Connect with us

Hi, what are you looking for?

Famosos

10 anos de carreira: Ricardo Tozzi fala sobre seus personagens mais marcantes

10-anos-de-carreira:-ricardo-tozzi-fala-sobre-seus-personagens-mais-marcantes

Confira as tramas em que Ricardo esteve presente nos brindando com sua interpretação

Em apenas dez anos, Ricardo Tozzi interpretou vários personagens interessantes e marcantes na TV. Considerado o galã da nova geração de atores, aos 40 anos, Ricardo não esconde sua animação por estar, a cada ano, trabalhando com a coisa que mais gosta: interpretar. “Hoje eu me vejo com o mesmo entusiasmo de dez anos atrás. Porque se tem uma coisa que eu nunca quero perder na vida é o olhar de Peter Pan. Sabe a criança, que ganha um presente novo e faz uma cara tão feliz? Assim sou eu”, brinca. 

Confira as tramas em que Ricardo esteve presente nos brindando com sua interpretação. 
Bang Bang (Globo , 2005)
“Foi uma surpresa deliciosa na minha vida. Comecei como um médico curando Tarcísio Meira. Em muitas cenas eu acordei pelado num barril. Se transformou numa coisa muito bacana. Numa brincadeira enorme.” 
Pé na Jaca (Globo , 2006)
“Em Pé na Jaca foi a primeira vez que eu me senti numa turma de atores, em que a gente se divertia mais do que qualquer coisa. Acima de tudo, o que reverberou de engraçado é porque o grupo, que era eu, Murilo Benício, Juliana Paes, Dani Valente, Carlos Bonow, Dudu Azevedo, Emanuele Araújo e outros, a gente se divertia tanto que não parávamos de rir fazendo a cena. Um diretor dava bronca na gente todo dia por causa das risadas.” 
Caminho das Índias (Globo , 2009)
“Quando você faz uma novela como essa, você aprende tanto sobre outra cultura que eu levanto a mão aos céus por ter tido essa oportunidade. Não apenas por aprender sobre o hinduísmo, falar a língua indiana, mas não julgar a cultura dos outros, como o mundo é diverso. A gente conseguiu um meio comum entre a cultura indiana e a comunicação com o Brasil que ninguém duvidou, foi uma grande vitória.”

Insensato Coração (Globo , 2011)
“No clipe de lançamento da novela, tinha uma cena minha correndo pelado. A Deborah Secco me disse que eu ia ter muita sorte, porque ela também aparecia pelada no trailer de Celebridade (2003) e se transformou no sucesso da Darlene. Dito e feito! Pra mim foi um divisor de águas. Dennis Carvalho e Gilberto Braga me deram total liberdade pra brincar. O que era para ser chanchada, virou uma história de amor. O público torcia tanto para o Douglas e para a Bibi (Maria Clara Gueiros) que foi algo inédito em minha vida. Nunca vi um reconhecimento tão grande. O personagem se tornou o primo de todo o brasileiro. Todo mundo vinha e passava mão na minha bunda e me beliscava (risos). Douglas era burro, mas de bom coração.” 

Cheias de Charme (Globo , 2012)
“Foi sensacional, mas nunca trabalhei tanto na minha vida. Eu gravava muitas horas por dia. Tive o prazer imenso em fazer aquilo, mas passei a novela toda muito cansado. Não foi fácil. Toda vez eu tinha que mudar toda a caracterização. Tinha que ver VT do que eu já tinha gravado. Foi um marco na minha carreira. Uma boa oportunidade de fazer dois personagem diferentes dentro de uma mesma novela.” 
Amor à Vida (Globo , 2013)
“Foi uma novela muito difícil. Teve uma mudança no meio da trama. Isso me marcou muito porque a história seria uma coisa e se transformou em outra. Eu lembro de perder o chão. Não sabia quem era mais o personagem. Graças a Deus conseguimos manobrar. Acabou entrando mais elementos na história e tudo saiu muito bem. Agora, foi um ‘coito interrompido (risos)!’” 

Geração Brasil (Globo , 2014)
“Imagina você trabalhar com pessoas que você ama? Geração Brasil foi feita com a mesma equipe de Cheias de Charme. Eu os levo no meu coração até o fim da minha vida. Pra nós foi uma delícia, porque estávamos ali entre amigos. É muito gostoso fazer uma coisa caseira. Me senti em casa.”

Written By

Apaixonada por TV, séries, Realities e novelas. Escrevo como fã disso tudo que tanto amo, sendo uma das mais antigas do Tudo Pop.

Advertisement

Recomendas

Inteligência Artificial

Ah, a maravilhosa e onipresente inteligência artificial! Um estudo recente da Bynder revelou como os consumidores interagem com conteúdo produzido por IA em comparação...

Tecnologia

Setor de óleo e gás está passa por salto na adoção de dispositivos IoT

Mundo

Prefeito de NYC defende mau-comportamento de Chatbot

Inteligência Artificial

Autoridades britânicas levantaram preocupações com "estados hostis"

Inteligência Artificial

Nova ferramenta foi desenvolvida com dados da população da Dinamarca

Últimas

Tudo Sobre

Agronegócio é o setor que mais pode se beneficiar de tecnologias como LoRa

Inteligência Artificial

MBA focado em IA e com aplicação direta em Startups

Mundo

Será a última oportunidade de ver um eclipse total nos próximos 20 anos

Tecnologia

Recentemente o Google encerrou o seu serviço de Podcasts, relembre outros apps aposentados pela bigtech

Tecnologia

O curso gratuito faz parte do programa Prep Tech

Mais notícias relacionadas