Connect with us

Hi, what are you looking for?

Famosos

Conheça a inspiração de Carolina Chalita para viver vilã em ‘Os Dez Mandamentos’

conheca-a-inspiracao-de-carolina-chalita-para-viver-vila-em-‘os-dez-mandamentos’

A inspiração vem da peça Otelo, de William Shakespeare

Há muito charme em todo vilão que conhecemos. E é nesses personagens que os atores geralmente encontram mais satisfação. Não é diferente para Carolina Chalita, que vive a malévola Tanya, dama de companhia da rainha Elda (Francisca Queiroz), na nova temporada de Os Dez Mandamentos. “Eles nos permitem ‘assumir’ sentimentos ruins comuns a todos e que, às vezes, nos sentimos culpados por tê-los na vida real”, pondera a atriz, que começou sua carreira artística no teatro, com a formação na Casa das Artes de Laranjeiras (CAL). 

Por isso, nada mais natural do que beber na fonte teatral para construir sua personagem na trama bíblica. “Li sobre Iago, da peça Otelo, um dos vilões clássicos de (William) Shakespeare. Ele era o criado de confiança de Otelo e, através dessa confiança conquistada, destrói a vida do seu soberano. Planta a semente do ciúme e Otelo mata sua amada Desdemona”, conta. Para viver Tanya, Carolina também estudou sobre a história e os costumes da população midianita. “As mulheres de lá não eram tão submissas como na maior parte dos povos daquela época!”, avisa a bela.
Confiança
Mas se engana quem pensa que os vilões não amam. Tanya usará de todas as suas armas para se aproximar de seu verdadeiro amor: Zur, interpretado por Dudu Azevedo. A sedução é uma das características da dama de companhia, mas essa não é uma das semelhanças que Carolina vê em sua personagem: “Ela é vaidosa e gosta de exercer a sua feminilidade. O que é muito importante para a mulher, ou seja, se aceitar acima de tudo. Talvez essa seja a nossa maior semelhança. Eu me aceito com todas as minhas qualidades e os meus defeitos”.
Público
O sucesso da primeira temporada de Os Dez Mandamentos se repete com os novos personagens. E Tanya está entre uma das preferidas do público, que não se importa em torcer para quem está do lado “errado” da história. “Recebo mensagens o tempo todo nas redes sociais, elogiando o meu trabalho e dizendo, para a minha surpresa, que Tanya é linda! Segundo eles: malvada, mas linda (risos)”, diverte-se. 
Para Carolina, Os Dez Mandamentos – Nova Temporada já cumpre o esperado, em termos de audiência e por cativar os telespectadores. “A história de Moisés é rica em metáforas e mensagens, que podem confortar o público. Talvez, por isso, e em momentos de crise, as pessoas procurem estímulos que os possam dar esperanças e força para aguentar as provações e seguir adiante”, avalia a carioca, de 35 anos.
Projetos à vista
Carolina garante que consegue relaxar nos intervalos de trabalho e admite que sua terapia pessoal é pedalar. “Gosto de andar de bicicleta até a praia e mergulhar”, conta. Ela também adora curtir o filho Pedro, de 6 anos. Além da novela da Record, que chega ao fim, este mês, Carolina também está em cartaz no cinema, com o longa-metragem Em Nome da Lei, de Sérgio Rezende, e se prepara para a estreia, ainda em 2016, da série Amor de 4, dirigida por José Joffily, no Canal Brasil. “Também estou produzindo o meu primeiro monólogo Eu Matei Sherazade, de autoria da escritora libanesa Joumanna Haddad, que será adaptado por Geraldo Carneiro”, adianta.

Advertisement

Recomendas

Cinema

James Gunn Confirmou: Teremos uma Nova Mulher-Maravilha no Universo DC dos Cinemas!

Esporte

Dois clubes da Premier League estão na briga para levar o goleiro Carlos Miguel

Esporte

Vaidebet encerra parceria com o Corinthians após polêmicas e denuncias de fraudes e laranjas

Tudo Sobre

Saiba como descobrir se existe uma traição em seu relacionamento

Últimas

Saúde

Dona de clinica que realizava procedimento illegal e influenciadora de imagem nas Redes Sociais

Esporte

Beltway, principal acusadora de Lucas Paqueta, patrocina seu time West Ham

Esporte

Título coroa brasileiro e até jornais de Barcelona se rendem ao gigante de Madri

Curiosidades

O glaciar Thwaites representa uma ameaça imediata e assustadora

Música

Festival promete agitar o Villa Lobos com um line-up incrível

Especial para você

Advertisement