Connect with us

Hi, what are you looking for?

Famosos

Adele acusada de transfobia após discurso; entenda

Cantora disse em premiação que “ama ser mulher”

Adele foi acusada por ativistas de ser transfóbica após dizer que ama ser mulher (Foto: Reprodução Instagram)
Adele foi acusada por ativistas de ser transfóbica após dizer que ama ser mulher (Foto: Reprodução Instagram)

A cantora Adele virou alvo de críticas por parte de ativistas dos direitos transgêneros e feministas após dizer que ama ser mulher ao receber o prêmio de Melhor Artista no Brit Awards 2022, realizado em Londres, nesta terça-feira (8).

A premiação decidiu excluir a distinção entre cantoras e cantores e criou a categoria Melhor Artista, uma fusão entre os antigos prêmios Melhor Artista Feminino e Melhor Artista Masculino. O objetivo é incluir aqueles que não se identificam com nenhum dos dois gêneros, a exemplo de Sam Smith, que já levou o prêmio e declarou ser uma pessoa não binária.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Em seu discurso, Adele, no entanto, reconheceu as motivações da criação da categoria, mas reafirmou ter orgulho de seu gênero.

– Eu entendo por que o nome desse prêmio mudou, mas eu realmente amo ser mulher e ser uma artista feminina. Amo mesmo! – declarou a britânica de 33 anos.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Internautas teceram discursos inflamados na web, alguns prometendo boicotar sua música, alegando que Adele ofendeu pessoas não binárias e a rotulou de TERF – um termo pejorativo contra uma feminista que exclui os direitos de pessoas trans.

– Quem pensaria que Adele era transfóbica e usaria sua plataforma para pedir a destruição da comunidade trans – escreveu um internauta.

Advertisement. Scroll to continue reading.

– Por favor, não, Adele não pode ser uma TERF – comentou Jacob, influenciador digital e um dos representantes da causa trans.

– Bem-vinda ao Admirável Mundo Novo Inclusivo. Agora dizer “eu realmente amo ser uma mulher, eu realmente amo ser uma artista feminina” é o suficiente para ser rotulada como Terf e transfóbica – comentou a jornalista e ativista dos direitos das mulheres Inna Shevchenko.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Apesar do furor, publicitários que representaram algumas das maiores estrelas do mundo disseram ao jornal Mail Online que a posição de Adele no Brit Award sem gênero será boa para sua carreira.

O guru de relações públicas e especialista em gerenciamento de crises Mark Borkowski aposta que a artista não será “cancelada” por sua gravadora simplesmente por ser a artista mais vendida do mundo atualmente.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Especial para você

Música

Performance faz parte de projeto de plataforma de música

Música

Estrela da música completou 34 anos e mandou recado aos fãs

Música

Em vídeo recentemente publicado Adele faz revelação surpreendente

Música

Adele precisou de apenas três dias de vendas atingir o topo dos maiores sucesso do ano

Mundo

Famoso relógio britânico passa por maior reforma desde que foi construído em 1859

Advertisement