Connect with us

Hi, what are you looking for?

Famosos

Ator e diretor Dennis Carvalho está internado em estado grave

Segundo colunista, Dennis está com um quadro de septicemia

Dennis Carvalho, 75 anos, está com um quadro grave de septicemia (Divulgação)
Dennis Carvalho, 75 anos, está com um quadro grave de septicemia (Divulgação)

De acordo com o colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, o diretor e ator Dennis Carvalho, de 75 anos, está internado em estado grave no Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro. Ainda segundo a publicação, Dennis está com um quadro de septicemia. Dennis fez o seu primeiro teste aos 11 anos para a TV Paulista para participar da novela “Oliver Twist”. Em 1964, entrou para a TV Tupi e participou de inúmeros teleteatros, depois foi para a TV Globo, onde fez uma carreira de sucesso.

Sepse ou sépsis (antigamente conhecida como septicemia ou ainda infecção no sangue) é uma doença complexa e potencialmente grave. É desencadeada por uma resposta inflamatória sistêmica acentuada diante de uma infecção, na maior parte das vezes causada por bactérias. Essa reação é a forma que o organismo encontra para combater o micro-organismo agressor. Para tanto, o sistema de defesa libera mediadores químicos que espalham a inflamação pelo organismo, o que pode determinar a disfunção ou a falência de múltiplos órgãos, provocada pela queda da pressão arterial, má oxigenação das células e tecidos e por alterações na coagulação do sangue.

O mais comum é o foco infeccioso inicial instalar-se nos seguintes órgãos: pulmões (ex: pneumonia), abdômen (ex: apendicite, peritonite, infecções biliares e hepáticas, que recebem o nome de sepse abdominal), rins e bexiga (ex: infecções urinárias e renais), na pele (ex: feridas, celulite, erisipela, aberturas para introdução de cateteres e sondas, abscessos) e no sistema nervoso central (ex: meningite).

Os sintomas de sepse variam de acordo com o grau de evolução do quadro clínico. Os mais comuns são: febre alta ou hipotermia, calafrios, baixa produção de urina, respiração acelerada dificuldade para respirar, ritmo cardíaco acelerado, agitação e confusão mental.

Outros sinais possíveis da síndrome são o aumento na contagem dos leucócitos e a queda no número de plaquetas. As informações são do site do médico Dráuzio Varella.

Também vimos Doença nestas notícias e fotos

Céline Dion tem doença rara e incurável. Cantora revela diagnóstico de síndrome da pessoa rígida (SPR) . Veja mais sobre Doença nessa notícia.

Roberta Flack tem doença grave e não pode mais cantar. Dona do hit “Killing Me Softly with His Song” foi diagnosticada com ELA.. Veja mais sobre Doença nessa notícia.

Virgínia Fonseca sobre doença e tratamento: “me assusta”. Influenciadora revelou que vem sofrendo com fortes dores de cabeça. Veja mais sobre Doença nessa notícia.

Written By

Viciada em BBB, Realities, bastidores dos famosos e acompanha tudo que rola nas redes sociais das celebs. Se tiver uma novidade sobre os famosos eu trago aqui no Tudo Pop. Amo futebol, e torço pro Corinthians.

Advertisement

Recomendas

Inteligência Artificial

Ah, a maravilhosa e onipresente inteligência artificial! Um estudo recente da Bynder revelou como os consumidores interagem com conteúdo produzido por IA em comparação...

Tecnologia

Setor de óleo e gás está passa por salto na adoção de dispositivos IoT

Mundo

Prefeito de NYC defende mau-comportamento de Chatbot

Inteligência Artificial

Autoridades britânicas levantaram preocupações com "estados hostis"

Inteligência Artificial

Nova ferramenta foi desenvolvida com dados da população da Dinamarca

Últimas

Tudo Sobre

Agronegócio é o setor que mais pode se beneficiar de tecnologias como LoRa

Inteligência Artificial

MBA focado em IA e com aplicação direta em Startups

Mundo

Será a última oportunidade de ver um eclipse total nos próximos 20 anos

Tecnologia

Recentemente o Google encerrou o seu serviço de Podcasts, relembre outros apps aposentados pela bigtech

Tecnologia

O curso gratuito faz parte do programa Prep Tech

Mais notícias relacionadas

Famosos

Sthefany Brito, irmã do ator, postou informações nas redes sociais

Famosos

Chris Hemsworth está no Brasil e participou de podcast

Famosos

Gardênia Cavalcanti fechou a compra com o filho da apresentadora, Marcelo Camargo

Famosos

Estrela pop deu entrevista para a edição espanhola da revista GQ

Famosos

Casal partiu para curtir dia dos namorados no próprio avião

Famosos

Casal encanta seguidores com registros da família em dia de praia

Famosos

Atriz apresentou sua nova personagem e provocou reações

Famosos

Astro do futebol promove cruzeiro temático e impressiona