Connect with us

Hi, what are you looking for?

Esporte

Série B: Ponte Preta e Cuiabá ficam no empate em Campinas

serie-b:-ponte-preta-e-cuiaba-ficam-no-empate-em-campinas

Na abertura da 34ª rodada da Série B, a Ponte Preta recebeu o Cuiabá no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, na tarde desta segunda-feira (11). Faltando cinco jogos para acabar o torneio, os paulistas, na 8ª posição com 47 pontos, dependiam de um aproveitamento de 100% para tentar o acesso. Eram cinco pontos de distância do G-4, com apenas 15 em disputa. Os mato-grossenses, em 3º com 54 pontos, buscavam se manter dentro do grupo que subirá à elite do futebol nacional na próxima temporada. Nesse confronto, ninguém se deu bem. O empate em 2 a 2, com gols de Tiago Orobó e Bruno Rodrigues para a Ponte Preta e Jenison e Marcinho para o Cuiabá, foi ruim para os dois.

O primeiro gol saiu aos 24 do primeiro tempo. O artilheiro Bruno completou de cabeça o cruzamento do Guilherme Pato e abriu o placar para a Ponte. João Carlos tentou salvar, mas acabou caindo com a bola dentro do gol. Só que, antes disso, o domínio era dos visitantes. Inclusive, aos seis, Felipe Marques chutou de longe e quase surpreendeu o goleiro Ygor da Ponte Preta. Aos 34, Elton, depois do bate e rebate, teve a melhor chance do primeiro tempo. Tinha bastante gente na frente e ele bateu da marca do pênalti. Mas um pé salvador evitou o gol. Um pouquinho antes tinha sido a vez da Ponte. O meia Camilo dominou uma bola que havia sido chutada para o gol do Cuiabá e só tinha o próprio goleiro pela frente. O atleta da Macaca não conseguiu concluir bem. O goleiro João Carlos salvou.

A paridade era tão grande dentro de campo que, logo no começo da segunda etapa, ela foi também para o placar do jogo. Antes dos 10 minutos, o atacante Marcinho tentou duas vezes e contou com um desvio na zaga para balançar a rede da Ponte Preta.

A partida seguiu sem maiores emoções até os 35 minutos. Sem jogar bem, a Ponte Preta pulou na frente novamente. Tiago Orobó aproveita o cruzamento na medida e manda de cabeça para o fundo da rede do goleiro João Carlos. E logo na sequência o Cuiabá já empatou. O atacante Jenison mandou um chutaço forte de longe, mas o goleiro Ygor acabou vacilando e o jogo ficou empatado.

A Macaca estacionou na 7ª posição com 48 pontos. O Cuiabá segue em 3º, somando 55. Os dois times voltam a jogar no final da semana. O Dourado recebe o Guarani na Arena Pantanal na quinta-feira (14). A Ponte Preta joga no domingo (17) contra o Náutico em casa.

(Agência Brasil)

Written By

Leitor voraz de tudo sobre esportes e cinema. Escrevo sobre cena musical, shows, tecnologia e cinema. Viciado em 007, Missão Impossível e Universo Marvel desde os '80. Amo futebol no estádio e torcer pelo meu Vascão.

Advertisement

Recomendas

Inteligência Artificial

Nova ferramenta foi desenvolvida com dados da população da Dinamarca

Inteligência Artificial

Um dos maiores investidores da história é dono de parte da Apple desde 2016

Música

Banda ícone do metal sinfônico tem mais de 100 músicas no repertório

Música

Rainha do Pop traz a turnê "Celebration" ao Brasil

Últimas

Netflix

Adaptação de "The Talented Mr. Ripley" está entre as estreias

Tecnologia

Jensen Huang explicou sua visão sobre o futuro do processamento de vídeo

Tecnologia

Multinacional americana sofreu cyber ataque devastador

Saúde

Universidade de Oxford divulga resultados de pesquisa e aponta como minimizar o desenvolvimento da doença

Inteligência Artificial

Na "guerra" tecnológica, gigantes do serviço de cloud fecham parcerias com startups de IA

Mais notícias relacionadas

Esporte

Confronto vai definir o último time classificado às semifinais

Esporte

Confronto vai definir o primeiro semifinalista do Paulistão

Esporte

Torneio chega no momento decisivo e com grandes times na disputa

Esporte

Atacante segue sendo vítima na Espanha e vem cobrando medidas

Esporte

Glorioso tinha a vantagem do empate após a vitória no jogo de ida

Esporte

Técnico do Athletico-PR relembrou a condenação na Suíça

Esporte

Gigante da Colina buscou empate e venceu o rival nos pênaltis

Esporte

Camisa dez fez seu primeiro jogo pelo Peixe há 15 anos