Connect with us

Hi, what are you looking for?

Famosos

Cantor João Neto revela que está com câncer

Sertanejo que faz dupla com Frederico descobriu a doença ano passado

João Neto (esq), da dupla com Frederico, está com câncer na tireóide (Foto: Reprodução Instagram)
João Neto (esq), da dupla com Frederico, está com câncer na tireóide (Foto: Reprodução Instagram)

O cantor João Neto, que faz dupla com Frederico, anunciou nesta quarta-feira (16) que está com um câncer na tireoide, diagnosticado em dezembro do ano passado por meio de exames de rotina. Por meio de um vídeo publicado pela assessoria de imprensa da dupla no Instagram, o artista deu a notícia aos fãs. “Decidi compartilhar com vocês esse meu momento. É uma doença silenciosa, nunca senti absolutamente nada e gostaria de deixar um alerta a todos para se cuidarem. Façam exames de rotina, é muito ruim ser pego de surpresa como eu fui”, declarou o artista, de 42 anos.

João Neto fará uma cirurgia para a retirada do carcinoma no Hospital de Amor, anteriormente conhecido como Hospital de Câncer de Barretos, localizado no interior de São Paulo. “Conto muito com as orações de todos, com o pensamento positivo de cada um de vocês. Vou ficar em um hospital que é referência no mundo e se Deus quiser vai dar tudo certo”, finalizou o cantor. Assessoria do artista também postou uma mensagem positiva para ele: “Desejamos muita força ao João Neto e temos certeza que logo estará de volta aos palcos alegrando nosso Brasil”.

Saiba tudo o que João Neto disse no vídeo:

Oi, gente! Tudo bem com vocês? O assunto é um pouco sério. Todo final de ano costumo fazer todos os meus exames de rotina, um check up geral. E no final do ano, no dia 23 de dezembro, eu recebi um diagnóstico não muito legal. Eu estou com um câncer na tireoide. Vou começar meu tratamento agora lá no Hospital de Câncer de Barretos, vou precisar fazer uma cirurgia para a retirada da glândula e vou precisar ficar um tempo em repouso absoluto, mais quieto, sem poder falar. Vou ter que encarar, não vai ter outro jeito. Quis falar isso para vocês. Num primeiro momento, eu achei que ia ser um pouco invasivo, recebi o diagnóstico no finalzinho do ano, num momento de festa e alegria. Mas agora eu decidi compartilhar com todos vocês, primeiramente, porque é uma doença maldita, silenciosa, que não dá sinal nenhum, nunca senti absolutamente nada. Então fica o alerta para vocês se cuidarem, fazerem sempre os exames de rotina, porque é muito ruim você ser pego de surpresa assim em algo que não te mostra. Então eu quis compartilhar isso com todo mundo. Lógico, eu preciso das orações e do pensamento positivo de cada um de vocês e é isso. Estou num hospital que é referência no mundo, se Deus quiser, vai dar tudo certo. Fica aqui o meu abraço e a minha gratidão a todo o meu público, a todos os meus fãs“.

Segundo informações do Hospital Israelita Albert Einstein, a causa do câncer de tireoide ainda não é bem compreendida, mas pode envolver uma combinação de fatores genéticos e ambientais. Algumas pessoas não apresentam sintomas. Outras podem notar um caroço no pescoço. Os tratamentos, que geralmente são bem-sucedidos, incluem cirurgia, terapia hormonal, iodo radioativo, radioterapia e, em alguns casos, quimioterapia. Sempre consulte um médico de confiança para receber orientações adequadas.

Written By

Escrevo sobre bastidores dos famosos e o que estão aprontando. Seleciono o melhor das agências de notícias e produzo resumos 'topzeira' para quem tem pouco tempo pra se informar. Mineiro e fanático pelo Galo.

Advertisement

Recomendas

Inteligência Artificial

Ah, a maravilhosa e onipresente inteligência artificial! Um estudo recente da Bynder revelou como os consumidores interagem com conteúdo produzido por IA em comparação...

Tecnologia

Setor de óleo e gás está passa por salto na adoção de dispositivos IoT

Mundo

Prefeito de NYC defende mau-comportamento de Chatbot

Inteligência Artificial

Autoridades britânicas levantaram preocupações com "estados hostis"

Inteligência Artificial

Nova ferramenta foi desenvolvida com dados da população da Dinamarca

Últimas

Tudo Sobre

Agronegócio é o setor que mais pode se beneficiar de tecnologias como LoRa

Inteligência Artificial

MBA focado em IA e com aplicação direta em Startups

Mundo

Será a última oportunidade de ver um eclipse total nos próximos 20 anos

Tecnologia

Recentemente o Google encerrou o seu serviço de Podcasts, relembre outros apps aposentados pela bigtech

Tecnologia

O curso gratuito faz parte do programa Prep Tech

Mais notícias relacionadas

Famosos

Cantora está em tratamento para combater um câncer no intestino

Famosos

Cantora recebeu um diagnóstico de câncer no intestino após exames

Famosos

Jornalista dá continuidade do seu tratamento contra o câncer no pulmão

Famosos

Cantora compartilhou mensagem nas redes e falou sobre "renascimento"

Famosos

Cantora está em tratamento contra um câncer de intestino

Famosos

Rei do Futebol atualiza fãs sobre seu quadro de saúde

Famosos

Apresentador está tratando um câncer na bexiga

Música

Paulo Jobim tinha 72 anos e morreu na manhã desta sexta (4) vítima de câncer