Connect with us

Hi, what are you looking for?

Famosos

Atriz Inês Peixoto fala do sucesso de sua personagem em Além do Tempo

atriz-ines-peixoto-fala-do-sucesso-de-sua-personagem-em-alem-do-tempo

Aos 55 anos, a atriz mineira Inês Peixoto faz sua segunda novela

Como toda boa mineira, Inês Peixoto foi comendo pelas beiradas, em Além do Tempo. E fez da Salomé um dos destaques da trama de Elizabeth Jhin.  
Em 2014, debutou em Meu Pedacinho de Chão, na pele da carinhosa Tereza. Mas a estreia na TV foi há 14 anos, no especial A Paixão Segundo Ouro Preto (2001). Confira os depoimentos da atriz sobre sua participação em Além do Tempo e sua relação com a moda. 
TRABALHO COM COMÉDIA
“Eu adoro comédia, apesar da minha experiência transitar pelo drama também. O núcleo de Salomé é delicioso. É um presente! Elizabeth Jhin trouxe o humor leve dos escritores Martins Pena Molière. Trouxe também referências de humor puro, sem falar nos assuntos corriqueiros de uma família do interior. Eu adoro humor, mas gosto do drama também. Fazer as pessoas rirem num mundo em que tudo está puxando para a tristeza, é muito bom!” 
NUANCES DE SALOMÉ
“Salomé reencarnou em um espírito mais simples, mais aberto. Mas ela tem o pé na esquisitice, assim como foi na primeira fase. É uma figura da camada leve da vida. Tudo o que a Salomé antiga não queria ser. É maravilhoso! Ela é feliz com o que tem, diferente da outra Salomé que tinha mania de grandeza.” 

DIARISTA DA VIDA REAL
“Eu procurei me inteirar de coisas práticas, que fazem parte da Salomé. Como procedimentos de camareira de hotel, como são os equipamentos de proteção individual, além de entender os direitos das diaristas. Tem toda uma metodologia de trabalho de camareira que investiguei.” 
COLHENDO O CARINHO
“Outro dia, eu estava numa padaria e fui abordada por uma funcionária. A menina do balcão falou para mim: ‘poxa, eu saio daqui todo dia muito cansada e vou correndo para a casa para ver a novela e adoro rir com a sua família’. Isso é um presentão para o ator: você também levar a alegria. A gente cumpre, dentro da novela, essa função de fazer respirar as situações dramáticas do dia a dia.” 
MARCA REGISTRADA
“Uma das características mais legais da Salomé é que ela adora roupas retrô. Ela é pobre, mas gosta da moda. Isso é uma coisa que me liga muito à personagem. Que é uma coisa muito da realidade do Brasil, hoje. As pessoas podem não ter dinheiro, mas andam arrumadas. Algumas, usam roupas e acessórios falsificados, mas usam. Salomé é uma figura do brechó, que gosta de roupa colorida.” 
NA CRISTA DA MODA
“Sou adepta da moda retrô também. Eu sempre procuro grifes alternativas. Em Belo Horizonte, aonde moro, tem muitos estilistas bons. A gente tem um polo de moda bem bacana, que foge dessas grandes marcas internacionais. Sempre que eu posso, tento prestigiar uma pequena grife brasileira. Gosto de moda alternativa e simplicidade. Eu gosto da vida simples!”

Written By

Apaixonada por TV, séries, Realities e novelas. Escrevo como fã disso tudo que tanto amo, sendo uma das mais antigas do Tudo Pop.

Advertisement

Recomendas

Inteligência Artificial

Ah, a maravilhosa e onipresente inteligência artificial! Um estudo recente da Bynder revelou como os consumidores interagem com conteúdo produzido por IA em comparação...

Tecnologia

Setor de óleo e gás está passa por salto na adoção de dispositivos IoT

Mundo

Prefeito de NYC defende mau-comportamento de Chatbot

Inteligência Artificial

Autoridades britânicas levantaram preocupações com "estados hostis"

Inteligência Artificial

Nova ferramenta foi desenvolvida com dados da população da Dinamarca

Últimas

Tudo Sobre

Agronegócio é o setor que mais pode se beneficiar de tecnologias como LoRa

Inteligência Artificial

MBA focado em IA e com aplicação direta em Startups

Mundo

Será a última oportunidade de ver um eclipse total nos próximos 20 anos

Tecnologia

Recentemente o Google encerrou o seu serviço de Podcasts, relembre outros apps aposentados pela bigtech

Tecnologia

O curso gratuito faz parte do programa Prep Tech

Mais notícias relacionadas