Connect with us

Hi, what are you looking for?

Famosos

Babu Santana brilha na nova temporada da série Os Suburbanos

babu-santana-brilha-na-nova-temporada-da-serie-os-suburbanos

Consagrado no filme Tim Maia, o ator é um velho amigo do cinema…

São quase 20 trabalhos na sétima arte, incluindo sucessos como Cidade de Deus (2002), Meu Nome Não é Johnny (2008) e, o papel que o consagrou: Tim Maia, no filme homônimo sobre o ídolo do ator carioca do Morro do Vidigal. Foi na comunidade que Alexandre da Silva Santana, o Babu, conheceu o teatro, apresentado a ele pela tia, e entrou para o grupo Nós do Morro, conhecido por lançar muitos talentos. “Achavam inviável alguém da favela estar no meio do teatro. Ao mesmo tempo, o Vidigal sempre foi cercado de artistas. Isso me fazia pensar ‘por que não?’. Me senti desafiado”, lembra Babu, de 36 anos, cujo apelido de infância “babuíno” foi diminuído e virou nome artístico. Trabalhador incansável, Babu vem emendando um trabalho no outro. Depois de I Love Paraisópolis (2015), na qual viveu Javai, ele atuou no filme Mundo Cão, em cartaz, e na série Os Suburbanos, como Welinto, cuja segunda temporada está rolando no canal Multishow. “Tenho orgulho e prazer por viver tipos populares. São pessoas que me agregam valores, me identifico com essa forma de viver”, diz Babu. 

Qual é a expectativa para a nova temporada de Os Suburbanos?
É a melhor de todas. Estamos com um time muito entrosado e nosso diretor (Luciano Sabino) sabe lidar muito bem com o improviso, o que todo o elenco faz muito bem. É bastante trabalho, mas é exaustão com alegria, porque o Rodrigo (Sant’Anna) não deixa a energia cair, ele é um dos astros do humor da atualidade. 
Como é fazer um suburbano?
É um tipo que deve ser representado e tenho orgulho e prazer de interpretar. Há estereótipos na sociedade, mas, aos poucos, estamos quebrando isso. Busco a humanização do personagem. O que me atraiu em atuar foi o estudo e a observação dos seres humanos. É algo do artista. 
Mas é natural que esse esteriótipo se quebre, não é mesmo?
Sempre ouvi ‘você não é bonito’. Era desencorajado. E, hoje, vejo galãs que vieram do morro. Isso vai mudando. Uma hora a gente vê que os brutos também amam. 
Existe algum personagem que você gostaria muito de fazer?
Fiz recentemente um médico homossexual do interior da Bahia, em um trabalho de estudantes da UFRB (Universidade Federal do Recôncavo da Bahia), chamado Café com Canela. E foi muito divertido. Gostaria de fazer uma ficção científica e tenho o sonho de interpretar Othelo, de Shakespeare. Deixa eu envelhecer uns cinco anos. 
Oportunidades não vão faltar…
Quero trabalhar até morrer. Minha morte ideal é que meus aparelhos parem de funcionar após a cortina fechar. 
Tem outro projeto para este ano?
Há negociações para uma novela, mas nada certo. E, em breve, rodo o longa sobre o Maguila, que, assim como Tim Maia, também foi um herói pra mim. Ele está muito animado com o filme!

Written By

Apaixonada por TV, séries, Realities e novelas. Escrevo como fã disso tudo que tanto amo, sendo uma das mais antigas do Tudo Pop.

Advertisement

Recomendas

Inteligência Artificial

Ah, a maravilhosa e onipresente inteligência artificial! Um estudo recente da Bynder revelou como os consumidores interagem com conteúdo produzido por IA em comparação...

Tecnologia

Setor de óleo e gás está passa por salto na adoção de dispositivos IoT

Mundo

Prefeito de NYC defende mau-comportamento de Chatbot

Inteligência Artificial

Autoridades britânicas levantaram preocupações com "estados hostis"

Inteligência Artificial

Nova ferramenta foi desenvolvida com dados da população da Dinamarca

Últimas

Tudo Sobre

Agronegócio é o setor que mais pode se beneficiar de tecnologias como LoRa

Inteligência Artificial

MBA focado em IA e com aplicação direta em Startups

Mundo

Será a última oportunidade de ver um eclipse total nos próximos 20 anos

Tecnologia

Recentemente o Google encerrou o seu serviço de Podcasts, relembre outros apps aposentados pela bigtech

Tecnologia

O curso gratuito faz parte do programa Prep Tech

Mais notícias relacionadas