Connect with us

Hi, what are you looking for?

Famosos

Carol Castro arrasa em Velho Chico, na pele da explosiva e desnuda Iolanda

carol-castro-arrasa-em-velho-chico,-na-pele-da-explosiva-e-desnuda-iolanda

Para interpretar Iolanda, jovem moderna que se apaixona por Afrânio (Rodrigo Santoro), a carioca emprestou sua voz para encarnar a cantora e ainda teve aula de prosódia para adotar o sotaque nordestino

O primeiro capítulo de Velho Chico causou repercussão não apenas pela beleza cênica da obra ou o conflito do Coronel Jacinto (Tarcísio Meira) com o Capitão Rosa (Rodrigo Lombardi). A nudez de Carol Castro ganhou as redes sociais por sua interpretação intensa e também chamou atenção pelos seios à mostra. 

Em sua 10ª novela, a atriz de 32 anos participa apenas da primeira fase da trama. Na segunda etapa, Iolanda será vivida por Christiane Torloni. 
Como podemos definir Iolanda?
Iolanda tem um temperamento forte, mas, ao mesmo tempo, é dona de uma força romântica. Ela tem uma delicadeza, uma sutileza e muita atitude. E representa a efervescência cultural da época da Tropicália, no final dos anos 60. O romance dela com Afrânio é muito forte. 
Iolanda é muito sensitiva…
Ela tem uma intuição aguçada. Sabe ler a mão e lida com o destino de uma maneira diferente. Isso vai ser crucial para que a história seja levada para a segunda fase. Justamente por ela acreditar que esse amor sobreviva a qualquer tempo ou obstáculo. Caso contrário, teria desistido, mas ela nunca abdicou desse amor. No fundo, sabe que eles irão se reencontrar. 
Você também tem esse sexto sentido tão poderoso?
Toda mulher tem. Gosto de estar atenta aos sinais. A vida sempre nos dá muito indícios, que passam despercebidos. Sempre fico alerta ao que está acontecendo à minha volta. Acredito que a vida indica o melhor caminho a seguir. Até porque fazemos escolhas e temos que escolher bem. 
Iolanda é considerada à frente de seu tempo. Você também é assim ou é mais presa às tradições?
Eu me considero mais moderna, mas tenho as minhas tradições. O importante é ter equilíbrio. Sempre busco isso na vida. 
Como foi a sua preparação para encarnar a Iolanda?
Foi muito interessante. A gente se preparou no galpão que o Luiz (Fernando Carvalho, diretor artístico) planejou. De segunda a sexta-feira, numa média de seis a oito horas por dia. Era um trabalho com todo o elenco, junto com a equipe de preparação, como prosódia e voz. Foi muito importante essa troca e essa sinergia. Eu estou muito feliz porque sempre sonhei em fazer uma novela do Benedito (Ruy Barbosa, autor), porque cresci assistindo às tramas dele. Sem falar no trabalho do Luiz Fernando Carvalho. Trabalhar com ele é como dançar com o invisível. Ele vai te guiando através das cenas. A gente está trabalhando com a poesia em forma de imagem. 
Foi difícil viver uma cantora?
Participei do musical Nine, no ano passado, e fiz as aulas para a novela. Eu acredito no canto e na dança como complemento para o ator. No exterior isso é tão comum, aqui no Brasil é que tem essa separação. Eu sempre gostei do universo musical. 
E como é fazer uma novela que foge do eixo Rio-São Paulo?
É uma grande honra. A gente tem que mostrar o que existe muito além do Sudeste. Fiz Amor Eterno Amor (2012), que era ambientada no Norte, e foi muito bom. Fiquei duas semanas no Pará. Tenho muito carinho pela região Nordeste. Minha mãe (Cecília Castello Branco) nasceu no Recife (Pernambuco). Já fiz Dona Flor no teatro. A gente precisa de dar voz a esse povo e chamar atenção para a natureza que está acabando. A novela retrata tudo isso e mais um pouco.

Written By

Apaixonada por TV, séries, Realities e novelas. Escrevo como fã disso tudo que tanto amo, sendo uma das mais antigas do Tudo Pop.

Advertisement

Recomendas

Inteligência Artificial

Ah, a maravilhosa e onipresente inteligência artificial! Um estudo recente da Bynder revelou como os consumidores interagem com conteúdo produzido por IA em comparação...

Tecnologia

Setor de óleo e gás está passa por salto na adoção de dispositivos IoT

Mundo

Prefeito de NYC defende mau-comportamento de Chatbot

Inteligência Artificial

Autoridades britânicas levantaram preocupações com "estados hostis"

Inteligência Artificial

Nova ferramenta foi desenvolvida com dados da população da Dinamarca

Últimas

Tudo Sobre

Agronegócio é o setor que mais pode se beneficiar de tecnologias como LoRa

Inteligência Artificial

MBA focado em IA e com aplicação direta em Startups

Mundo

Será a última oportunidade de ver um eclipse total nos próximos 20 anos

Tecnologia

Recentemente o Google encerrou o seu serviço de Podcasts, relembre outros apps aposentados pela bigtech

Tecnologia

O curso gratuito faz parte do programa Prep Tech

Mais notícias relacionadas