Connect with us

Hi, what are you looking for?

Famosos

Dentista de celebridades revela segredos de sorrisos perfeitos

dentista-de-celebridades-revela-segredos-de-sorrisos-perfeitos

Conheça os procedimentos mais procurados pelos famosos no momento

Tem quem diga: o sorriso é a janela da alma! E, para inúmeras pessoas, inclusive personalidades, claro, o ditado é cada vez mais válido. Afinal,  estar com a saúde dos dentes e da boca em dia é vital para o organismo. E, segundo artistas como Dado Dolabella, Alexandre Frota, Juju Salimeni, Fernanda Lacerda (a Mendigata) e Natália Guimarães, por exemplo, ela é uma grande aliada do sucesso! 
Esses e outros ídolos são pacientes do doutor Roberto Viotto. O dentista, especialista em estética bucal, conta sobre os procedimentos mais modernos do momento. Segundo o proprietário da Clínica Viotto, de São Paulo, a lente de contato dental é um dos procedimentos mais indicados e utilizados em consultório. Ela muda a cor e a forma dos dentes e virou febre entre as celebridades.  
 TITITI – Dê mais detalhes pra gente sobre a lente? 
Dr. Roberto Viotto – A lente de porcelana deixa os dentes mais brancos e do mesmo tamanho (nivelados), objetivo da maioria dos pacientes. E a durabilidade do trabalho pode chegar a  20 anos, de acordo com a literatura. Normalmente, ele é feito nos dentes da frente.  E 50% das pessoas preferem submeter-se à técnica apenas só na parte superior. Mas há quem opte por fazer também na inferior, logicamente. A porcelana é o material que mais se assemelha ao dente humano em termos de cor, textura… É o procedimento do momento.
 
Como ele é realizado?
Ele consiste, inicialmente, em planejamento. Primeiro o profissional fotografa a dentição do paciente e projeta como ela deverá ficar após o tratamento. Se ele concordar, então, iniciamos o processo. 
Quanto tempo demora?
Atualmente, mais ou menos dez dias. Em uma sessão a gente faz o molde e após dez dias procedemos à instalação das lentes – uma a uma, como se fossem “capinhas” –, o que leva de duas a três horas. 
 
Existe alguma contraindicação?
A técnica não é recomendada para pessoas que têm bruxismo (ranger de dentes, sobretudo durante o sono), mordidas cruzadas e de outros tipos, e hábitos parafuncionais (como mastigar objetos).

A manutenção é simples ou requer muito cuidado?
No primeiro ano é recomendada uma visita a cada quatro meses ao dentista para verificar se não houve trinca ou infiltração. Depois do segundo ano, a visita é a cada seis meses, como rotina. A manutenção é a higienização bucal e a visita periódica ao dentista.
 
Especialmente os famosos procuram fazer o procedimento por vaidade? 
Com o tempo é comum que os dentes vão amarelando, rachando, trincando… E eles procuram por questão de estética, para deixar os dentes uniformes, do mesmo tamanho, com uma coloração mais adequada. O dente uniforme, numa cor mais clara, rejuvenesce, dá mais autoestima quanto ao sorriso. Há artistas que estão começando a carreira, como cantores e jogadores de futebol, por exemplo, e têm vergonha até de dar entrevistas. E passar por essa transformação garante maior segurança. 

E o clareamento, queridinho de personalidades, mas que às vezes acaba dando errado por causa do branco exagerado…  
O clareamento é recomendado a cada oito meses, mas sempre com o acompanhamento do dentista! Existe a técnica a laser, no consultório, e aquela que o paciente faz em casa. O problema é: se essa segunda for feita de maneira errada, se a pessoa não der esse espaço de tempo, poderá, inclusive, adquirir sensibilidade nos dentes e coloração imprópria.
Qual a sensação de ver a felicidade das pessoas a partir do sorriso transformado? 
Ah, isso não tem preço, é muito gratificante. A mudança acaba virando um botãozinho de start para cuidar do resto do corpo, ficar ainda mais bonita e bonito… Mutos falam: “Bom, agora vou cuidar da minha barriguinha, fazer dieta, arrumar o cabelo (risos)”. Isso muda até o convívio social da pessoa, com certeza!  

Written By

Apaixonada por TV, séries, Realities e novelas. Escrevo como fã disso tudo que tanto amo, sendo uma das mais antigas do Tudo Pop.

Advertisement

Recomendas

Inteligência Artificial

Ah, a maravilhosa e onipresente inteligência artificial! Um estudo recente da Bynder revelou como os consumidores interagem com conteúdo produzido por IA em comparação...

Tecnologia

Setor de óleo e gás está passa por salto na adoção de dispositivos IoT

Mundo

Prefeito de NYC defende mau-comportamento de Chatbot

Inteligência Artificial

Autoridades britânicas levantaram preocupações com "estados hostis"

Inteligência Artificial

Nova ferramenta foi desenvolvida com dados da população da Dinamarca

Últimas

Tudo Sobre

Agronegócio é o setor que mais pode se beneficiar de tecnologias como LoRa

Inteligência Artificial

MBA focado em IA e com aplicação direta em Startups

Mundo

Será a última oportunidade de ver um eclipse total nos próximos 20 anos

Tecnologia

Recentemente o Google encerrou o seu serviço de Podcasts, relembre outros apps aposentados pela bigtech

Tecnologia

O curso gratuito faz parte do programa Prep Tech

Mais notícias relacionadas