Connect with us

Hi, what are you looking for?

Famosos

Bomba: Romance ‘caliente’ revelado em carta da esposa do homem mais poderoso da China

bomba:-romance-‘caliente’-revelado-em-carta-da-esposa-do-homem-mais-poderoso-da-china

O texto foi interpretado por uma pop star e causou polêmica na china

Uma revelação que causou muita polêmica na China. Já pensou em segredos de alcova do homem mais poderoso do país descobertos e reveladas em cadeia nacional?

Pois bem, quinta-feira passada (5 de abril), a cantora e atriz Han Xue(também conhecida como Cecilia Han) apareceu diante dos chineses em horário nobre. Ela tinha o seguinte a dizer:

“ Eu quero beijar seus olhos, sua boca, sua testa e sua cabeça cem vezes, você é meu e pertence a mim. Minha morte não é nada, eu espero que Runzhi obtenha sucesso em sua revolução”

Runzhi era o nome de cortesia, tradicional apelido oficial, de Mao Tse-Tung, o pai-fundador da China Comunista. O texto era parte de uma carta foi escrita por sua primeira esposa, Yang Kaihui, interpretada com coração pela sex symbol no programa Xinzhongguo, “Confie na China”. O programa, que estreou em março passado, se propõe a ler correspondências pessoais de 100 figuras, mulheres e homens, fundadoras do Partido Comuinista Chinês. A ideia é, conforme o produtor afirmou ao Global Times (jornal estatal chinês), mostrar seu “lado humanitário”.

A interpretação sensual da íntima correspondência deixou alguns chineses furiosos. Usuários das redes sociais chinesas sentiram que a interpretação banalizava a figura do líder e manifestaram sua ira patriótica. Em um caso citado pelo New York Times, um usuário atendendo por Yunfeiyang2046 disse ter sido doloroso assitir ao episódio, que o fez perder o sono:

“ No lugar de lembrar os mártires, defender sua dignidade e herdar seu espírito, vocês estão alimentando fofocas e usando a oportunidade para ganhar espectadores e audiência”

Figuras de Mao ainda adornam prédios públicos (notavelmente na Cidade Proibida), na casa das pessoas mais velhas e em santinhos em carteiras dos taxistas, para dar sorte. Ainda que bem menos que no passado, ele é venerado de forma quase religiosa como o fundador do regime. A muitos chineses, humanizá-lo é como rebaixar um semideus a nosso patamar. Ou essa é a teoria de Doroty Sanger, sinóloga da Universidade da Califórnia, que declarou ao NYT: “Pode ser que as pessoas que estão protestando [contra] algo [ser retratado] sobre a vida pessoa pessoal de Mao se opõem a essa trivialização dele, por fazê-lo parecer humano”. 

A carta tem algo de melancólica quando se conhece sua história. Data de 1929, um ano antes de Yang Kaihui terminar executada pelo Kuonmitang, o Exército nacionalista, inimigos figadais dos comunistas, que terminariam pro se estabelecer no Taiwan. Mao teve quatro esposas, mas Yang Kaihui é considerada seu amor verdadeiro, pela qual escreveu poemas.

Seria de derreter o coração se Mao não fosse possivelmente o maior assassino em massa da história.

Written By

Apaixonada por TV, séries, Realities e novelas. Escrevo como fã disso tudo que tanto amo, sendo uma das mais antigas do Tudo Pop.

Advertisement

Recomendas

Inteligência Artificial

Ah, a maravilhosa e onipresente inteligência artificial! Um estudo recente da Bynder revelou como os consumidores interagem com conteúdo produzido por IA em comparação...

Tecnologia

Setor de óleo e gás está passa por salto na adoção de dispositivos IoT

Mundo

Prefeito de NYC defende mau-comportamento de Chatbot

Inteligência Artificial

Autoridades britânicas levantaram preocupações com "estados hostis"

Inteligência Artificial

Nova ferramenta foi desenvolvida com dados da população da Dinamarca

Últimas

Tudo Sobre

Agronegócio é o setor que mais pode se beneficiar de tecnologias como LoRa

Inteligência Artificial

MBA focado em IA e com aplicação direta em Startups

Mundo

Será a última oportunidade de ver um eclipse total nos próximos 20 anos

Tecnologia

Recentemente o Google encerrou o seu serviço de Podcasts, relembre outros apps aposentados pela bigtech

Tecnologia

O curso gratuito faz parte do programa Prep Tech

Mais notícias relacionadas