Connect with us

Hi, what are you looking for?

Famosos

Aos 27 anos, Lorena Comparato comemora a trajetória em ‘Rock Story’

aos-27-anos,-lorena-comparato-comemora-a-trajetoria-em-‘rock-story’

A atriz conta que deseja um final feliz para a personagem: “Torço muito pelo romance da Vanessa com a Bianca!”

Esse rosto já é conhecido por grande parte do público. Mas, só agora, Lorena Comparato faz sua primeira novela. A atriz, que já havia interpretado a Abigail no seriado Pé na Cova (de 2013 a 2016), agora, vive a moderna Vanessa em Rock Story. Mas, a estrada até o sucesso não foi fácil. Ruiva para o papel, fez testes para folhetins durante dez anos e conta que pensou em até desistir da carreira. “Ser atriz no Brasil é difícil. O mercado é competitivo demais e, desde cedo, temos que nos acostumar com a rejeição. O ‘não’ é sempre garantido e é complicado entender que, mesmo que você dê tudo de si em um teste, pode não passar. Não é como uma prova de múltipla- escolha, tem a ver com o perfil da personagem, características físicas, tantas variantes. Acredito que precisamos ter os nossos próprios projetos culturais. Mas sempre rola uma reflexão: ‘será que eu deveria abandonar?’ Até agora não desisti”, conta ela, que está radiante com essa fase da vida: “Estou muito feliz! Fazer novela dá trabalho, mas é apaixonante.”


DNA ligado à arte 
Filha do autor Doc Comparato e da fonoaudióloga de atores, Leila Mendes, e irmã da atriz Bianca Comparato, Lorena cresceu em meio à arte e acredita que isso influenciou na sua escolha. “Desde pequena, eu falava que queria ser atriz. Mas acompanhar meus pais me influenciou a ter certeza de que era o que eu queria fazer da vida. Muito nova eu frequentava estúdios de gravação, coxias de teatro e era encantada com essas experiências. Eu conheci cedo o que muitos demoram anos para se familiarizarem. Sou grata demais a eles por todo o apoio de sempre”, declara. 
Trabalho marcante
Lorena atuou na série Pé na Cova durante quatro temporadas e teve a oportunidade de trabalhar ao lado de grandes nomes. “Levo muitos ensinamentos dos meus três anos e meio no Pé na Cova. Convivi com artistas generosos e muito valiosos, como Miguel Falabella, Diogo Vilela e a diva Marília Pêra. Cada dia era uma aula. Aprendi muito, somos a família Pé na Cova até hoje e, com certeza, os levarei para a vida toda”, conta a atriz, feliz, por ter conseguido se distanciar da sensual Abigail. “O mais legal é que as pessoas demoram um pouco para me reconhecer e, quando lembram da Abigail, me elogiam por eu ser tão diferente, atuando e pessoalmente”, festeja.

Mudança radical
Para interpretar a assistente da vilã Diana (Alinne Moraes), em Rock Story, Lorena precisou cortar o cabelão e pintar de vermelho. Toda essa mudança preocupou um pouco a jovem. “Fiquei receosa quando me falaram que eu iria ficar ruiva. Nunca tinha pintado o cabelo, mas eu sabia que ia ser importante para a personagem e, por isso, topei sem dúvida. E acabou que eu amei”, conta 
Liberdade para amar
Em Rock Story, Vanessa liberou seu lado gay e está cada vez mais envolvida por Bianca (Mariana Vaz). A atriz torce pela felicidade afetiva de sua personagem. “Estou torcendo pelo romance das duas. A Bianca faz muito bem para a Vanessa e é isso que precisamos almejar: pessoas que fazem bem para a gente. Espero que tenha beijo entre as duas meninas, mas não para ser um ‘beijo gay’, porque beijo gay não existe, né? Beijo é beijo. Estamos falando de amor e uma das formas mais lindas de demonstrar afeto é o beijo”, declara a atriz, que vai ter férias curtas após a novela. “Começo a ensaiar, em junho, a peça Agosto, que é uma adaptação do filme August Osange County (Álbum de Família, no Brasil). Vou fazer uma personagem de 14 anos. Estou bastante animada!” vibra.

Written By

Apaixonada por TV, séries, Realities e novelas. Escrevo como fã disso tudo que tanto amo, sendo uma das mais antigas do Tudo Pop.

Advertisement

Recomendas

Inteligência Artificial

Ah, a maravilhosa e onipresente inteligência artificial! Um estudo recente da Bynder revelou como os consumidores interagem com conteúdo produzido por IA em comparação...

Tecnologia

Setor de óleo e gás está passa por salto na adoção de dispositivos IoT

Mundo

Prefeito de NYC defende mau-comportamento de Chatbot

Inteligência Artificial

Autoridades britânicas levantaram preocupações com "estados hostis"

Inteligência Artificial

Nova ferramenta foi desenvolvida com dados da população da Dinamarca

Últimas

Tudo Sobre

Agronegócio é o setor que mais pode se beneficiar de tecnologias como LoRa

Inteligência Artificial

MBA focado em IA e com aplicação direta em Startups

Mundo

Será a última oportunidade de ver um eclipse total nos próximos 20 anos

Tecnologia

Recentemente o Google encerrou o seu serviço de Podcasts, relembre outros apps aposentados pela bigtech

Tecnologia

O curso gratuito faz parte do programa Prep Tech

Mais notícias relacionadas