Connect with us

Hi, what are you looking for?

Famosos

Alessandra Ambrósio é embaixadora de campanha por meio ambiente

Modelo se une com ativistas em nova campanha da marca

Alessandra Ambrosio é nova embaixadora da BOTTLETOP, marca ambientalmente responsável
Alessandra Ambrosio é nova embaixadora da BOTTLETOP, marca ambientalmente responsável (Divulgação)
Mileide Mihaile encantou os fãs
Famosos

Mileide Mihaile ostenta corpão na praia e eleva a temperatura

Jade Magalhães reatou o namoro com Luan
Famosos

Jade posta vídeo e anima os fãs após reatar com Luan Santana

A marca britânica de luxo artesanal BOTTLETOP tem o prazer de anunciar a supermodelo brasileira Alessandra Ambrósio como a nova embaixadora. Assim, modelo e marca trabalham juntas na tarefa de apoiar mulheres economicamente desfavorecidas e comunidades indígenas através da criação da coleção BOTTLETOP em seus programas de atelier em Salvador, Brasil, Katmandu, Nepal e na floresta amazônica.  

A parceria com Alessandra é lançada para o AW22 com uma campanha conjunta sobre “representação, regeneração e novas narrativas” fotografada por Edgar Berg em Paris na residência do embaixador da embaixada britânica.  

Representando os ateliês BOTTLETOP em Salvador, Bahia e na Floresta Amazônica, a campanha também apresenta nomes como Zaya, modelo e ativista amazônica; Suzane Massena, modelo nascida em Salvador e ativista de sustentabilidade; Marina Testino, advogada ambiental, embaixadora da #TOGETHERBAND, marca de pulseiras de BOTTLETOP desenvolvidas em parceria com a comunidade indígena brasileira Yawanawá, e Embaixadora de Consumo e Produção Responsável. Junto com Cameron Soul,  Co-fundador e diretor criativo da BOTTLETOP, Marina ajudou na curadoria das marcas sustentáveis que contribuiu com roupas para a campanha.  

A campanha apresenta também novas silhuetas, incluindo a bolsa Analuisa e a mini Bellani, criadas no atelier da marca em Salvador, onde a BOTTLETOP criou sua linha de bolsas exclusivas para apoiar as mulheres locais desde 2005. AW22 traz a introdução de suntuosos tons de cobre misturando metal reciclado com desmatamento zero e couro de cacto. 

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A campanha também dá as boas-vindas à mini tote Leda; o primeiro design de bolsa feito no novo ateliê na floresta amazônica em parceria com a comunidade indígena Yawanawá. Leda é líder Yawanawá e matriarca da Comunidade Matrinxa, onde o ateliê está localizado às margens do rio Gregório, no coração da mata atlântica.  

Uma bolsa vegana criada inteiramente à mão a partir de 100% de materiais desperdiçados, Leda é feita de sementes de açaí e fios de plástico Parley ocean. Com extenso preparo de matéria-prima, cada peça leva dois dias para ser confeccionada, utilizando 895 sementes de açaí colhidas a dedo. Leda é um poderoso símbolo de conservação da Amazônia e sua biodiversidade remanescente, o empoderamento econômico das comunidades indígenas, a conservação dos oceanos e a importância de sociedades pacíficas.  

Capacitar as comunidades indígenas para proteger seus ecossistemas naturais e a biodiversidade é fundamental para todos nós na luta contra as mudanças climáticas.   

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Nascida em 11 de abril de 1981, Alessandra Ambrósio é uma supermodelo, atriz, estilista, empresária e ativista brasileira. Alessandra tem sido uma das Embaixadoras da Meta 14: Vida Abaixo da Água para a campanha BOTTLETOP #TOGETHERBAND em união com a Fundação das Nações Unidas desde seu lançamento, no Dia da Terra em abril de 2019. Desde então, com o apoio de Alessandra, #TOGETHERBAND recuperou mais de 200.000 quilos de plástico oceânico por meio de sua parceria com Parley e financiou o programa de conservação WWF Coral na Tanzânia no espaço da Meta 14.  

