Connect with us

Hi, what are you looking for?

Famosos

Chandelly Braz revela não ser tão aventureira como sua personagem, a Mariana de Orgulho e Paixão

chandelly-braz-revela-nao-ser-tao-aventureira-como-sua-personagem,-a-mariana-de-orgulho-e-paixao

A jovem atriz festeja seu primeiro personagem de época em sua carreira

Basta Mariana entrar em cena em Orgulho e Paixão, para que a tela se encha de aventuras e intensidade à flor da pele. Dividida entre o namorado, Uirapuru (Bruno Gissoni), e o Coronel Brandão (Malvino Salvador), a moça decidiu ficar com o bon vivant, por sempre buscar um amor forte e explosivo. Na vida real, a intérprete da personagem, Chandelly Braz, se revela uma pessoa muito agitada. “Sou intensa na minha vida, apesar de ser capricorniana, e ter ascendente em Touro, ambos de elemento terra. Sou intensa, muito apaixonada e me entrego de corpo e alma nas minhas atitudes”, conta a atriz, que namora, há seis anos, o também ator Humberto Carrão.  

Mariana com o safado Uirapuru, numa cena de Orgulho e Paixão Foto: Divulgação/ Rede Globo

Razão e sensibilidade
Pela primeira vez, Chandelly encara a novidade de interpretar uma personagem numa história de época. Apesar do encantamento com o figurino e cenografia remetendo ao início do século XX, a mineira encara muitos desafios. “É quente pra caramba, o espartilho aperta…(risos). Mas estou adorando. Está sendo um desafio trazer a delicadeza e a leveza da Mariana, que é uma menina mais nova do que eu, de outra época. Nunca estive nesse lugar como atriz, de ter que trazer essa personagem tão diferente de mim, nesse sentido de suavidade e ingenuidade”, afirma a intérprete de Mariana, uma das protagonistas do livro Razão e Sensibilidade, que também está presente em Orgulho e Preconceito, ambos romances da inglesa Jane Austen. 

Família benedito
Inserida numa família que está dando o que falar, Chandelly é só carinho com seus colegas que interpretam os outros membros do clã Benedito: “Essa família é uma loucura. Eu já tinha trabalhado com Tato (Gabus Mendes) e Bruna (Griphão). Com a Vera (Holtz) fiz Saramandaia (2013), mas a gente não contracenou. Estou me sentindo em casa. É muito gostoso estarmos todas juntas. Às vezes, a gente fala ao mesmo tempo, afinal, são seis mulheres, mas a gente está se entendendo”, brinca a jovem atriz, de 33 anos. 

A atriz na época de Saramandaia, como Marcina, uma das heroínas da trama. Foto: Divulgação/ Rede Globo

Cara à tapa
O tédio é algo que está longe de Mariana. A moça gosta de ter uma vida cheia de casualidade, e isso faz com que seja uma característica marcante da personagem, ao contrário de Chandelly, que afirma não ser tão aventureira. “Mariana é 30mil vezes mais aventureira que eu. Prefiro aconchego da minha cama e do meu sofá. E fico com as aventuras que um bom filme me proporciona. Andar de moto não é comigo não! (risos)”, conta. A atriz revela que, apesar de se considerar uma mulher mais tranquila, ela já teve momentos de coragem. “Eu faço parte de uma família de quatro irmãos, acredito que também fui bastante aventureira na minha família, porque fui a única que saí de casa, que fui morar fora. Vejo a minha família uma vez por ano”, revela.

Com o namorado de 6 anos, num bloco do carnaval carioca. O casal se conheceu nas gravações da novela Cheias de Charme (2012). Foto: Reprodução/ Instagram

Em busca de desafios
Com peças teatrais em sua carreira, foi na televisão que Chandelly conquistou o público. O primeiro trabalho foi em Cruzamentos Urbanos (2007), minissérie exibida pela TV Jornal, afiliada do SBT em Recife (PE), cidade onde foi criada. Mas foi em Cheias de Charme (2012), que ficou famosa. O reconhecimento de crítica e público fez com que ela fosse escalada para viver uma das protagonistas do remake de Saramandaia. Apesar de ter consolidado sua carreira na televisão e no teatro, Chandelly deseja fazer cinema em breve. “Tenho muita vontade. Nunca fiz longa-metragens. Esse é o atual sonho da minha vida. As oportunidades que surgiram, até então, eu estava agarrada numa novela, por isso que ainda não rolou. Vamos torcer!”, deseja. Antes de estrear na trama das 6, a Chandelly gravou uma participação em O Outro Lado do Paraíso. Embora a cena tenha sida gravada em 2017, a sequência só foi ao ar em março deste ano. Ela interpretou Aline, a primeira mulher de Gael (Sergio Guizé), que foi violentamente agredida pelo rapaz.  

Written By

Apaixonada por TV, séries, Realities e novelas. Escrevo como fã disso tudo que tanto amo, sendo uma das mais antigas do Tudo Pop.

Advertisement

Recomendas

Inteligência Artificial

Nova ferramenta foi desenvolvida com dados da população da Dinamarca

Inteligência Artificial

Um dos maiores investidores da história é dono de parte da Apple desde 2016

Música

Banda ícone do metal sinfônico tem mais de 100 músicas no repertório

Música

Rainha do Pop traz a turnê "Celebration" ao Brasil

Últimas

Inteligência Artificial

Empresário lança serviço de inteligência artificial para assinantes Premium

Inteligência Artificial

Estudo apresentou modelo de linguagem de grande escala com acesso a dados demográficos

Inteligência Artificial

Sam Altman investiu milhões em tecnologia de fusão nuclear

Cinema

Wes Anderson traz novo drama com o brilhante Ewan McGregor no papel principal

Tecnologia

Um dos mais populares plugins de SEO foi brecha usada por malware

Mais notícias relacionadas