Connect with us

Hi, what are you looking for?

Famosos

Débora Bloch comenta seu papel na minissérie ‘Justiça’

debora-bloch-comenta-seu-papel-na-minisserie-‘justica’

Ela sofre com a história da personagem Elisa, e diz que, como mãe, buscou inspiração para a personagem no pavor que toda mulher tem de perder um filho

A dor de uma mãe que vê a filha ser assassinada pelo genro é dilacerante. Em Justiça, Débora Bloch dá vida a Elisa, uma mulher que passa por isso e planeja se vingar do assassino. Mãe de Julia, 22 anos, e Hugo, 18, a atriz revela que fica comovida com o drama da personagem e que sofre junto com ela. “Quando termino o dia de trabalho, parece que levei uma surra”, diz. 

Aos 53 anos, Débora assume que buscou na sua própria vida a inspiração necessária para compor a sofrida Elisa. “O maior medo de toda mulher é perder um filho”, explica. Para completar a preparação, a atriz fez aulas de tiro. “Foi a primeira vez e é mais fácil que eu imaginava”, conta em entrevista para MINHA NOVELA.

De onde buscou o sentimento de vingança para viver a Elisa? 
Eu fui buscar no meu sentimento de mãe. O maior medo de toda mulher é perder um filho. Tenho um exemplo dentro de casa. Há pouco tempo, minha faxineira perdeu o filho assassinado. Ele foi tomar banho de cachoeira numa área da favela que era de outra facção. Os bandidos pensaram que era um intruso e ele foi assassinado. Nesse caso, não houve justiça para a minha empregada. É muito duro assistir isso acontecendo com uma pessoa próxima. 

Como vê a obstinação de Elisa para matar o assassino da filha? 
O interessante da minissérie é que fala bastante da nossa realidade: a impunidade que a gente assiste a toda hora no Brasil. Mas há um assunto principal, que é o confronto entre o que a legislação manda e o que é realmente justo. A Elisa tem obsessão de se vingar. Não dá para concordar com o que ela defende, porque seria uma barbárie se todos fizessem justiça com as próprias mãos. Por outro lado, consigo entender o sentimento da mãe que perde um filho assassinado e esse criminoso só fica sete anos preso. Compreendo a dor, a revolta e o ódio. Elisa está numa doença e não conseguiu se recuperar. Se é que a cura é possível. 

O que você faria se passasse por isso? Perdoaria o assassino? 
Essas coisas são difíceis. Quando penso como mãe, acho que seria impossível perdoar. O ser humano é complexo e a realidade é mais surpreendente do que imaginamos. 
Saiu mexida das cenas de Elisa? 
Sim. É uma dor muito profunda. Não tem como ficar brincando, pois corre o risco de, na hora de gravar, não acontecer a cena. Não é como um botão que liga e desliga. Tem que buscar dentro de você, entrar no estado da personagem. Quando termina o dia de trabalho, parece que levei uma surra. Tomo um banho quente, faço massagem relaxante. Também estou fazendo crochê e tricô como meditação.
Como foram as aulas de tiro? 
Fiz poucas aulas, mas aprendi muito. Foi a primeira vez e é mais fácil que imaginava. Mas era com bala de festim. 
Está também em cartaz com a peça Os Realistas? 
Estou num momento muito feliz, de ter conseguido fazer a peça, de estar numa minissérie com um personagem diferente dos que fiz na TV. É muito estimulante. 
E para conciliar teatro e TV? 
Eu jurei que nunca mais ia fazer isso. Trabalho de domingo a domingo. O bom é que meus filhos estão grandes, então dá para conciliar. Meu personagem no teatro dá uma alegria que a Elisa não tem. 

Quais os planos após Justiça? 
Tudo indica que estou escalada para a próxima novela da Lícia Manzo (previsão de estreia em abril de 2017), com quem fiz Sete Vidas (2015). É uma autora que gosto muito. Ainda estamos conversando. Tomara que dê certo!

Written By

Apaixonada por TV, séries, Realities e novelas. Escrevo como fã disso tudo que tanto amo, sendo uma das mais antigas do Tudo Pop.

Advertisement

Recomendas

Inteligência Artificial

Ah, a maravilhosa e onipresente inteligência artificial! Um estudo recente da Bynder revelou como os consumidores interagem com conteúdo produzido por IA em comparação...

Tecnologia

Setor de óleo e gás está passa por salto na adoção de dispositivos IoT

Mundo

Prefeito de NYC defende mau-comportamento de Chatbot

Inteligência Artificial

Autoridades britânicas levantaram preocupações com "estados hostis"

Inteligência Artificial

Nova ferramenta foi desenvolvida com dados da população da Dinamarca

Últimas

Tudo Sobre

Agronegócio é o setor que mais pode se beneficiar de tecnologias como LoRa

Inteligência Artificial

MBA focado em IA e com aplicação direta em Startups

Mundo

Será a última oportunidade de ver um eclipse total nos próximos 20 anos

Tecnologia

Recentemente o Google encerrou o seu serviço de Podcasts, relembre outros apps aposentados pela bigtech

Tecnologia

O curso gratuito faz parte do programa Prep Tech

Mais notícias relacionadas