Connect with us

Hi, what are you looking for?

Famosos

Atriz Inês Peixoto fala do sucesso de sua personagem em Além do Tempo

atriz-ines-peixoto-fala-do-sucesso-de-sua-personagem-em-alem-do-tempo

Aos 55 anos, a atriz mineira Inês Peixoto faz sua segunda novela

Como toda boa mineira, Inês Peixoto foi comendo pelas beiradas, em Além do Tempo. E fez da Salomé um dos destaques da trama de Elizabeth Jhin.  
Em 2014, debutou em Meu Pedacinho de Chão, na pele da carinhosa Tereza. Mas a estreia na TV foi há 14 anos, no especial A Paixão Segundo Ouro Preto (2001). Confira os depoimentos da atriz sobre sua participação em Além do Tempo e sua relação com a moda. 
TRABALHO COM COMÉDIA
“Eu adoro comédia, apesar da minha experiência transitar pelo drama também. O núcleo de Salomé é delicioso. É um presente! Elizabeth Jhin trouxe o humor leve dos escritores Martins Pena Molière. Trouxe também referências de humor puro, sem falar nos assuntos corriqueiros de uma família do interior. Eu adoro humor, mas gosto do drama também. Fazer as pessoas rirem num mundo em que tudo está puxando para a tristeza, é muito bom!” 
NUANCES DE SALOMÉ
“Salomé reencarnou em um espírito mais simples, mais aberto. Mas ela tem o pé na esquisitice, assim como foi na primeira fase. É uma figura da camada leve da vida. Tudo o que a Salomé antiga não queria ser. É maravilhoso! Ela é feliz com o que tem, diferente da outra Salomé que tinha mania de grandeza.” 

DIARISTA DA VIDA REAL
“Eu procurei me inteirar de coisas práticas, que fazem parte da Salomé. Como procedimentos de camareira de hotel, como são os equipamentos de proteção individual, além de entender os direitos das diaristas. Tem toda uma metodologia de trabalho de camareira que investiguei.” 
COLHENDO O CARINHO
“Outro dia, eu estava numa padaria e fui abordada por uma funcionária. A menina do balcão falou para mim: ‘poxa, eu saio daqui todo dia muito cansada e vou correndo para a casa para ver a novela e adoro rir com a sua família’. Isso é um presentão para o ator: você também levar a alegria. A gente cumpre, dentro da novela, essa função de fazer respirar as situações dramáticas do dia a dia.” 
MARCA REGISTRADA
“Uma das características mais legais da Salomé é que ela adora roupas retrô. Ela é pobre, mas gosta da moda. Isso é uma coisa que me liga muito à personagem. Que é uma coisa muito da realidade do Brasil, hoje. As pessoas podem não ter dinheiro, mas andam arrumadas. Algumas, usam roupas e acessórios falsificados, mas usam. Salomé é uma figura do brechó, que gosta de roupa colorida.” 
NA CRISTA DA MODA
“Sou adepta da moda retrô também. Eu sempre procuro grifes alternativas. Em Belo Horizonte, aonde moro, tem muitos estilistas bons. A gente tem um polo de moda bem bacana, que foge dessas grandes marcas internacionais. Sempre que eu posso, tento prestigiar uma pequena grife brasileira. Gosto de moda alternativa e simplicidade. Eu gosto da vida simples!”

Advertisement

Recomendas

Cinema

James Gunn Confirmou: Teremos uma Nova Mulher-Maravilha no Universo DC dos Cinemas!

Esporte

Dois clubes da Premier League estão na briga para levar o goleiro Carlos Miguel

Esporte

Vaidebet encerra parceria com o Corinthians após polêmicas e denuncias de fraudes e laranjas

Tudo Sobre

Saiba como descobrir se existe uma traição em seu relacionamento

Últimas

Saúde

Dona de clinica que realizava procedimento illegal e influenciadora de imagem nas Redes Sociais

Esporte

Beltway, principal acusadora de Lucas Paqueta, patrocina seu time West Ham

Esporte

Título coroa brasileiro e até jornais de Barcelona se rendem ao gigante de Madri

Curiosidades

O glaciar Thwaites representa uma ameaça imediata e assustadora

Música

Festival promete agitar o Villa Lobos com um line-up incrível

Especial para você

Advertisement