Connect with us

Hi, what are you looking for?

Famosos

Amado Batista se desculpa com filho de Lula; entenda

Cantor escreveu comunicado oficial para se desculpar com “Lulinha”

Amado Batista se desculpa com filho de Lula por compartilhar fake news (Divulgação)
Amado Batista se desculpa com filho de Lula por compartilhar fake news (Divulgação)

Amado Batista se retratou publicamente com Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, filho do pré-candidato a Presidência da República pelo Partido dos Trabalhadores. O cantor e o filho do político entraram em acordo nesta semana, em ação que corre no Tribunal de Justiça de Pernambuco. O artista era alvo de queixa-crime por injúria.

As informações são de Mônica Bergamo, colunista da Folha de S. Paulo. No ano passado, ele afirmou que Lula e seus filhos praticaram roubo durante os governos petistas. A fala se deu em entrevista no programa Frente a Frente, na Rede Nordeste de Rádio. No mesmo programa, ele fez insinuações a respeito de um dos filhos de Lula, dizendo que ele seria latifundiário. “É só ir pro Pará, lá pro Mato Grosso, para vocês verem. Ao vivo e a cores”, alegou o cantor.

Na retratação, Amado Batista diz que atribuiu “graves ofensas” a Lulinha e pede desculpas por ter espalhado fake news de que ele “teria enriquecido de forma ilícita”. “Apesar de ter dito que Fábio Luís Lula da Silva seria latifundiário e dono de cabeças de gado no Mato Grosso e no Pará, reconheço que essa Informação chegou ao meu conhecimento a partir de meros boatos irresponsavelmente difundidos na sociedade”, diz ele, em um trecho do pedido de desculpas.

Após o pedido de desculpas, a punição pelo crime de injúria foi extinta e o Ministério Público se manifestou pelo arquivamento do caso. Ambas as partes do processo querem que a Justiça determine que a retratação seja veiculada no canal do YouTube Blog do Magno, onde as afirmações caluniosas foram publicadas pela primeira vez.

Confira a retratação de Amado Batista na íntegra:
Eu, AMADO RODRIGUES BATISTA, cantor e empresário, venho, publicamente, RETRATAR-ME de ofensas e expressões injustamente proferidas contra FÁBIO LUIS LULA DA SILVA em entrevista concedida ao jornalista Magno Martins no dia 28 de maio de 2021, publicada na rede social YouTube e com repercussão em diversos veículos de comunicação.

PEÇO DESCULPAS a FÁBIO LUÍS LULA DA SILVA pela forma injusta com que lhe atribuí graves ofensas, bem como admito que foram equivocadas minhas afirmações de que teria enriquecido de forma ilícita.

Apesar de ter dito que FÁBIO LUÍS LULA DA SILVA seria latifundiário e dono de cabeças de gado no Mato Grosso e no Pará, RECONHEÇO que essa informação chegou ao meu conhecimento a partir de meros boatos irresponsavelmente difundidos na sociedade.

Assim, venho me RETRATAR formalmente das expressões utilizadas na entrevista, pois nunca tive evidências que comprovassem o que foi dito.

Written By

Produtora de conteúdo, especialista em BBB e TV, apaixonada por bastidores. Amo correr nos parques de São Paulo, em especial no Ibirapuera.

Advertisement

Recomendas

Inteligência Artificial

Ah, a maravilhosa e onipresente inteligência artificial! Um estudo recente da Bynder revelou como os consumidores interagem com conteúdo produzido por IA em comparação...

Tecnologia

Setor de óleo e gás está passa por salto na adoção de dispositivos IoT

Mundo

Prefeito de NYC defende mau-comportamento de Chatbot

Inteligência Artificial

Autoridades britânicas levantaram preocupações com "estados hostis"

Inteligência Artificial

Nova ferramenta foi desenvolvida com dados da população da Dinamarca

Últimas

Tudo Sobre

Agronegócio é o setor que mais pode se beneficiar de tecnologias como LoRa

Inteligência Artificial

MBA focado em IA e com aplicação direta em Startups

Mundo

Será a última oportunidade de ver um eclipse total nos próximos 20 anos

Tecnologia

Recentemente o Google encerrou o seu serviço de Podcasts, relembre outros apps aposentados pela bigtech

Tecnologia

O curso gratuito faz parte do programa Prep Tech

Mais notícias relacionadas

Brasil

Objetos dados como perdidos reapareceram dentro do Palácio do Planalto

Inteligência Artificial

Presidente do Brasil comentou o tema e abriu a possibilidade aos criadores

Esporte

Presidente do Brasil enalteceu o papel do ídolo do futebol mundial

Famosos

Apresentadora contou que já passou pela experiência ao longo deste ano

Esporte

Jogador do Sada Cruzeiro foi condenado, mas não precisará ficar detido

Brasil

Documentos revelados pelo Estadão contradizem Flávio Dino e Ministério da Justiça sobre encontros com líder do Comando Vermelho

Esporte

Oposto do Cruzeiro segue atuando enquanto é investigado pelo MPF

Famosos

Cantor e compositor mandou mensagem especial durante o "The Voice"