Connect with us

Hi, what are you looking for?

Esporte

Série D: Floresta-CE e Novorizontino-SP iniciam duelo pela semifinal

serie-d:-floresta-ce-e-novorizontino-sp-iniciam-duelo-pela-semifinal

Alcançado o primeiro objetivo, que era o acesso à Série C, Floresta-CE e Novorizontino-SP miram agora o título da Série D do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (16), as equipes se enfrentam na Arena Castelão, em Fortaleza, no primeiro jogo do confronto pelas semifinais da competição. A bola rola a partir das 18h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo da TV Brasil. O duelo de volta será no próximo sábado (23), no mesmo horário, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP), também com exibição, ao vivo, da emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

A subida à terceira divisão do futebol nacional é inédita para os dois clubes. Nas quartas de final, o Verdão superou o América-RN. Na partida de ida, transmitida pela TV Brasil direto de Fortaleza, a equipe cearense venceu por 2 a 0. Na volta, há uma semana, na Arena das Dunas, em Natal, o empate por 1 a 1 assegurou o acesso. O Tigre, por sua vez, derrotou o Fast Clube-AM na Arena da Amazônia, em Manaus, por 1 a 0. No interior paulista, atropelou o rival por 3 a 0 no duelo do último domingo (10), em jogo que também foi exibido pela emissora da EBC.

O acesso coroou a volta por cima do Floresta na temporada 2020. Em janeiro do ano passado, após dois anos chegando às semifinais, a equipe foi rebaixada no Campeonato Cearense. Foram sete meses sem ir a campo até a derrota por 1 a 0 para o Afogados-PE, na estreia da Série D. Foi a última vez que o Verdão não balançou as redes na competição. De lá para cá, o clube marcou 33 gols, liderado pelos atacantes Deysinho e Flávio Torres, autores de, respectivamente, sete e seis gols.

O técnico Leston Júnior poupou os titulares do compromisso da última quarta-feira (13) pela Copa Fares Lopes, torneio entre equipes cearenses que dá ao campeão vaga na próxima Copa do Brasil. Mesmo repleto de jovens formados na base, o Verdão bateu o Pacajus-CE por 1 a 0, gol do atacante Veraldo. O foco é total na busca pelo título, que pode isolar o Ceará como o estado mais vezes campeão da Série D. Guarany de Sobral (2010) e Ferroviário (2018) já venceram a competição.

O Novorizontino, por sua vez, tem a melhor campanha da competição. São 13 vitórias, cinco empates e apenas duas derrotas, com 73,3% de aproveitamento. O Tigre possui, ainda, a defesa menos vazada da Série D, com nove gols sofridos em 20 jogos. O setor, porém, estará desfalcado do experiente Bruno Aguiar, de 34 anos, que recebeu o terceiro amarelo contra o Fast e está suspenso. O também zagueiro Adriano, de 23 anos, deve ser o substituto ao lado de Edson Silva no sistema.

 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Grêmio Novorizontino (@oficialnovorizontino)

“Entramos na competição tendo os nossos objetivos primordiais. O primeiro deles, que era o acesso, nós conseguimos, conquistamos. Era a nossa obsessão, trabalhamos em cima disso. Agora, podemos pensar em título. Lógico que conseguir conquistar pontos na casa do adversário é importante. Jogaremos com muito respeito ao adversário, mas em busca de chegar à final”, afirmou o técnico Roberto Fonseca, em depoimento ao site oficial do Tigre.

Veja a tabela da Série D do Brasileiro.

(Agência Brasil)

Written By

Viciado em todos tipos de streaming (Netflix, Amazon, HBO Max, Globoplay, Disney e tudo mais), e uso meu vício para o bem de todos compartilhando o que descubro com os leitores. Curto praia, sol e beach tênis.

Advertisement

Recomendas

Cinema

Ator ganhou o Oscar e teve os valores revelados pela participação no filme

Tecnologia

Bilionário segue de olho na rivalidade com a OpenAI

Tecnologia

Washington prevê financiamento bilionário para alimentar o boom da IA

Esporte

Confronto vai definir o primeiro semifinalista do Paulistão

Últimas

Inteligência Artificial

Previsão é de Silvio Meira, cientista da Universidade Federal de Pernambuco

Criptomoedas

A quantidade de bitcoins perdidos bate na inacreditável casa dos 530 bilhões de dólares

Mundo

O calor dos oceanos é motivo de preocupação da comunidade científica

Mundo

Patógenos congelados há milhões de anos podem estar escondidos no permafrost da Rússia

Brasil

Alerta do Instituto Nacional de Meteorologia destaca os riscos à saúde

Mais notícias relacionadas

Esporte

Confronto vai definir o último time classificado às semifinais

Esporte

Confronto vai definir o primeiro semifinalista do Paulistão

Esporte

Torneio chega no momento decisivo e com grandes times na disputa

Esporte

Atacante segue sendo vítima na Espanha e vem cobrando medidas

Esporte

Glorioso tinha a vantagem do empate após a vitória no jogo de ida

Esporte

Técnico do Athletico-PR relembrou a condenação na Suíça

Esporte

Gigante da Colina buscou empate e venceu o rival nos pênaltis

Esporte

Camisa dez fez seu primeiro jogo pelo Peixe há 15 anos