Connect with us

Hi, what are you looking for?

Família Real

Rainha Elizabeth II está sob supervisão médica

Monarca cancela compromissos e estado de saúde preocupa

Estado de saúde da Rainha Elizabeth II é delicado e preocupa médicos (Divulgação)
Estado de saúde da Rainha Elizabeth II é delicado e preocupa médicos (Divulgação)

A monarca de 96 anos, depois de na terça-feira ter recebido Liz Truss no Castelo de Balmoral, na Escócia, e ter tido um dia mais agitado do que o habitual, foi aconselhada pelo médico a descansar. A Casa Real informou, ao final da manhã, que há preocupação com o estado de saúda da monarca e que ela se encontra sob supervisão médica permanente.

A Rainha Elizabeth II adiou, na quarta-feira, uma reunião com os membros do Conselho Privado do Reino Unido. Embora o encontro estivesse programado para ocorrer online, o médico da monarca aconselhou ela a descansar depois de, na terça-feira, ter dedicado uma grande parte do dia a compromissos oficiais, indica o Palácio de Buckingham em comunicado.

Um dia após ter indigitado Liz Truss como primeira-ministra do Reino Unido, e ter convidado ela a formar Governo, a reunião com o Conselho Privado teria como objetivo indigitar os membros que, nos próximos tempos, deverão aconselhar a chefe de Estado. Sem detalhar quando é que o encontro irá acontecer, o comunicado, citado pela BBC, refere apenas que a reunião agendada para quarta-feira à tarde “vai ser remarcada”.

Mais tarde, o palácio divulgou um comunicado onde revela que os médicos recomendaram que a rainha se mantivesse sob supervisão médica, existindo preocupação com a saúde de Elizabeth II. “A Rainha permanece confortável em Balmoral”, conclui o comunicado. A BBC adianta que todos os filhos da rainha se encontram em Balmoral ou a caminho da Escócia.

A rainha está de férias no Castelo de Balmoral onde, esta semana, recebeu Boris Johnson, ex-primeiro-ministro, e Liz Truss, a nova chefe de Governo, quebrando assim uma tradição que a acompanhou ao longo dos 70 anos de reinado, nos quais privou com 15 primeiros-ministros diferentes.

Por norma, é no Palácio de Buckingham, residência oficial da monarca, que a chefe de Estado convida o primeiro-ministro eleito a formar Governo, mas os problemas de mobilidade que tem sofrido não permitiram que se deslocasse até Londres.

Apesar de a monarca ter mostrado determinação em cumprir as obrigações constitucionais que lhe dizem respeito, o adiamento da reunião com o Conselho Privado num prazo relativamente curto faz levantar novas preocupações sobre a fragilidade da saúde da rainha, que completou 96 anos em abril.

Nos últimos sete meses, o Palácio de Buckingham confirmava a presença da rainha em compromissos públicos no próprio dia, sempre dependente da disposição da monarca. A dificuldade que tem tido em deslocar-se fez com que Elizabeth II não conseguisse marcar presença em compromissos de Estado, como ocorreu aquando da sessão de abertura do Parlamento britânico, em maio, na qual foi substituída pelo herdeiro direto ao trono, o príncipe Charles.

Em junho deste ano, no seguimento das celebrações do Jubileu de Platina, a rainha também esteve ausente de alguns dos momentos mais importantes, porém, conseguiu comparecer na varanda do Palácio de Buckingham no último dia dos festejos para acenar à multidão que a esperava.

Written By

Sou ávida por Shows e Realities (BBB, Fazenda, De Férias com o Ex, Largados e Pelados, The Voice, etc) e uso isso para informar quem não tem tempo para ver tudo que rola na telinha. Amo carnaval e bloquinhos.

Advertisement

Recomendas

Inteligência Artificial

Ah, a maravilhosa e onipresente inteligência artificial! Um estudo recente da Bynder revelou como os consumidores interagem com conteúdo produzido por IA em comparação...

Tecnologia

Setor de óleo e gás está passa por salto na adoção de dispositivos IoT

Mundo

Prefeito de NYC defende mau-comportamento de Chatbot

Inteligência Artificial

Autoridades britânicas levantaram preocupações com "estados hostis"

Inteligência Artificial

Nova ferramenta foi desenvolvida com dados da população da Dinamarca

Últimas

Tudo Sobre

Agronegócio é o setor que mais pode se beneficiar de tecnologias como LoRa

Inteligência Artificial

MBA focado em IA e com aplicação direta em Startups

Mundo

Será a última oportunidade de ver um eclipse total nos próximos 20 anos

Tecnologia

Recentemente o Google encerrou o seu serviço de Podcasts, relembre outros apps aposentados pela bigtech

Tecnologia

O curso gratuito faz parte do programa Prep Tech

Mais notícias relacionadas

Saúde

Universidade de Oxford divulga resultados de pesquisa e aponta como minimizar o desenvolvimento da doença

Inteligência Artificial

Especialistas avaliam detalhes como até o cabelo da princesa no vídeo

Inteligência Artificial

Nova ferramenta foi desenvolvida com dados da população da Dinamarca

Família Real

Vários internautas, porém, mostram argumentos técnicos afirmando que o vídeo é real

Netflix

"A Grande Entrevista" aborda as ligações do príncipe Andrew com Jeffrey Epstein

Família Real

Princesa de Gales se envolveu em enorme imbróglio nesta semana

Família Real

Princesa de Gales roubou a cena no final de semana e virou assunto

Família Real

Princesa de Gales ainda não apareceu oficialmente depois do procedimento