Connect with us

Hi, what are you looking for?

Famosos

Alegria sustentável

alegria-sustentavel

A decoração da festa vira brinquedo educativo ou vai para a casa do aniversariante. Mais um motivo para comemorar

Nas festas assinadas pela decoradora de eventos Tâmara Garkisch, tudo é biodegradável ou criado para ser reutilizado. A idealizadora da empresa homônima, fundada há três anos, desenvolve toda a decoração da festa a partir de conceitos sustentáveis. “Dos convites às lembrancinhas, tudo é reciclável ou transformado, depois da comemoração, em brinquedo educativo ou decoração do quarto da criança”, afi rma Tâmara. As tradicionais bexigas de borracha dão lugar a bolas de papel de seda ou lanternas japonesas. O papel utilizado no feitio de convites e outros acessórios decorativos ou inclui sementes em sua composição – para serem plantadas depois – ou é reaproveitado para outro fim depois da festa. “Em alguns casos, o convite, por exemplo, tem dupla função. Depois do aniversário, vira um livrinho de histórias ou um porta-retratos”, diz a decoradora. As mães escolhem os temas, releituras de contos de fadas e fábulas e, com base nas características da criança e da família, a decoração é desenvolvida. “Nada é jogado no lixo. Segue diretamente para a casa do aniversariante ou dos convidados”, explica Tâmara. A toalha da mesa de doces vira uma colcha para a cama ou – se for do tipo cabana – é feita no tamanho do tampo de refeições da sala de jantar da mãe. O painel personalizado, atrás desta, toma a forma de um tapete educativo. As latinhas usadas para colocar pirulitos e outros docinhos transformamse em porta-lápis e pés-de-lata. Os espetos que enfeitam o bolo viram fantoches de dedo. Além de desenvolver a decoração, a empresa Tâmara Garkisch Festas Lúdicas e 100% Sustentáveis também oferece creação, buff et, foto e outros itens do evento. A novidade, para quem quer algo mais simples, são os kits com temas: pirata, fábula, princesa e bosque encantado. Ou kits personalizados. Todos incluem um boneco de pano, uma toalha para a mesa, 20 topers, dois espetinhos fantoches, dois tapa-olhos e duas bandanas de pirata (ou semelhante para os diferentes temas), uma caixa de MDF, duas latas porta-lápis, bandeirinhas com o nome do aniversariante e dez lanternas japonesas (ou dez bolas de papel de seda). Desde setembro, a decoradora Tâmara Garkisch atende, com hora marcada, no seu ateliê no bairro de Pinheiros, São Paulo.
TÂMARA GARKISCH 
Kits festa, com 42 itens (de R$ 1500 a R$ 1700 + taxa de correio). Tel. (11) 98028-2230, tamaragarkisch.com.br

Written By

Apaixonada por TV, séries, Realities e novelas. Escrevo como fã disso tudo que tanto amo, sendo uma das mais antigas do Tudo Pop.

Advertisement

Recomendas

Inteligência Artificial

Ah, a maravilhosa e onipresente inteligência artificial! Um estudo recente da Bynder revelou como os consumidores interagem com conteúdo produzido por IA em comparação...

Tecnologia

Setor de óleo e gás está passa por salto na adoção de dispositivos IoT

Mundo

Prefeito de NYC defende mau-comportamento de Chatbot

Inteligência Artificial

Autoridades britânicas levantaram preocupações com "estados hostis"

Inteligência Artificial

Nova ferramenta foi desenvolvida com dados da população da Dinamarca

Últimas

Tudo Sobre

Agronegócio é o setor que mais pode se beneficiar de tecnologias como LoRa

Inteligência Artificial

MBA focado em IA e com aplicação direta em Startups

Mundo

Será a última oportunidade de ver um eclipse total nos próximos 20 anos

Tecnologia

Recentemente o Google encerrou o seu serviço de Podcasts, relembre outros apps aposentados pela bigtech

Tecnologia

O curso gratuito faz parte do programa Prep Tech

Mais notícias relacionadas