Connect with us

Hi, what are you looking for?

Famosos

As primeiras sequências de Velho Chico já estão encantando geral!!!

as-primeiras-sequencias-de-velho-chico-ja-estao-encantando-geral!!!

Rodrigo Santoro, Antonio Fagundes, Chico Diaz e outros astros do elenco da novela rodam imagens da substituta de A Regra do Jogo em Pernambuco, Bahia e Alagoas

A próxima trama global das 9, de Benedito Ruy Barbosa, escrita por Edmara Barbosa e Bruno Barbosa, já está a todo vapor. E, pelas primeiras imagens produzidas, a gente já percebe que Velho Chico será um novelão daqueles que o Brasil ama acompanhar. Inclusive pelo elenco estelar encabeçado por Antonio Fagundes, Rodrigo Santoro, Chico Diaz, Rodrigo Lombardi, Camila Pitanga, Marcos Palmeira, Domingos Montagner e Lucas Veloso (filho do saudoso Shaolin) entre outras feras que estão gravando na Bahia, Pernambuco e Alagoas.
A história terá três fases e começa nos anos 1970, quando foi construída a hidroelétrica de Sobradinho (BA). E a realidade se mistura com a ficção, pois na cidade fictícia de Grotas muitas famílias são prejudicadas pela obra. Esse é um dos principais temas da novela, a transposição do Rio São Francisco. Há ainda um romance proibido envolvendo famílias rivais.
Tudo gira em torno dos parentes do coronel Jacinto (Tarcísio Meira), praticamente o dono da cidade, que se beneficia com a construção. Já o filho Afrânio, numa participação de Santoro, é contra esse abuso de poder do pai, discute e rompe com ele. Seu par romântico na história nesse primeiro momento será Carol Castro, a Iolanda. Desse amor nascem Raul (Pablo Morais/Marcos Palmeira) e Maria Teresa (Júlia Dalavia/Camila Pitanga). 
Já nos anos de 1980, Afrânio volta como Antonio Fagundes, e é corrompido pelo poder e o dinheiro. Maria Teresa se envolve com Santo (Renato Goes/Domingos Montagner). E isso vira uma crise familiar. O namoro termina mal e Santo promete vingança a Teresa e todos os seus.  
De acordo com Edmara Barbosa, esse romance não dará certo por causa das brigas de ambos os clãs. “A história mostra uma família de latifundiários que lida com sua terra e com o rio da maneira tradicional (é a favor da transposição do São Francisco). E outra, que se opõe a esse modo de trabalhar, é contra o coronel e busca encontrar o equilíbrio entre o homem, a natureza e a forma de produção. Os filhos dessas duas famílias se apaixonam, desencadeando uma verdadeira guerra”, explicou a autora.
Já a terceira fase se passa nos dias atuais. Afrânio terá de lidar com a rebeldia do filho e o amor da herdeira pelo rival, Santo, mesmo ela estando casada com o inescrupuloso Carlos Eduardo (Marcelo Serrado). A trama está prevista para março.

Written By

Apaixonada por TV, séries, Realities e novelas. Escrevo como fã disso tudo que tanto amo, sendo uma das mais antigas do Tudo Pop.

Advertisement

Recomendas

Inteligência Artificial

Nova ferramenta foi desenvolvida com dados da população da Dinamarca

Inteligência Artificial

Um dos maiores investidores da história é dono de parte da Apple desde 2016

Música

Banda ícone do metal sinfônico tem mais de 100 músicas no repertório

Música

Rainha do Pop traz a turnê "Celebration" ao Brasil

Últimas

Tecnologia

O curso gratuito faz parte do programa Prep Tech

Netflix

Adaptação de "The Talented Mr. Ripley" está entre as estreias

Tecnologia

Jensen Huang explicou sua visão sobre o futuro do processamento de vídeo

Tecnologia

Multinacional americana sofreu cyber ataque devastador

Saúde

Universidade de Oxford divulga resultados de pesquisa e aponta como minimizar o desenvolvimento da doença

Mais notícias relacionadas