Connect with us

Hi, what are you looking for?

Famosos

Antonio Fagundes vibra ao falar de sua entrada em Velho Chico

antonio-fagundes-vibra-ao-falar-de-sua-entrada-em-velho-chico

O eterno galã comemora: “É um trabalho visceral, bonito e romântico. Estou muito feliz!”

Antonio Fagundes é figurinha carimbada nas tramas de Benedito Ruy Barbosa. A parceria, que começou em Renascer (1993), se repete em Velho Chico. Na segunda fase da trama das 9, o carioca empresta ao personagem, Afrânio, toda sua experiência com tramas rurais. “Espero repetir o sucesso dos trabalhos que fiz com o Benedito”, afirma o ator que, aos 66 anos, revela estar contente por continuar contando a saga de Afrânio, vivido por Rodrigo Santoro, na etapa anterior. E não é só no trabalho que Fagundes sorri de orelha a orelha. Na vida real, o carioca continua feliz da vida com a atriz Alexandra Martins, com quem tem uma relação de nove anos. 

Como é repetir a parceria com o Benedito Ruy Barbosa?
Benedito é meu irmão. Fizemos muitas coisas boas e importantes juntos. É um prazer trabalhar com ele. Espero que sempre lembre de mim pra fazer um papel, mesmo que seja um velhinho bruxo (risos). 
Afrânio também será antológico?
Estamos torcendo para que seja um sucesso. Só sabemos que é um grande personagem quando a novela acaba. No começo é um papel normal, apesar de nada ser normal para o Luiz (Fernando Carvalho, diretor artístico) e Benedito. Velho Chico é um trabalho visceral, bonito e romântico. Estou muito feliz. 
O que achou sobre o retorno do clima rural em uma novela das 9?
O tipo de novela com esse ambiente há muito tempo não aparecia no horário das 9. Foi uma bela lembrança passar a trama das 18h para o horário nobre. O público sente falta de uma produção não urbana, até porque você pode ousar no romantismo nessa temática. A gente sai da crueza dos males da realidade urbana. 
Qual é a importância de falar sobre as mazelas do Brasil?
A gente tem que falar mais do Brasil e seus problemas. Benedito tem sempre um olhar carinhoso sobre as mazelas e uma curiosidade nas novelas dele é não ter vilões. Existem pessoas que agem errado, mas não chegam a ser vilões no sentido mais forte da palavra como estamos habituados a ver. Se existem pessoas que se odeiam não é porque um é bom e outro é mau, mas porque são adversários. Eles pensam diferentes, mesmo vivendo num mesmo ambiente. 
No mundo atual existem mais vilões do que mocinhos?
Estamos vivendo numa época de ódio e preconceito. As pessoas não são capazes de entender o outro. É muito ruim ter inimigos. Se as pessoas puderem somar e, ao pensar diferente, criarem um terceiro pensamento comum, seria ótimo. Na ficção, personagens que pensam diferentes são inimigos até a página 20, porque se eles sentassem para conversar isso tudo ia passar. 
Como você analisa seus 48 anos de carreira em novelas?
Sempre que olho para trás, vejo que sou um cara de muita sorte. Fiz coisas fascinantes e diferentes na TV, em todos os gêneros. Todos os personagens que fiz deram um resultado muito bom. Tenho um prazer grande em trabalhar e meu objetivo é acertar. O princípio do trabalho da gente é fazer sempre o melhor. 
Você e Alexandra estão juntos há nove anos. Rola ciúme?
Não sou nem um pouco ciumento. Estou muito bem, graças a Deus. O ciúme deve machucar muito as pessoas. 
Ainda continua sem rede social?
Sim. Sou um analfabyte. Graças a Deus, estou cada vez mais desligado desse mundo.

Written By

Apaixonada por TV, séries, Realities e novelas. Escrevo como fã disso tudo que tanto amo, sendo uma das mais antigas do Tudo Pop.

Advertisement

Recomendas

Inteligência Artificial

Ah, a maravilhosa e onipresente inteligência artificial! Um estudo recente da Bynder revelou como os consumidores interagem com conteúdo produzido por IA em comparação...

Tecnologia

Setor de óleo e gás está passa por salto na adoção de dispositivos IoT

Mundo

Prefeito de NYC defende mau-comportamento de Chatbot

Inteligência Artificial

Autoridades britânicas levantaram preocupações com "estados hostis"

Inteligência Artificial

Nova ferramenta foi desenvolvida com dados da população da Dinamarca

Últimas

Tudo Sobre

Agronegócio é o setor que mais pode se beneficiar de tecnologias como LoRa

Inteligência Artificial

MBA focado em IA e com aplicação direta em Startups

Mundo

Será a última oportunidade de ver um eclipse total nos próximos 20 anos

Tecnologia

Recentemente o Google encerrou o seu serviço de Podcasts, relembre outros apps aposentados pela bigtech

Tecnologia

O curso gratuito faz parte do programa Prep Tech

Mais notícias relacionadas