte de acompanhar uma das grandes atrizes brasileiras, ao lado de outra figura fundamental da dramaturgia, trabalhando muito e quebrando cada vez mais os preconceitos da sociedade.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Recomendadas

Big Brother Brasil

Confinados relaxaram a pressão do segundo paredão que se aproxima

Música

Os artistas cantaram a música ao vivo durante o show de Camilo no Microsoft Theather, em Los Angeles

Música

Tília, uma das maiores apostas do pop nacional,  lançou na última quinta-feira (26), às 21h, em todas as plataformas digitais pela Som Livre, seu...

Música

Cantor deixou uma faixa secreta em seu último álbum, “Saturno”

Música

Seu nono álbum de estúdio, de mesmo nome, será lançado no dia 17 de fevereiro

Famosos

Esposa de Pedro Scooby se pronunciou nas redes após desabafo do marido

Especial para você

Famosos

Astrologia prevê que os nascidos em peixes podem revisitar a carreira profissional para cuidar do lado psicológico

Carnaval

Cantora começa o ano aquecendo a chegada do Carnaval e cercada de fãs e amigos

Famosos

Ator que faz o Capitão América mostrou uma retrospectiva com momentos divertidos ao lado da amada

Música

Cantora ex-RBD também figurou entre as mais tocadas no Spotify Brasil

Bombando

Influenciadora compartilha registros da noite de Natal e gera reações

Bombando

Modelo ostenta beleza e boa forma e ganha elogios

Famosos

Atriz revelou o caso no programa "Que História é Essa, Porchat?"

Famosos

Atriz ganhou muitos elogios dos seguidores com sequência de fotos

Advertisement