Connect with us

Hi, what are you looking for?

Famosos

Domingos Montagner leva as mulheres à loucura na trama das 9

domingos-montagner-leva-as-mulheres-a-loucura-na-trama-das-9

O ator destaca que Velho Chico não narra apenas a saga de paixão e dor de Santo e Tereza (Camila Pitanga): “É um épico, com componentes da realidade e apresentado de forma lúdica”

É como chover no molhado perguntar a Domingos Montagner qual é a sua relação com o atual trabalho na TV: um sertanejo-nordestino arretado que só ele. É de total paixão! Seja pelo papel, pela autoria e pela direção. A trama de Santo tem todos os conflitos clássicos do folhetim e boas pitadas de Romeu e Julieta, uma vez que as famílias de seu personagem e a de seu grande amor, Tereza (Camila Pitanga), se odeiam. “Mas o Santo é extremamente solar, positivo”, diz o paulistano, de 54 anos. 

Como positivo também, segundo Domingos, foi o convite para atuar na novela de Benedito Ruy Barbosa (escrita pela filha, Edmara Barbosa, e o neto, Bruno Luperi) e ser dirigido pela primeira vez por Luiz Fernando Carvalho. “Estou reconhecendo muito o meu trabalho em teatro no Santo. O Luiz Fernando tem essa abordagem mais teatral. Gosta de superar o realismo”, explica o ator, cuja formação foi no circo, em 1980. 
Quando leu a sinopse o que mais chamou a sua atenção?
O embate clássico das famílias rivais. A abordagem especificamente relacionada ao rio São Francisco, que é o que permeia essa história, essa mudança significativa na vida das pessoas com a transformação e a deterioração do rio. Isso é uma coisa muito legal, porque estamos contando uma grande história de amor, épica e com elementos reconhecíveis. Mas que existe um eixo bastante importante e identificável para o telespectador. Isso talvez seja a coisa mais fascinante. 
Você ia fazer a novela A Lei do Amor, de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, rodar um filme e, de repente, surgiu Velho Chico. Mexeu muito na sua vida?
Na verdade não mudou nada. A Lei do Amor ia começar a ser gravada na mesma época de Velho Chico. Então já havia equacionado meus compromissos com a novela. Quando ela foi adiada, logo fui convidado para Velho Chico. Houve uma mudança muito grande de conteúdo. A Lei do Amor é uma trama extremamente urbana, fui de um personagem quase vilão, para outro completamente diferente. É um Santo (risos). 
Velho Chico resgata o romantismo nas tramas do horário nobre?
É uma trama clássica. Todo mundo conhece o trabalho genial do Benedito, que é uma escrita que envolve muito uma ancestralidade, arquétipos reconhecíveis, que ele manipula com muita propriedade. É importante que a gente tenha a sensibilidade de ver que o público está ávido por novidades. O grande trabalho do artista é apresentar ao espectador uma coisa que ele gosta e não sabia. Esse é o grande mistério da nossa profissão. A gente ficar correndo atrás apenas do que a audiência gosta é uma armadilha grande. Cai numa mesmice. 
Será que o espectador não está cansado de tanta violência?
O problema não é só o excesso de violência. O importante é ter uma grande história pra contar. Pode ter violência, ser supercontemporânea, mas se apresentar ao público algo que ele não imaginava, ele vai se agarrar na trama. Nosso grande trabalho é esse: descobrir o que o telespectador está querendo naquele momento. 
Você é mais urbano ou rural?
Sou paulistano, amo a atmosfera urbana. Há muitos anos moro fora do lado frenético de Sampa. Gosto do ritmo do campo, da relação com coisas mais telúricas. Então, estar nessa novela é um prazer. 

Advertisement. Scroll to continue reading.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Recomendadas

Televisão

Luciano Huck mostrou lembrança no "Domingão" e emocionou a amiga

Famosos

Influenciadora deixou seguidores babando com sua beleza nesta sexta (4)

Música

Brasileira está indicada no maior prêmio da música mundial na categoria "Artista Revelação"

Big Brother Brasil

Sister deixou escapar em conversa dentro da casa o affair com o cantor

Música

Cantora brasileira concorre na categoria Artista Revelação

Economia

Daniel Vorcaro, Mauricio Quadrado e Augusto Lima compraram 80% do projeto, que inclui hotel, restaurantes e torre residencial

Especial para você

Bombando

Aline Campos, modelo, influenciadora digital e musa fitness, arrasou de biquíni com seu ‘tbt’ na tarde desta quinta-feira (02) em seu Instagram oficial. Isto...

Televisão

Jornalista icônica da TV Globo tinha 73 anos e lutava contra um câncer

Famosos

Astrologia prevê que os nascidos em peixes podem revisitar a carreira profissional para cuidar do lado psicológico

Carnaval

Cantora começa o ano aquecendo a chegada do Carnaval e cercada de fãs e amigos

Famosos

Ator que faz o Capitão América mostrou uma retrospectiva com momentos divertidos ao lado da amada

Música

Cantora ex-RBD também figurou entre as mais tocadas no Spotify Brasil

Bombando

Influenciadora compartilha registros da noite de Natal e gera reações

Bombando

Modelo ostenta beleza e boa forma e ganha elogios

Advertisement