Connect with us

Hi, what are you looking for?

Famosos

Belo deixa prisão e provoca tumulto na porta da delegacia

Belo
Cantor Belo deixou a prisão em meio a tumulto na manhã desta quinta (Foto: Reprodução Instagram)

O cantor Belo, que foi preso e conduzido à delegacia no Rio de Janeiro na última quarta (17), recebeu habeas corpus e deixou a delegacia na manhã desta quinta (18).

Belo havia sido preso pela polícia civil do Rio de Janeiro, em operação contra eventos e aglomerações proibidos por decreto. O cantor havia feito um show recente no Complexo da maré.

Na saída da delegacia o tumulto foi grande, pois jornalistas de vários veículos de imprensa fizeram a cobertura da saída do artista. Um jornalista chegou a se lesionar sério e saiu do tumulto direto pro hospital.

O perfil oficial do cantor no Instagram emitiu um comunicado sobre o caso, confira:

O cantor Belo, sua família e equipe estão surpresos e consternados com o mandado de prisão preventiva cumprido pela Polícia Civil do Rio de Janeiro nesta quarta-feira, 17, no âmbito da investigação sobre a apresentação do músico em evento no último sábado, 13, no Complexo da Maré, Zona Norte da capital fluminense. O show foi legalmente contratado pela produtora Série Gold, conforme comprovam notas fiscais e outros documentos já entregues às autoridades.

O espanto se dá em razão da prisão ter ocorrido mesmo após parecer contrário do Ministério Público (MP) e também da falta de isonomia quando se trata de apresentações artísticas durante a pandemia da Covid-19, pela qual Belo teve a saúde acometida há três meses e a agenda cancelada integralmente há um ano.

Ciente da gravidade da crise sanitária, Belo pede desculpas por ter se apresentado em uma aglomeração. O cantor retomou há pouco uma agenda parcial de shows, com compromissos ainda insuficientes para reverter o prejuízo dos meses em que esteve impedido de trabalhar, enquanto indústria, comércio e outras atividades de lazer — inclusive as casas de show — voltaram a funcionar, ainda que com restrições. Como qualquer brasileiro, Belo é um cidadão com contas a pagar por meio de sua atividade profissional e sempre o fará sem distinções, principalmente de classe social.

Completa o estado de choque do cantor o fato de que o evento de sábado não foi o primeiro e nem será o último em que aglomerações fugiram do controle dos organizadores. No entanto, chamou atenção das autoridades, de maneira mais expressiva, justamente um episódio na Maré, uma das maiores favelas cariocas, onde eventos culturais já são comumente reprimidos pela ideia de que os moradores de comunidades não merecem vivenciar a arte da mesma maneira do que aqueles que residem em áreas mais ricas da cidade. Ecoando o questionamento feito ao longo do dia nas redes sociais, a equipe de Belo também se pergunta se a situação seria a mesma caso o show ocorresse em bairros da Zona Sul e com artistas de gêneros musicais menos negligenciados do que o pagode. Um exemplo dessa distinção é o fato de não haver registro de prisões na interdição de um baile de carn

Written By

Viciada em BBB, Realities, bastidores dos famosos e acompanha tudo que rola nas redes sociais das celebs. Se tiver uma novidade sobre os famosos eu trago aqui no Tudo Pop. Amo futebol, e torço pro Corinthians.

Advertisement

Recomendas

Inteligência Artificial

Ah, a maravilhosa e onipresente inteligência artificial! Um estudo recente da Bynder revelou como os consumidores interagem com conteúdo produzido por IA em comparação...

Tecnologia

Setor de óleo e gás está passa por salto na adoção de dispositivos IoT

Mundo

Prefeito de NYC defende mau-comportamento de Chatbot

Inteligência Artificial

Autoridades britânicas levantaram preocupações com "estados hostis"

Inteligência Artificial

Nova ferramenta foi desenvolvida com dados da população da Dinamarca

Últimas

Tudo Sobre

Agronegócio é o setor que mais pode se beneficiar de tecnologias como LoRa

Inteligência Artificial

MBA focado em IA e com aplicação direta em Startups

Mundo

Será a última oportunidade de ver um eclipse total nos próximos 20 anos

Tecnologia

Recentemente o Google encerrou o seu serviço de Podcasts, relembre outros apps aposentados pela bigtech

Tecnologia

O curso gratuito faz parte do programa Prep Tech

Mais notícias relacionadas

Famosos

Veja detalhes do super cruzeiro que vai fechar o ano com muito luxo!

Famosos

Ex-jogador negou que o cantor ainda deva parcelas de dívida

Música

Cantor se apresentou com seu antigo grupo no Domingão e anunciou turnê dos 30 anos

Famosos

Casal sofre problemas por dívida de condomínio de luxo

Bombando

Influenciadora posta clique pra lá de ousado em clima de dia dos namorados

Famosos

Musa fitness compartilha momento divertido com o marido nas redes

Famosos

Pentacampeão e comentarista tocou no assunto no podcast ‘Um assado para’

Bombando

Casal fez a festa dos seguidores com vídeo onde musa esbanja boa forma