Connect with us

Hi, what are you looking for?

Famosos

Dalton Vigh conta que trocou o conforto do sofá pela academia de ginástica

dalton-vigh-conta-que-trocou-o-conforto-do-sofa-pela-academia-de-ginastica

O ator precisou alterar a rotina para interpretar o grandalhão ‘Raposo’, de Liberdade, Liberdade

Vinte anos se passaram desde que Dalton Vigh debutou na TV, como o Venturinha, de Tocaia Grande (1995). De lá pra cá, o ator viveu protagonistas e vilões, como o cozinheiro René, de Fina Estampa (2011), e o maquiavélico Marconi Ferraço, de Duas Caras (2007). Mas nenhum dos personagens que já interpretou exigiu tanta carga física como seu atual trabalho, em Liberdade, Liberdade. “Extenuante e cansativa”, é assim que Dalton, de 51 anos, define Raposo, que sai de cena nos próximos capítulos da trama das 11, assassinado pelas costas pelo intendente Rubião (Mateus Solano).

Acredita que o Raposo preparou Joaquina para ser uma heroína? 
Sim. Raposo é o cão de guarda de Joaquina. Ela tem um temperamento muito próximo ao do Raposo. É voluntariosa e não leva desaforo pra casa. Visualmente, são completamente opostos. Raposo é um ogro e Joaquina é mais delicada. Mas a essência dos dois é muito parecida. Isso cria um laço maior ainda, além da compaixão e do sentimento paternal que ele tem por ela. 
Ele, então, é o típico exemplo de que os brutos também amam… 
Apesar de Raposao ser grosseirão, abrutalhado, ríspido e seco, ele é amoroso. Raposo tem sentimentos muito bons dentro dele, só não deixa transparecer (risos). 

Como você concebeu o Raposo? 
Uma referência que veio logo à minha cabeça foi o filme O Profissional (1994), com Jean Reno e Natalie Portman. Jean faz um assassino profissional, que começa a tomar conta de uma menina, cuja família foi exterminada. Lembra muito a relação do Raposo com a Joaquina. Bravura Indômita (1969) também me inspirou. 
Como foi sua preparação física? 
Extenuante e cansativa. Fiz uma preparação física além do normal, porque o personagem exigiu que eu tivesse mais volume corporal. A atividade física ajuda a evitar lesões nas gravações. Em cenas de luta e com cavalo, a gente sempre se machuca. Não tem como escapar de um dedo torcido (risos). Não sofri nada de grave, mas é cansativo. 

Você passou a se exercitar mais por causa do Raposo? 
Sim, porque sou sedentário. I love sedentarismo total! Agora, estou tendo que fazer ginástica e acho um horror! Faço quando dá. Tem semanas que me exercito três vezes, ou apenas uma vez ou até nada. Fico tão cansado que mal dá vontade de tomar banho ao chegar em casa. Só quero cair na cama e dormir (risos). 

Realizado com seus 20 anos na TV? Como analisa essa história? 
É estranho ver que se passou tanto tempo. Já sou realizado profissionalmente. Minha proposta era sobreviver nessa profissão, coisa que já conquistei. Agora, quero mais personagens e buscar outras áreas. Estou começando a escrever roteiro e buscando coisas pra fazer. Mas o gosto pela interpretação sempre fica.

Written By

Apaixonada por TV, séries, Realities e novelas. Escrevo como fã disso tudo que tanto amo, sendo uma das mais antigas do Tudo Pop.

Advertisement

Recomendas

Inteligência Artificial

Nova ferramenta foi desenvolvida com dados da população da Dinamarca

Inteligência Artificial

Um dos maiores investidores da história é dono de parte da Apple desde 2016

Música

Banda ícone do metal sinfônico tem mais de 100 músicas no repertório

Música

Rainha do Pop traz a turnê "Celebration" ao Brasil

Últimas

Tecnologia

Jensen Huang explicou sua visão sobre o futuro do processamento de vídeo

Tecnologia

Multinacional americana sofreu cyber ataque devastador

Saúde

Universidade de Oxford divulga resultados de pesquisa e aponta como minimizar o desenvolvimento da doença

Inteligência Artificial

Na "guerra" tecnológica, gigantes do serviço de cloud fecham parcerias com startups de IA

Tecnologia

A agência de segurança cibernética dos EUA descobriu bug crítico de injeção de SQL

Mais notícias relacionadas