Connect with us

Hi, what are you looking for?

Famosos

Débora Bloch comenta seu papel na minissérie ‘Justiça’

debora-bloch-comenta-seu-papel-na-minisserie-‘justica’

Ela sofre com a história da personagem Elisa, e diz que, como mãe, buscou inspiração para a personagem no pavor que toda mulher tem de perder um filho

A dor de uma mãe que vê a filha ser assassinada pelo genro é dilacerante. Em Justiça, Débora Bloch dá vida a Elisa, uma mulher que passa por isso e planeja se vingar do assassino. Mãe de Julia, 22 anos, e Hugo, 18, a atriz revela que fica comovida com o drama da personagem e que sofre junto com ela. “Quando termino o dia de trabalho, parece que levei uma surra”, diz. 

Aos 53 anos, Débora assume que buscou na sua própria vida a inspiração necessária para compor a sofrida Elisa. “O maior medo de toda mulher é perder um filho”, explica. Para completar a preparação, a atriz fez aulas de tiro. “Foi a primeira vez e é mais fácil que eu imaginava”, conta em entrevista para MINHA NOVELA.

De onde buscou o sentimento de vingança para viver a Elisa? 
Eu fui buscar no meu sentimento de mãe. O maior medo de toda mulher é perder um filho. Tenho um exemplo dentro de casa. Há pouco tempo, minha faxineira perdeu o filho assassinado. Ele foi tomar banho de cachoeira numa área da favela que era de outra facção. Os bandidos pensaram que era um intruso e ele foi assassinado. Nesse caso, não houve justiça para a minha empregada. É muito duro assistir isso acontecendo com uma pessoa próxima. 

Como vê a obstinação de Elisa para matar o assassino da filha? 
O interessante da minissérie é que fala bastante da nossa realidade: a impunidade que a gente assiste a toda hora no Brasil. Mas há um assunto principal, que é o confronto entre o que a legislação manda e o que é realmente justo. A Elisa tem obsessão de se vingar. Não dá para concordar com o que ela defende, porque seria uma barbárie se todos fizessem justiça com as próprias mãos. Por outro lado, consigo entender o sentimento da mãe que perde um filho assassinado e esse criminoso só fica sete anos preso. Compreendo a dor, a revolta e o ódio. Elisa está numa doença e não conseguiu se recuperar. Se é que a cura é possível. 

O que você faria se passasse por isso? Perdoaria o assassino? 
Essas coisas são difíceis. Quando penso como mãe, acho que seria impossível perdoar. O ser humano é complexo e a realidade é mais surpreendente do que imaginamos. 
Saiu mexida das cenas de Elisa? 
Sim. É uma dor muito profunda. Não tem como ficar brincando, pois corre o risco de, na hora de gravar, não acontecer a cena. Não é como um botão que liga e desliga. Tem que buscar dentro de você, entrar no estado da personagem. Quando termina o dia de trabalho, parece que levei uma surra. Tomo um banho quente, faço massagem relaxante. Também estou fazendo crochê e tricô como meditação.
Como foram as aulas de tiro? 
Fiz poucas aulas, mas aprendi muito. Foi a primeira vez e é mais fácil que imaginava. Mas era com bala de festim. 
Está também em cartaz com a peça Os Realistas? 
Estou num momento muito feliz, de ter conseguido fazer a peça, de estar numa minissérie com um personagem diferente dos que fiz na TV. É muito estimulante. 
E para conciliar teatro e TV? 
Eu jurei que nunca mais ia fazer isso. Trabalho de domingo a domingo. O bom é que meus filhos estão grandes, então dá para conciliar. Meu personagem no teatro dá uma alegria que a Elisa não tem. 

Quais os planos após Justiça? 
Tudo indica que estou escalada para a próxima novela da Lícia Manzo (previsão de estreia em abril de 2017), com quem fiz Sete Vidas (2015). É uma autora que gosto muito. Ainda estamos conversando. Tomara que dê certo!

Advertisement. Scroll to continue reading.

Recomendadas

Famosos

Influenciadora foi internada após diagnóstico de pielonefrite

Famosos

Influenciadora surge de biquíni e mostra plenitude da gestação

Famosos

Ator e sua esposa Letícia celebraram alta da filha do hospital após sete meses

Carnaval

Cantora mostrou mais um look exclusivo do "Ensaio da Anitta"

Famosos

Marc Anthony reuniu famosos em seu casamento com a modelo Nadia Ferreira

Música

Com pegada romântica, Taylor vive paixão intensa no videoclipe

Especial para você

Famosos

Astrologia prevê que os nascidos em peixes podem revisitar a carreira profissional para cuidar do lado psicológico

Carnaval

Cantora começa o ano aquecendo a chegada do Carnaval e cercada de fãs e amigos

Famosos

Ator que faz o Capitão América mostrou uma retrospectiva com momentos divertidos ao lado da amada

Música

Cantora ex-RBD também figurou entre as mais tocadas no Spotify Brasil

Bombando

Influenciadora compartilha registros da noite de Natal e gera reações

Bombando

Modelo ostenta beleza e boa forma e ganha elogios

Famosos

Atriz revelou o caso no programa "Que História é Essa, Porchat?"

Famosos

Atriz ganhou muitos elogios dos seguidores com sequência de fotos

Advertisement