Connect with us

Hi, what are you looking for?

aulas-de-idiomas-com-refugiados
aulas-de-idiomas-com-refugiados

Famosos

Aulas de idiomas com refugiados

Centro de pesquisa em São Paulo promove um intercâmbio de conhecimentos no ensino de idiomas e da cultura dos países de origem de seus professores

Além de ser uma ONG que oferece diversos serviços gratuitos a refugiados e imigrantes residentes na cidade de São Paulo, o centro de cultura e pesquisa Bibli-ASPA incentiva trocas culturais por meio de aulas de idiomas com refugiados.

E estas acabam sendo também uma ótima fonte de renda para a instituição manter suas atividades sociais, sempre dedicadas à difusão de conhecimentos sobre povos africanos, árabes e sul-americanos.

Durante o mês de julho de 2018, estão abertas as inscrições para cursos intensivos de línguas ministrados por refugiados, com ênfase no ensino da cultura de seus países de origem.

Advertisement. Scroll to continue reading.

O camaronês Dimbo Mbome Hippolyte Quentin, graduado em Gestão da Relação com Cliente em seu país, é o professor de francês com cultura africana.

Para ele, a iniciativa é uma ótima oportunidade de intercâmbio de conhecimentos. “Minha motivação é o amor. Eu gosto de compartilhar com as pessoas a minha cultura e, ao mesmo tempo, aprender com elas.

E isso é muito importante, já que o elemento cultural é o que mantém os povos unidos em torno de valores”, complementa. A biblioteca da instituição, localizada no bairro Santa Cecília, em São Paulo, tem diversos livros sobre as culturas africana, árabe e sul-americano.

Advertisement. Scroll to continue reading.

 

Para ler mais dicas como as aulas de idiomas com refugiados, compre a revista Bons Fluidos – Ed. 229

Advertisement. Scroll to continue reading.

Advertisement