Connect with us

Hi, what are you looking for?

Esporte

Série B: Brasil de Pelotas vira sobre Juventude e respira aliviado

serie-b:-brasil-de-pelotas-vira-sobre-juventude-e-respira-aliviado

Na noite desta terça-feira (12), no estádio Bento Freitas, Brasil de Pelotas e Juventude fizeram mais um clássico gaúcho pela Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo da 34ª rodada valia a chance de retornar ao G-4 para os visitantes, e a possibilidade de se garantir na Série B na próxima temporada para os anfitriões. E quem se deu bem foi o Brasil, com vitória de virada de 2 a 1 que o levou aos 47 pontos e à 10ª posição.

Já o Juventude, na 5ª colocação com 52 pontos, tem apenas quatro jogos para buscar o acesso. O gol da equipe de Caxias do Sul veio aos 25 do primeiro tempo com o atacante Capixaba. Ele recebeu um bom passe de Grampola e finalizou para a rede.

Mas a resposta do Xavante foi muito rápida. Aos 29, em cobrança de pênalti, Matheus Oliveira deslocou o goleiro Marcelo Carné e empatou o jogo. E, aos 35, pintou a virada. O zagueiro Diego Ivo foi eficiente no jogo aéreo e mandou para o gol de cabeça.

O próximo jogo do Juventude será em casa, contra o Cruzeiro, no próximo sábado (16). Já o Xavante visita o Figueirense na sexta-feira (15).

Paraná vence duelo de opostos

A Vila Capanema recebeu um duelo de opostos na noite desta terça. O Paraná, antepenúltimo colocado com 33 pontos, estava desesperado atrás da vitória para tentar escapar da Série C. Para o CSA, 4º colocado com 52 pontos, uma vitória seria vital para se manter entre os primeiros.

Porém, os donos da casa não deram chances ao rival. Logo aos sete já pularam na frente. O lateral-esquerdo Jean Victor aproveitou erro da zaga e fez. Aos 24, o placar já estava 2 a 0, após o meia Renan Bressan bater muito bem uma falta.

Com o resultado, o Paraná ficou a apenas um ponto de sair da zona de rebaixamento. O próximo compromisso é na sexta-feira (15), contra o Sampaio Corrêa, no Maranhão.

Já o CSA, mesmo perdendo, continuou dentro do grupo dos times que subiriam se o campeonato acabasse hoje. O time é o 4º colocado com 52 pontos, e volta a jogar no sábado (16) contra o Avaí no Rei Pelé.

Botafogo-SP vira e sonha

No Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, para tentar se manter na Série B, o Botafogo, penúltimo colocado com 30 pontos, precisava seguir com a reação iniciada na rodada passada, quando venceu a líder Chapecoense por 3 a 0. O adversário desta vez era o Sampaio Corrêa, que passa por uma má fase na competição, sem vencer há sete partidas.

No final, a vitória foi do Botafogo, que, apesar de seguir em penúltimo, saltou para 33 pontos e diminuiu a distância para sair do Z-4 para 4 pontos. A vitória foi de virada por 2 a 1. Jackson, de pênalti, abriu o placar para a Bolívia Querida aos 35 minutos do primeiro tempo.

Aos sete da etapa final, o Pantera partiu para cima e empatou de pênalti com Michel Douglas. O segundo gol não demorou. Aos 13, Ronald concluiu uma rápida jogada para fechar o placar.

Na sexta-feira (15), o Botafogo segue a luta contra o descenso visitando o América-MG. No mesmo dia, o Sampaio, na 12ª posição com 45 pontos, tenta voltar a vencer contra o Paraná em casa.

Veja a classificação da Série B do Brasileiro.

(Agência Brasil)

Written By

Leitor voraz de tudo sobre esportes e cinema. Escrevo sobre cena musical, shows, tecnologia e cinema. Viciado em 007, Missão Impossível e Universo Marvel desde os '80. Amo futebol no estádio e torcer pelo meu Vascão.

Advertisement

Recomendas

Inteligência Artificial

Nova ferramenta foi desenvolvida com dados da população da Dinamarca

Inteligência Artificial

Um dos maiores investidores da história é dono de parte da Apple desde 2016

Música

Banda ícone do metal sinfônico tem mais de 100 músicas no repertório

Música

Rainha do Pop traz a turnê "Celebration" ao Brasil

Últimas

Tecnologia

O curso gratuito faz parte do programa Prep Tech

Netflix

Adaptação de "The Talented Mr. Ripley" está entre as estreias

Tecnologia

Jensen Huang explicou sua visão sobre o futuro do processamento de vídeo

Tecnologia

Multinacional americana sofreu cyber ataque devastador

Saúde

Universidade de Oxford divulga resultados de pesquisa e aponta como minimizar o desenvolvimento da doença

Mais notícias relacionadas

Esporte

Confronto vai definir o último time classificado às semifinais

Esporte

Confronto vai definir o primeiro semifinalista do Paulistão

Esporte

Torneio chega no momento decisivo e com grandes times na disputa

Esporte

Atacante segue sendo vítima na Espanha e vem cobrando medidas

Esporte

Glorioso tinha a vantagem do empate após a vitória no jogo de ida

Esporte

Técnico do Athletico-PR relembrou a condenação na Suíça

Esporte

Gigante da Colina buscou empate e venceu o rival nos pênaltis

Esporte

Camisa dez fez seu primeiro jogo pelo Peixe há 15 anos