Connect with us

Hi, what are you looking for?

Famosos

Embarque nesta viagem pelos bastidores de Escrava Mãe!

embarque-nesta-viagem-pelos-bastidores-de-escrava-mae!

Ela, que é uma das próximas novelas da Record, está pronta antes mesmo de estrear. E promete emocionar o público em nova faixa de horário na emissora

TITITI acompanhou em primeira mão algumas gravações de Escrava Mãe, novela da Record escrita por Gustavo Reiz, e com direção-geral de Ivan Zettel. E nos surpreendemos com a qualidade da produção.
Atores, figurinistas, diretores, maquiadores, cabeleireiros e vários técnicos da equipe ficaram morando por um bom tempo (de maio a novembro de 2015) em Campinas. E iam para a vizinha Paulínia e a Fazenda Santa Gertrudes, próxima a Rio Claro (todas em SP), para que tudo saísse conforme o figurino. E olha que, em novela de época, isso é o que não falta kkk.
Entretanto, dois artistas preferiam retornar para casa, na capital paulista, no final de cada dia. Era o protagonista Pedro Carvalho, o Miguel na trama, e  Thais Fersoza, a vilã Maria Isabel. “Como venho com motorista, prefiro voltar pra casa. Assim, no caminho, vou revendo meu texto ou relaxando. E ainda aproveito para jantar com o maridão, né?”, confessa Thais, casada com o sertanejo Michel Teló e que está bem contente com a personagem. 
“Pela primeira vez, faço uma assassina. Ela é capaz de tudo para destruir a mocinha, Juliana, interpretada por Gabriela Moreyra. Estou adorando!”
O folhetim conta a história de Juliana, mãe da Escrava Isaura, do romance de Bernardo Guimarães. A trama fez um sucesso estrondoso na TV, na Globo, em 1976, e depois na versão da Record, de 2004. E Gabriela vem dando todo gás em sua primeira protagonista. 
“É uma honra fazer a mãe da Escrava Isaura. Ao mesmo tempo, dá um frio na barriga enorme. É uma história que vem com um peso gigante e dá medo de errar. Quando fiz o teste para o papel, tinha mais 40 atrizes… Passei por três avaliações e achava que não ia rolar, porque demorou para a produção  me ligar… Mas fiquei radiante com o papel”, contou a artista.
Aliás, no dia em que TITITI esteve em Paulínia, no Polo Cinematográfico da cidade, foi possível perceber o quanto o time estelar está feliz com o trabalho. No local há quatro estúdios, e a Record utilizava três, onde simultaneamente ocorriam cenas do folhetim. E também camarins, salas de maquiagem, salas para consertos e ajustes de roupas, copa e cozinha improvisadas, e muita agitação.
Para se dividir entre uma sequência e outra, Zettel conta com mais quatro diretores de núcleo: Regis Faria, Leo Miranda, Michelle Lavalle e Foguinho (Rudi Lagemann). Nos corredores, era possível encontrar Junno Andrade, Henri Pagnoncelli, Jayme Periard, Roger Gobeth e Luiz Guilherme na maior descontração e simpatia, enquanto decoravam um texto e outro.
Também demos de cara com Fernando Pavão, o gato, que está supermagro e será um vilão pior que Maria Isabel, da Thais Fersoza. “Serei o comendador Almeida, ruim por natureza, inescrupuloso e devasso, pois vê e trata as mulheres – sobretudo as escravas – como objeto”, contou o astro.
Quase no fim do dia, ainda tivemos o privilégio de ver Zezé Motta contracenando com Thais. Aos 50 anos de trajetória, a estrela de muitas novelas, filmes e peças teatrais, vive na trama a Tia Joaquina, que cria a pequena Juliana assim que ela chega à fazenda Engenho do Sol.
Nestas sequências específicas, Zezé contracena por dois minutos com Fersoza. Tudo bem intenso, pois a bruxinha destrata Joaquina, joga as roupas de Juliana no chão e acaba descobrindo que a jovem escrava está grávida de Miguel. Após toda a tensão, Zettel aplaude e dá parabéns a todas, que se abraçam felizes com o resultado. Foi de arrepiar mesmo.
Vale lembrar que Escrava Mãe está pronta do começo ao fim e deverá estrear no primeiro semestre de 2016. Especula-se que seja logo após o Carnaval. Eu não vou perder a estreia do segundo horário de novelas na grade da Record. E você?

Você também vai gostar disso

Televisão

A jornalista Poliana Abritta, que apresenta o Fantástico, compartilhou um desabafo após a morte do seu pai, José Martins Ferreira, que morrei de leucemia...

Famosos

A estudante de moda Sasha Meneghel casou com o cantor João Figueiredo, com quem namorava desde abril de 2019. O casal ficou noivo em fevereiro...

Famosos

A jornalista, que atualmente comanda um programa na TV Band, vai ganhar também um programa na BandFM e está de mudança para São Paulo

Famosos

Influenciadora revelou em um vídeo publicado nas redes sociais que vai tentar refazer o casamento com Arthur Aguiar

Famosos

Ex-mulher de Carlos Alberto de Nóbrega revelou que a depressão é uma luta silenciosa e muitas vezes incompreendida por quem não sofre

Famosos

O marido da atriz Glória Pires recebeu alta de hospital onde se internou para tratar da covid em Brasília.

Famosos

Marina Ruy Barbosa desembarcou em São Paulo com um disfarce, após voltar de viagem ao exterior com o novo affair Guilherme Mussi.

Famosos

O ator Tony Ramos recebeu a primeira dose da vacina contra a covid neste sábado (27) em um posto de vacinação no Rio de...

Advertisement