Connect with us

Hi, what are you looking for?

Famosos

Domingos Montagner leva as mulheres à loucura na trama das 9

domingos-montagner-leva-as-mulheres-a-loucura-na-trama-das-9

O ator destaca que Velho Chico não narra apenas a saga de paixão e dor de Santo e Tereza (Camila Pitanga): “É um épico, com componentes da realidade e apresentado de forma lúdica”

É como chover no molhado perguntar a Domingos Montagner qual é a sua relação com o atual trabalho na TV: um sertanejo-nordestino arretado que só ele. É de total paixão! Seja pelo papel, pela autoria e pela direção. A trama de Santo tem todos os conflitos clássicos do folhetim e boas pitadas de Romeu e Julieta, uma vez que as famílias de seu personagem e a de seu grande amor, Tereza (Camila Pitanga), se odeiam. “Mas o Santo é extremamente solar, positivo”, diz o paulistano, de 54 anos. 

Como positivo também, segundo Domingos, foi o convite para atuar na novela de Benedito Ruy Barbosa (escrita pela filha, Edmara Barbosa, e o neto, Bruno Luperi) e ser dirigido pela primeira vez por Luiz Fernando Carvalho. “Estou reconhecendo muito o meu trabalho em teatro no Santo. O Luiz Fernando tem essa abordagem mais teatral. Gosta de superar o realismo”, explica o ator, cuja formação foi no circo, em 1980. 
Quando leu a sinopse o que mais chamou a sua atenção?
O embate clássico das famílias rivais. A abordagem especificamente relacionada ao rio São Francisco, que é o que permeia essa história, essa mudança significativa na vida das pessoas com a transformação e a deterioração do rio. Isso é uma coisa muito legal, porque estamos contando uma grande história de amor, épica e com elementos reconhecíveis. Mas que existe um eixo bastante importante e identificável para o telespectador. Isso talvez seja a coisa mais fascinante. 
Você ia fazer a novela A Lei do Amor, de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, rodar um filme e, de repente, surgiu Velho Chico. Mexeu muito na sua vida?
Na verdade não mudou nada. A Lei do Amor ia começar a ser gravada na mesma época de Velho Chico. Então já havia equacionado meus compromissos com a novela. Quando ela foi adiada, logo fui convidado para Velho Chico. Houve uma mudança muito grande de conteúdo. A Lei do Amor é uma trama extremamente urbana, fui de um personagem quase vilão, para outro completamente diferente. É um Santo (risos). 
Velho Chico resgata o romantismo nas tramas do horário nobre?
É uma trama clássica. Todo mundo conhece o trabalho genial do Benedito, que é uma escrita que envolve muito uma ancestralidade, arquétipos reconhecíveis, que ele manipula com muita propriedade. É importante que a gente tenha a sensibilidade de ver que o público está ávido por novidades. O grande trabalho do artista é apresentar ao espectador uma coisa que ele gosta e não sabia. Esse é o grande mistério da nossa profissão. A gente ficar correndo atrás apenas do que a audiência gosta é uma armadilha grande. Cai numa mesmice. 
Será que o espectador não está cansado de tanta violência?
O problema não é só o excesso de violência. O importante é ter uma grande história pra contar. Pode ter violência, ser supercontemporânea, mas se apresentar ao público algo que ele não imaginava, ele vai se agarrar na trama. Nosso grande trabalho é esse: descobrir o que o telespectador está querendo naquele momento. 
Você é mais urbano ou rural?
Sou paulistano, amo a atmosfera urbana. Há muitos anos moro fora do lado frenético de Sampa. Gosto do ritmo do campo, da relação com coisas mais telúricas. Então, estar nessa novela é um prazer. 

Written By

Apaixonada por TV, séries, Realities e novelas. Escrevo como fã disso tudo que tanto amo, sendo uma das mais antigas do Tudo Pop.

Advertisement

Recomendas

Inteligência Artificial

Nova ferramenta foi desenvolvida com dados da população da Dinamarca

Inteligência Artificial

Um dos maiores investidores da história é dono de parte da Apple desde 2016

Música

Banda ícone do metal sinfônico tem mais de 100 músicas no repertório

Música

Rainha do Pop traz a turnê "Celebration" ao Brasil

Últimas

Tecnologia

O curso gratuito faz parte do programa Prep Tech

Netflix

Adaptação de "The Talented Mr. Ripley" está entre as estreias

Tecnologia

Jensen Huang explicou sua visão sobre o futuro do processamento de vídeo

Tecnologia

Multinacional americana sofreu cyber ataque devastador

Saúde

Universidade de Oxford divulga resultados de pesquisa e aponta como minimizar o desenvolvimento da doença

Mais notícias relacionadas