Connect with us

Hi, what are you looking for?

Famosos

Após licença maternidade, Sophie Charlotte comenta volta à TV: ‘Tento me perdoar!’

apos-licenca-maternidade,-sophie-charlotte-comenta-volta-a-tv:-‘tento-me-perdoar!’

Lutando contra a temida culpa que acompanha as mães que trabalham fora, ela retorna à tela como a Alice, de Os Dias Eram Assim

Em outubro de 2007, Sophie Charlotte estreava em Malhação, como a mocinha Angelina. Dez anos se passaram e muita coisa mudou. Hoje, a atriz é dona de uma carreira próspera, se casou e foi mãe. Longe das novelas desde Babilônia (2015), a alemã, criada em Niterói (RJ), retorna aos folhetins, como a rebelde Alice, de Os Dias Eram Assim, depois de uma temporada dedicada à maternidade. “Esse trabalho está sendo um grande desafio. Depois de todo o processo de ter um filho e passar um ano me reinventando como pessoa, pegar uma personagem que tem 18 anos e está vivendo tudo pela primeira vez é incrível! É lindo mostrar o amadurecimento dela. Estou bem curiosa e aberta para ver aonde isso vai me levar”, conta Sophie. “A maternidade me trouxe isso: a vontade de viver o momento, cada cena, uma paciência diferente. Estou vivendo essas consequências positivas”, analisa a mãezona.

Uma mãe consciente 
A mãe de Otto, de 1 ano e dois meses, fruto de seu relacionamento com o também ator, Daniel de Oliveira, conta com a ajuda da mãe, Renate, da sogra, Aurora e, de uma cuidadora para ficar com seu filho enquanto está gravando. Mas, garante que não é tão simples assim deixar o pequeno em casa. “Depois de um ano de entrega total ao menino, não é fácil voltar ao trabalho. Mas é o que eu amo fazer, então, é uma forma bonita também de mostrar ao Otto que tenho a minha carreira e tentar conciliar. Todas as mulheres que têm filhos passam por esse momento, não é fácil, mas é necessário. Estou tentando fazer isso com delicadeza. Ele está amparado e eu estou buscando amparo no que mais amo fazer que é atuar”, conta Sophie, que procura não se culpar muito como mãe. “Tento me perdoar. É chata essa coisa de a gente só se cobrar. Já tem tanta gente tentando fazer isso. Então, vamos nos perdoar, nos amar, tentar fazer o melhor, mas, com afeto com a gente também”, explica a atriz. 

Boa forma sem estresse
Durante a gestação, a atriz ganhou 20 kg, mas afirma que não se desesperou para voltar ao peso original. “É muito chata essa história de que a gente vive hoje de números e padrões, que tem que ganhar tanto, deve perder em tanto tempo. Temos que nos libertar disso, principalmente, nesse momento que é tão mágico, sagrado, que é o de ter um bebê. A saúde da mãe e a do bebê tem que estar acima de qualquer coisa”, ensina. Amamentando até hoje, Sophie segue uma boa alimentação e, quando tem tempo, pratica pilates. Ela confessa que deseja passar pela gestação de novo. “Quero ter mais filhos sim. Eu tenho um irmão, o Otto tem dois, que são meus enteados. Mas quero que ele tenha essa convivência de crescer junto. Vou esperar ele ficar um pouquinho maior, mas não vai demorar muito não”, promete. 

Tudo em casa
Sophie e Daniel trabalharam juntos em O Rebu (2014) e, agora, repetem a parceria como o casal Vitor e Alice, na supersérie. “Tem sido o máximo porque, além de ele ser um grande ator, é o meu amor. A gente conversa muito em casa, se admira e se respeita”, reflete. E a união dos dois se estende à música também. No segundo semestre, Daniel irá lançar um CD com músicas autorais e Sophie gravou um dueto com o marido. A atriz, que também solta a voz na abertura da trama das 11, não descarta uma possível carreira de cantora. “Tive oportunidades lindas, como cantar com o Roberto Carlos e em O Rebu. Espero que, em algum momento, isso fale mais alto. Mas, no momento, ainda estou muito entregue como atriz, tentando entender esse meu lugar, dividir com a maternidade. Mas, daqui a pouco, quem sabe?”, disfarça a musa.

Written By

Apaixonada por TV, séries, Realities e novelas. Escrevo como fã disso tudo que tanto amo, sendo uma das mais antigas do Tudo Pop.

Advertisement

Recomendas

Inteligência Artificial

Ah, a maravilhosa e onipresente inteligência artificial! Um estudo recente da Bynder revelou como os consumidores interagem com conteúdo produzido por IA em comparação...

Tecnologia

Setor de óleo e gás está passa por salto na adoção de dispositivos IoT

Mundo

Prefeito de NYC defende mau-comportamento de Chatbot

Inteligência Artificial

Autoridades britânicas levantaram preocupações com "estados hostis"

Inteligência Artificial

Nova ferramenta foi desenvolvida com dados da população da Dinamarca

Últimas

Tudo Sobre

Agronegócio é o setor que mais pode se beneficiar de tecnologias como LoRa

Inteligência Artificial

MBA focado em IA e com aplicação direta em Startups

Mundo

Será a última oportunidade de ver um eclipse total nos próximos 20 anos

Tecnologia

Recentemente o Google encerrou o seu serviço de Podcasts, relembre outros apps aposentados pela bigtech

Tecnologia

O curso gratuito faz parte do programa Prep Tech

Mais notícias relacionadas