Connect with us

Hi, what are you looking for?

Famosos

Cacau Hygino se revela um homem de muitas paixões

cacau-hygino-se-revela-um-homem-de-muitas-paixoes

Aos 46 anos, o carioca coleciona várias peças de teatro, participações em novelas e publicações em seu currículo

O prazer em se comunicar por meio da interpretação, apresentação e as palavras transformadas em livro são as grandes paixões de Cacau Hygino. Aos 46 anos, o carioca coleciona várias peças de teatro, participações em novelas e publicações em seu currículo. A mais recente obra impressa é Simples Assim, Irene, fotobiografia de Irene Ravache, lançada no final do ano passado. Para contar a história dessa sensacional atriz por meio de imagens, Cacau enfrentou muitos desafios. 

ALGUNS RETRATOS 
Como já existia uma biografia sobre Irene, Cacau resolveu fazer um livro de fotos. “Em vez de ficar contando a história de cada trabalho, busquei a fala de suas personagens”, conta. Mas nada foi simples. Até a pesquisa pela internet, que costuma ter materiais acessíveis, foi complexo. Cacau também vasculhou o Centro de Documentação da Globo (Cedoc), arquivos dos fãs e amigos da atriz, além do acervo pessoal de Irene. “Fui várias vezes na casa dela. Escrever biografia nos aproxima muito do artista. Perturbei demais (risos)”, brinca Cacau, que define o livro como o mais lindo visualmente que fez. 

MEMÓRIA VIVA 
O respeito ao artista é uma marca registrada do carioca. Com muito cuidado ele selecionou as fotos de acordo com o gosto de Irene. “Pedi para ela escolher as imagens. Às vezes, a gente pode achar uma foto bonita, mas o trabalho não tem muita importância para a pessoa”, afirma Cacau, que credita seus livros ao objetivo de levar conhecimento ao público mais jovem, principalmente, para atores de escolas de teatro. Para o escritor, o resgate da memória também serve para o público relembrar os momentos marcantes do biografado. 

CAIR DE RIR 
Além da carreira como escritor, Cacau se dedica à interpretação. Com o espetáculo A Atriz, o ator voltou com força total aos palcos e foi chamado para várias peças. Uma delas é a comédia Compulsão, escrita por Regiana Antonini, que estreia no segundo semestre. A história gira em torno de quatro compulsivos malucos que convivem numa clínica. É pra fazer todo mundo morrer de rir. 
MUNDO CÃO 
Além do trabalho, Cacau se entrega à outra paixão: os animais. Basta seguir o Instagram dele (@cacauhygino) para conferir seu amor aos bichos. “Como sabem que amo animais, pessoas do Brasil inteiro me pedem auxílio. Na medida do possível, ajudo. Mas isso, não pode virar a minha vida. Se não trabalhasse com arte, seria veterinário”, conta, lembrando da sua cria em casa com quatro cachorros, uma perequita e uma calopsita. “Todos são soltos e convivem em paz”, garante. 
ALÉM DO HORIZONTE
Recentemente, o artista colocou o ponto final na biografia de Zezé Motta, que será lançado em breve. E se prepara para escrever sobre o Ney Latorraca. Além disso, Cacau quer ampliar seus horizontes. “Estou criando roteiro de filme. Quero investir nisso. Também penso em apresentar alguma coisa. Se isso rolar, acho que vou agarrar com toda a força”, finaliza.

Written By

Apaixonada por TV, séries, Realities e novelas. Escrevo como fã disso tudo que tanto amo, sendo uma das mais antigas do Tudo Pop.

Advertisement

Recomendas

Inteligência Artificial

Nova ferramenta foi desenvolvida com dados da população da Dinamarca

Inteligência Artificial

Um dos maiores investidores da história é dono de parte da Apple desde 2016

Música

Banda ícone do metal sinfônico tem mais de 100 músicas no repertório

Música

Rainha do Pop traz a turnê "Celebration" ao Brasil

Últimas

Tecnologia

O curso gratuito faz parte do programa Prep Tech

Netflix

Adaptação de "The Talented Mr. Ripley" está entre as estreias

Tecnologia

Jensen Huang explicou sua visão sobre o futuro do processamento de vídeo

Tecnologia

Multinacional americana sofreu cyber ataque devastador

Saúde

Universidade de Oxford divulga resultados de pesquisa e aponta como minimizar o desenvolvimento da doença

Mais notícias relacionadas