Connect with us

Hi, what are you looking for?

Esporte

Série B: saiba quais times lutam por vaga na elite do Brasileirão

Duas últimas rodadas prometem briga intensa pela primeira divisão

Série B segue com luta intensa pelo acesso
Série B segue com luta intensa pelo acesso (Foto: Ingryd Oliveira/ACG)

Neste sábado (18), a Série B dá sequência na disputa da 37ª rodada. Com apenas um time garantido na primeira divisão do ano que vem, os jogos prometem muitas emoções. Assim, o Criciúma é quem mais está perto de garantir o acesso. Se vencer o Botafogo-SP e ver o tropeço de um dos rivais diretos na tabela, o Tigre confirmará o retorno à elite do Brasileirão.

No entanto, não é só o Criciúma que está na briga pelo acesso. A partir das 17h (horário de Brasília), quase todos os times que disputam as vagas na primeira divisão entram em campo. Dessa forma, Vila Nova, Mirassol, Atlético-GO, Sport e Juventude buscam a vitória neste sábado (18) para seguir sonhando com o sucesso no final desta temporada.

Enquanto o Vila Nova, que é o sétimo colocado, enfrenta o Ceará, o Mirassol (8º lugar) faz confronto direto com o Atlético-GO, que está em quarto. Por outro lado, o Juventude entra em campo também e encara a Ponte Preta para se firmar na terceira posição. Para fechar os jogos de hoje, o Sport precisa vencer o Vitória, que já é o campeão confirmado da Série B neste ano.

Diante dos cenários apresentados, Criciúma, Juventude, Atlético-GO, Novorizontino, Sport, Vila Nova, Mirassol e Guarani seguem vivos na disputa por apenas três vagas. Atualmente, a diferença entre o segundo e o nono colocado é de apenas quatro pontos. Assim, a última rodada da Série B acontece no próximo sábado (25), com todas as partidas sendo disputadas no mesmo horário (17h).

VITÓRIA CAMPEÃO DA SÉRIE B!

Na última semana, o Vitória confirmou o título e o acesso à elite do Brasileirão após cinco anos. Em duelo contra o Novorizontino, a equipe venceu por 2 a 1 e chegou aos 69 pontos na tabela. Assim, o Leão da Barra garantiu seu lugar entre os quatro primeiros colocados da Série B. Vale lembrar que o time estava na Série C no ano de 2021 e chegou a ficar perto de cair para a quarta divisão.

Tivemos alguns percalços, mas o Vitória liderou de ponta a ponta. Teve ali um momento que saímos do G-4, mas foram apenas duas rodadas. Ficamos quase sempre no G-4 e uma boa parte na primeira posição. Não foi tão sofrido assim não. Foram jogos difíceis como em qualquer competição no Brasil, com equilíbrio muito grande” avaliou o técnico Léo Condé.

Sentimento de satisfação muito grande, de dever cumprido. Fui contratado pelos bons trabalhos que eu fiz anteriormente para tentar subir o Vitória de divisão. Tivemos um início muito complicado, muito turbulento, mas conseguimos nos organizar para fazer uma campanha consistente para coroar com o acesso. Mesmo nos momentos adversos me mantive convicto do que estava fazendo“, continuou.

Completo apaixonado por esportes. Da bola rolando às manobras mais radicais do skate e surfe. Formado em Jornalismo e com experiência em texto, edição e redes sociais, e passagem por sites de esporte. Escreve sobre esportes e traz aquelas novidades dos atletas dentro e fora dos torneios. Nas horas vagas sofre com o Santos FC.

Advertisement

Recomendas

Inteligência Artificial

Ah, a maravilhosa e onipresente inteligência artificial! Um estudo recente da Bynder revelou como os consumidores interagem com conteúdo produzido por IA em comparação...

Tecnologia

Setor de óleo e gás está passa por salto na adoção de dispositivos IoT

Mundo

Prefeito de NYC defende mau-comportamento de Chatbot

Inteligência Artificial

Autoridades britânicas levantaram preocupações com "estados hostis"

Inteligência Artificial

Nova ferramenta foi desenvolvida com dados da população da Dinamarca

Últimas

Tudo Sobre

Agronegócio é o setor que mais pode se beneficiar de tecnologias como LoRa

Inteligência Artificial

MBA focado em IA e com aplicação direta em Startups

Mundo

Será a última oportunidade de ver um eclipse total nos próximos 20 anos

Tecnologia

Recentemente o Google encerrou o seu serviço de Podcasts, relembre outros apps aposentados pela bigtech

Tecnologia

O curso gratuito faz parte do programa Prep Tech

Mais notícias relacionadas

Esporte

Confronto vai definir o último time classificado às semifinais

Esporte

Confronto vai definir o primeiro semifinalista do Paulistão

Esporte

Torneio chega no momento decisivo e com grandes times na disputa

Esporte

Atacante segue sendo vítima na Espanha e vem cobrando medidas

Esporte

Glorioso tinha a vantagem do empate após a vitória no jogo de ida

Esporte

Técnico do Athletico-PR relembrou a condenação na Suíça

Esporte

Gigante da Colina buscou empate e venceu o rival nos pênaltis

Esporte

Camisa dez fez seu primeiro jogo pelo Peixe há 15 anos