Na noite da última segunda-feira (6), o Vasco encarou o rival Botafogo e venceu por 1 a 0 na 32ª rodada do Brasileirão. Com os três pontos somados, a equipe chegou aos 37, permaneceu dentro da zona de rebaixamento, mas respirou. Dessa forma, a distância para o primeiro time fora do Z-4 é de apenas um ponto. Porém, o dia não teve só alegria, visto que o técnico Ramón Diaz deu bronca no elenco.
“É um resultado importante. Se não ganhássemos hoje seria muito difícil, com poucos pontos, poucos jogos. O resultado nos dá chance, mas temos que seguir concentrados, corrigir erros, saber aproveitar os momentos. No jogo contra o Goiás tivemos quatro chances de fazer o segundo gol e não conseguimos, hoje aconteceu de novo. Temos que corrigir“, avaliou Ramón Diaz em entrevista coletiva.
“Creio que o melhor que fizemos durante a semana foi mentalizar com a equipe que teríamos a oportunidade de poder sair e jogar com uma grande equipe. Me parece uma das melhores equipes que enfrentamos e, certamente vai disputar o campeonato até o final. Eu gostaria, pelos amigos que tenho e pelas pessoas que conheço, que o Botafogo ganhasse o campeonato porque merecem e vêm fazendo um esforço enorme“, completou o treinador.
?? A SEQUÊNCIA DO GOL DO PAULO HENRIQUE!
— Vasco da Gama (@VascodaGama) November 7, 2023
?: Matheus Lima | #VascoDaGama pic.twitter.com/bUn5c9Etkd
VASCO COMPLICA O RIVAL!
O Botafogo entrou em campo e encarou o rival Vasco na 32ª rodada do Brasileirão. De olho na briga pelo título, o Glorioso deixou a desejar, perdeu por 1 a 0 e se complicou de vez. Assim, a equipe ficou com os mesmos pontos do Palmeiras, mas ainda com um jogo a menos. Porém, a fase dentro das quatro linhas é o que mais preocupa o torcedor.
Logo após a derrota no clássico, o técnico Lúcio Flávio concedeu entrevista coletiva e avaliou o resultado. Na visão dele, o Botafogo encarou adversários que estavam precisando muito da vitória. Por isso, a equipe encontrou dificuldades para aplicar seu melhor futebol. Por outro lado, o treinador cobrou os jogadores e afirmou que não se pode mais errar daqui para frente.
“A partir do momento que você não consegue ganhar, automaticamente fica estagnado. Sabíamos das partidas que teríamos. Jogos complicados. Adversários correndo atrás de algo que a longo dessa trajetória o Botafogo conseguiu impor uma distância boa, que agora acabamos perdendo. É um momento que ninguém está satisfeito, os jogadores não estão, nós como clube não estamos. No jogo contra o Grêmio não poderemos mais cometer esses erros“, disse Lúcio Flávio.