Connect with us

Hi, what are you looking for?

Famosos

Carla Cristina Cardoso sonha em interpretar personagens dramáticas

carla-cristina-cardoso-sonha-em-interpretar-personagens-dramaticas

Apesar de interpretar a cômica Dinorah, de A Regra do Jogo, a atriz confessa o desejo de fazer um drama na TV

Impossível assistir a novela A Regra do Jogo, na Globo, e não dar boas gargalhadas com Carla Cristina Cardoso, na pele da Dinorah, a folgada empregada de Feliciano (Marcos Caruso). A reação do espectador se repete quando ela surge como Gislene, a ex-mulher de Jefinho (Rodrigo Santana), que é chegada num barraco, no humorístico Os Suburbanos, que terá a segunda temporada no Multishow. 

Afinal, a atriz – que ainda está em cartaz com o musical Favela – prova que foi mordida pela mosca da comédia. E, acredite se quiser, Carla tem como maior sonho fazer personagens dramáticos. “Sempre quis sair dessa zona de conforto, mas não consigo. Faço o possível para escapar, mas acabo caindo no humor”, diz a filha de Ronaldo, um estivador do Cais do Porto, que foi mestre-sala do Salgueiro, e que nunca morou com sua mãe, Iracema, uma empregada doméstica, passista da Unidos de São Carlos (atualmente Estácio de Sá). “No carnaval sou salgueirense e torço também pela Estácio de Sá, que é a escola do meu bairro. E tenho um carinho especial pela São Clemente porque amo aquela comunidade”, destaca a atriz, que foi criada, a partir dos 8 anos, pelo padrasto, Daldir, que é pai de sua meia-irmã, Carla Carolina. “Mamãe adorava o nome Carla (risos)”, lembra ela, que mora com o primo Endi, a quem chama de irmão, e com dois gatos. 
Se acha parecida com a Dinorah?
Um pouco… Nós adoramos cuidar de alguém. E não damos confiança para certas energias negativas (risos). 
Como ela, você também não é de levar desaforo para casa?
Não ligo pra isso. Tem coisas que precisamos dividir, balancear, segurar, pensar. Não é com tudo que podemos explodir. Não sou santa, mas também não sou de explodir.
Advertisement. Scroll to continue reading.
Sua mãe foi doméstica. Ela foi inspiração para a Dinorah?
Totalmente. Minha mãe, morta há seis anos, foi doméstica e governanta. E, mesmo como governanta continuava cozinhando, porque era uma cozinheira de mão cheia, botava mesa, enfim, fazia tudo do bom e do melhor. E ela tinha tudo da Dinorah. Era bem-humorada, era muito feliz e não dava confiança para os abusos de patroas, não. Iracema era o humor em pessoa. 
Dinorah nunca recebe salário. Você já passou por isso?
Para não ficarem desempregados, os atores têm que correr para todos os veículos. E o teatro serve como vitrine para os produtores de elenco assistirem e chamarem para novas produções na TV. No teatro, tem muita gente trabalhando com bilheteria, que é o seguinte: pinga, mas não falta. Mas já fiz vários espetáculos sem patrocínio, como acontece no momento com o musical Favela. É uma peça de amigos. Amamos o texto e fazemos o espetáculo por amor, e, sem querer, já é sucesso há três anos. 
A Gislene, de Os Suburbanos, tem parentesco com a Dinorah?
As atitudes podem ser parecidas, mas a Gislene é uma típica “neim” carioca, com todos os seus atributos de barraco. Não é o caso da Dinorah. 

Não tem vontade de fazer personagens mais dramáticos?
Eu estudo libras, a língua dos sinais, há dois anos. Daí surgiu a vontade de fazer uma surda-muda. E uma prostituta, das bem caquéticas, uma presidiária… Enfim, é importante se exercitar em papéis diferentes. Nós, que somos de teatro, temos vontade de virar um monte de gente.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Você também vai gostar disso

Televisão

A jornalista Poliana Abritta, que apresenta o Fantástico, compartilhou um desabafo após a morte do seu pai, José Martins Ferreira, que morrei de leucemia...

Famosos

A estudante de moda Sasha Meneghel casou com o cantor João Figueiredo, com quem namorava desde abril de 2019. O casal ficou noivo em fevereiro...

Famosos

A jornalista, que atualmente comanda um programa na TV Band, vai ganhar também um programa na BandFM e está de mudança para São Paulo

Famosos

Influenciadora revelou em um vídeo publicado nas redes sociais que vai tentar refazer o casamento com Arthur Aguiar

Famosos

Ex-mulher de Carlos Alberto de Nóbrega revelou que a depressão é uma luta silenciosa e muitas vezes incompreendida por quem não sofre

Famosos

O marido da atriz Glória Pires recebeu alta de hospital onde se internou para tratar da covid em Brasília.

Famosos

Marina Ruy Barbosa desembarcou em São Paulo com um disfarce, após voltar de viagem ao exterior com o novo affair Guilherme Mussi.

Famosos

O ator Tony Ramos recebeu a primeira dose da vacina contra a covid neste sábado (27) em um posto de vacinação no Rio de...

Advertisement