Em seu papel de embaixadora, Alessandra se dedica a usar sua voz e  sua visibilidade para apoiar o empoderamento econômico de outras mulheres, comunidades indígenas e o mundo natural por meio do BOTTLETOP e sua missão.  

“Sempre foi importante para mim apoiar organizações que se dedicam ao empoderamento econômico de mulheres desfavorecidas em meu país de origem, o Brasil, e no exterior. Estou feliz de fazer parte desta campanha com a BOTTLETOP, que tem trabalhado lado a lado com mulheres baianas no coração de uma comunidade em Salvador, criando belos projetos com resíduos desde 2005″, diz Alessandra Ambrosio. “A BOTTLETOP também apoia a comunidade indígena Yawanawá a continuar seu modo de vida, protegendo a Amazônia e nossa preciosa biodiversidade no processo. Isso é importante para todos nós e tenho orgulho de usar minha plataforma para apoiar este trabalho”, complementa Alessandra Ambrosio. 

“Como mulher e mãe brasileira, Alessandra entende a importância crucial do empoderamento econômico para mulheres desfavorecidas e comunidades indígenas que são nossas melhores guardiãs da Mãe Natureza neste momento de crise climática e perda de biodiversidade. Como ícone da moda, sua voz é crucial para esse movimento e estamos muito orgulhosos de recebê-la em nossa família como embaixadora da BOTTLETOP”. Cameron Saul, cofundador e diretor criativo da BOTTLETOP 

Campanha #TOGETHERBAND no Dia da Terra
A fabicante de bolsas lançou a Campanha #TOGETHERBAND no Dia da Terra em 2019, em parceria com a Fundação das Nações Unidas. A campanha usa criatividade e cultura para conscientizar o público sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU e inspirar ações para alcançá-los. A campanha criou uma comunidade global de cidadãos ativos com um alcance de mais de 9 bilhões, conectados por meio de moda sustentável, arte contemporânea, música e documentários. Os embaixadores vão de David Beckham e Naomi Campbell a Halima Aden, Alessandra Ambrosio, Lewis Hamilton e Jameela Jamil.

Também vimos supermodelo nestas notícias e fotos

Supermodelo dos anos 90 posa nua aos 57 e choca web. Paulina Porizkova também fez alerta sobre objetificação da mulher em post nas redes. Veja mais sobre supermodelo nessa notícia.

 

Written By

Produtora de conteúdo, especialista em BBB e TV, apaixonada por bastidores. Amo correr nos parques de São Paulo, em especial no Ibirapuera.

Advertisement

Recomendadas

Tecnologia

Projeções de venda da Nvidia impulsionaram a fé na IA generativa

Bombando

Ator falou abertamente sobre a acusação de agressão

Famosos

Influenciadora está grávida do terceiro filho, mas parece querer mais

Esporte

Legado da família Fittipaldi continua ativo nas pistas mundo afora

Esporte

Importante piloto brasileiro morreu aos 80 anos de idade

Novelas

Novelas

Rapper vai dar vida a um matador e promete muitas cenas agitadas

Novelas

Garoto ficará incomodado com o romance entre Mariana e José Inocêncio

Novelas

Atriz fez texto emocionante para se despedir da personagem

Novelas

Juliana Paes foi uma das poucas atrizes que continuaram na segunda fase

Novelas

Fazendeiro vai visitar a noiva antes do casamento entre eles

Veja outras relacionadas

Atualidades

Divulgação do produto e o preço surreal acabou viralizando nas redes

Bombando

Jovem, que faz sucesso no Tik Tok, está cada vez mais parecida com a mãe

Famosos

Apresentadora atendeu a pedidos e mostrou o look nas redes

Famosos

Anja Louise tem 14 anos e puxou a beleza da mãe

Atualidades

Evento também teve presença de MC Marks, artista da GR6

Famosos

Assim como Zendaya e Dua Lipa, campeão de F1 apareceu com coleção recém-desfilada da Ferragamo

Famosos

Musas brasileiras brilharam em evento de marca italiana

Bombando

Lançamento será em outubro no badalado restaurante Carat em São Paulo.