Connect with us

Hi, what are you looking for?

Famosos

A beleza é verde

a-beleza-e-verde

Fábricas mais ecoeficientes para cosméticos, boas práticas de reciclagem e otimização de recursos, inclusive entre fornecedores e no transporte de produtos: o Grupo Boticário abraçou essa causa

1- Como se estruturam as ações na área da sustentabilidade?

Além do trabalho da Fundação Boticário, que inclui proteção de áreas naturais, criamos um plano estratégico para nortear as ações do Grupo até 2024. Essa proposta foca em três campos: matérias-primas e embalagens, canais de venda e ecoeficiência. Conseguimos, por exemplo, desenvolver uma alternativa para os testes em animais e a tecnologia a frio, que dispensa o aquecimento da água na fabricação de cerca de 40 hidratantes.
2- Dentro das fábricas, o que já foi conquistado?
96% dos resíduos gerados foram reciclados, a unidade de Camaçari, na Bahia, obteve a certificação LEED para prédios sustentáveis, assim como o Centro de Distribuição em São Gonçalo dos Campos. Em 2015, economizamos 30% de água e eletricidade equivalente ao consumo anual de 330 casas com quatro habitantes. As emissões de CO2 caíram 36% com a revisão da malha logística (otimização da carga e rota) e o uso de biocombustíveis.
3- Como envolver lojista, cliente e fornecedor nessa atitude?
Nosso maior desafio é engajar todos esses parceiros. O Programa Reciclagem de Embalagens oferece capacitação em negócios para mais de 900 profissionais de venda direta. Há pontos de coleta de embalagens dos produtos em 4 mil lojas do Grupo. Até 2018, queremos capacitar 40% dos fornecedores-alvo no Programa de Parceria em Ecoeficiência e diminuir em 5% a emissão de gases de efeito estufa das transportadoras parceiras do Grupo.

MALU NUNES, diretora-executiva da Fundação Grupo Boticário de Proteção da Natureza e gerente de sustentabilidade do Grupo, abraçou o desafio de inserir a proteção ambiental em todas as atividades corporativas, de maneira integrada, sistêmica e com visão de longo prazo. Especialista em manejo de áreas protegidas, já ajudou a apoiar 1.473 iniciativas de conservação da natureza em todos os cantos do país.

Written By

Apaixonada por TV, séries, Realities e novelas. Escrevo como fã disso tudo que tanto amo, sendo uma das mais antigas do Tudo Pop.

Advertisement

Recomendas

Inteligência Artificial

Ah, a maravilhosa e onipresente inteligência artificial! Um estudo recente da Bynder revelou como os consumidores interagem com conteúdo produzido por IA em comparação...

Tecnologia

Setor de óleo e gás está passa por salto na adoção de dispositivos IoT

Mundo

Prefeito de NYC defende mau-comportamento de Chatbot

Inteligência Artificial

Autoridades britânicas levantaram preocupações com "estados hostis"

Inteligência Artificial

Nova ferramenta foi desenvolvida com dados da população da Dinamarca

Últimas

Tudo Sobre

Agronegócio é o setor que mais pode se beneficiar de tecnologias como LoRa

Inteligência Artificial

MBA focado em IA e com aplicação direta em Startups

Mundo

Será a última oportunidade de ver um eclipse total nos próximos 20 anos

Tecnologia

Recentemente o Google encerrou o seu serviço de Podcasts, relembre outros apps aposentados pela bigtech

Tecnologia

O curso gratuito faz parte do programa Prep Tech

Mais notícias relacionadas