Connect with us

Hi, what are you looking for?

Esporte

Santos impõe nova derrota ao líder São Paulo pelo Brasileirão

santos-impoe-nova-derrota-ao-lider-sao-paulo-pelo-brasileirao

Mesmo com um time cheio de reservas, o Santos levou a melhor no clássico contra o São Paulo neste domingo (10), no Morumbi.  Além de vencer o líder da Série A do Campeonato Brasileiro por 1 a 0, o Peixe se reaproximou da luta por uma vaga na próxima edição da Libertadores e atrapalhou as pretensões do rival, que pode ver concorrentes diretos pelo título chegarem mais perto na classificação.

A primeira vitória em um clássico na temporada – iniciada em 2020 – fez o Alvinegro subir para 42 pontos, ainda na oitava posição do Brasileiro; cinco pontos atrás do Palmeiras, sexto colocado e, por enquanto, último time na zona de classificação à Libertadores. O Tricolor segue em primeiro lugar, com 56 pontos, mas pode ver a diferença para Internacional e Atlético-MG diminuir. O prejuízo só não foi pior porque o Flamengo, outro concorrente à taça de campeão, tropeçou em casa para o Ceará, também neste domingo.

Advertisement. Scroll to continue reading.

A superioridade técnica são-paulina contra um rival que poupou titulares – pensando no compromisso de quarta-feira (13) pela Libertadores contra o Boca Juniors, da Argentina – não se refletiu em campo. Apesar de ter o domínio da bola e de chutar mais vezes a gol, o time da casa só assustou depois de o Peixe abrir o placar no primeiro minuto do segundo tempo. O gol saiu dos pés do volante Jobson, que recebeu do atacante Arthur Gomes, tentou cruzar, ficou com a própria sobra e mandou de bico para as redes.

O Santos aproveitou a vantagem para se fechar e sair nos contra-ataques. O São Paulo pressionou, mas em pelo menos três oportunidades parou no goleiro João Paulo – que atuou no lugar do titular John, infectado pelo novo coronavírus (covid-19). Aos 39 minutos, o arqueiro santista salvou, em cima da linha, uma forte cabeçada do atacante Brenner. Nos acréscimos, o goleiro Tiago Volpi ainda evitou um prejuízo maior para o Tricolor, salvando um chute do atacante Lucas Braga que foi no cantinho.

Advertisement. Scroll to continue reading.

O Alvinegro volta a se concentrar no duelo contra o Boca, às 19h15 (horário de Brasília) de quarta-feira, na Vila Belmiro, em Santos (SP). O Peixe necessita de uma vitória simples para ir à final da Libertadores. Em caso de novo empate por 0 a 0 – como no primeiro jogo, na quarta-feira passada (6), em Buenos Aires -, a decisão será nos pênaltis. Os argentinos têm a vantagem da igualdade com gols.

Já pelo Brasileiro, o Santos recebe o Botafogo no próximo domingo (17), às 16h. Nos mesmos dia e horário, o São Paulo busca a reabilitação na Arena da Baixada, em Curitiba, contra o Athletico-PR. As duas partidas são válidas pela 30ª rodada da competição nacional.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Confira a classificação da Série A do Campeonato Brasileiro.

 https://agenciabrasil.ebc.com.br/esportes/tabelas/brasileiro-serie-a.html

Advertisement. Scroll to continue reading.

Recomendadas

Famosos

Relacionamento dos artistas durou de 1997 a 2004

Esporte

"O Brasileiro foi nascido e criado na cultura da novela e gosta de acompanhar o dia-a-dia das pessoas", afirma Bernardo Pontes

Música

O feat. faz parte da versão Deluxe do novo álbum 'Capital Inicial 4.0', que será lançado em novembro

Séries

Adaptação televisiva do game de PlayStation foi celebrada pelos fãs

Música

O álbum traz um novo momento do grupo

Música

Estrela pop volta em grande estilo após hiato dos palcos

Especial para você

Bombando

Influenciadora compartilha cliques com look ousado e gera reações

Música

Cantor esgota ingressos dos shows da "​​Love On Tour" no Brasil

Atualidades

Empreendimento será inaugurado no Shopping Parque Cidade

Música

Cantora fará quatro shows no Blue Note SP

Música

Bandas participam da GPWeek no estádio Allianz Parque, no dia 12 de novembro

Esporte

A equipe rubro-negra foi a 30 pontos e assumiu provisoriamente o quinto lugar, a quatro pontos do Bahia, último time no G4. Os pernambucanos,...

Esporte

O Fluminense saiu na frente do Fortaleza pelas quartas de final da Copa do Brasil. Nesta quinta-feira (28), o Tricolor carioca superou o Leão...

Esporte

O São Paulo abriu vantagem sobre o América-MG pelas quartas de final da Copa do Brasil. Nesta quinta-feira (28), o Tricolor venceu o primeiro...

Advertisement