Connect with us

Hi, what are you looking for?

Famosos

Alta irradiação

alta-irradiacao

Convicto de que a energia solar é nosso grande trunfo para enfrentar as mudanças climáticas, o Greenpeace Brasil lançou o Programa Multiplicadores Solares focado nessa fonte renovável

1- O que é o Programa Multiplicadores Solares?
Enquanto nossos governantes apostarem em um planejamento que se baseie simplesmente na construção de grandes hidrelétricas e na utilização das caras e sujas térmicas, o Brasil seguirá vivenciando crises hídricas e energéticas de maneira cíclica. O programa Multiplicadores Solares, lançado em janeiro, consiste na seleção e treinamento de 30 jovens de todo o território nacional, para que eles nos ajudem a espalhar a mensagem de que a energia solar é a solução.
2- Como o potencial solar dará conta desse desafio?

O caminho que tirará o Brasil da crise energética é composto por eficiência energética, redução do consumo e, claro, energia solar. Temos um dos mais altos índices de irradiação solar do mundo. Se todos os telhados residenciais brasileiros fossem cobertos de painéis fotovoltaicos teríamos eletricidade o suficiente para suprir mais de duas vezes o consumo residencial do país. Isso aliviaria nossa demanda por eletricidade e ainda significaria economia para o bolso.
3- De que maneira os Multiplicadores Solares disseminam essas informações?
Após o treinamento, teórico e prático, os jovens se comprometem a realizar pelo menos uma ação de conscientização por mês. Os primeiros 30 jovens já realizaram diversas atividades ao redor do país. Em Uberlândia, MG, foram dadas oficinas e palestras sobre o tema para 464 crianças, 51 pais e 10 professores. Os alunos aprendem a construir fogão e forno que utilizam a energia do sol para preparar os alimentos, por exemplo.
Bárbara Rubim, 25, nascida no Paraná, mas mineira de coração, é advogada. Advoga especialmente pelas causas ambientais e está à frente da Campanha de Clima e Energia do Greenpeace Brasil. Segundo ela, que aos 16 anos se tornou voluntária da ONG e lá permanece até hoje, explorar a energia solar é de inestimável valia.

Written By

Apaixonada por TV, séries, Realities e novelas. Escrevo como fã disso tudo que tanto amo, sendo uma das mais antigas do Tudo Pop.

Advertisement

Recomendas

Inteligência Artificial

Ah, a maravilhosa e onipresente inteligência artificial! Um estudo recente da Bynder revelou como os consumidores interagem com conteúdo produzido por IA em comparação...

Tecnologia

Setor de óleo e gás está passa por salto na adoção de dispositivos IoT

Mundo

Prefeito de NYC defende mau-comportamento de Chatbot

Inteligência Artificial

Autoridades britânicas levantaram preocupações com "estados hostis"

Inteligência Artificial

Nova ferramenta foi desenvolvida com dados da população da Dinamarca

Últimas

Tudo Sobre

Agronegócio é o setor que mais pode se beneficiar de tecnologias como LoRa

Inteligência Artificial

MBA focado em IA e com aplicação direta em Startups

Mundo

Será a última oportunidade de ver um eclipse total nos próximos 20 anos

Tecnologia

Recentemente o Google encerrou o seu serviço de Podcasts, relembre outros apps aposentados pela bigtech

Tecnologia

O curso gratuito faz parte do programa Prep Tech

Mais notícias relacionadas