Connect with us

Hi, what are you looking for?

Esporte

Prefeito e ex-vereador partiram pra porrada

MMA: Prefeito e ex-vereador levaram disputa política para dentro de octógono de luta

Brock Lesnar, ex-campeão dos pesados do UFC após uma vitória no octógono (Divulgação)
Brock Lesnar, ex-campeão dos pesados do UFC após uma vitória no octógono (Divulgação)

MMA: Prefeito e ex-vereador levaram disputa política para dentro de octógono de luta

Na madrugada deste domingo (12), Simão Peixoto, o prefeito do município amazonense de Borba, enfrentou seu adversário político, o ex-vereador Erineu Alves, em um combate de MMA num octógono montado no ginásio esportivo da cidade de 40 mil habitantes.

Os dois tiraram as diferenças políticas no octógono, usando regras dos eventos da categoria profissional para delírio do público que lotou a quadra de esportes.

Dos embates verbais, as discussões por pouco não chegaram às vias de fato e daí para o desafio foi um passo. Em setembro, Mirico publicou um vídeo criticando a administração municipal pela má conservação do balneário da cidade. Após as denúncias, o ex-vereador chamou Peixoto para a briga e o prefeito reagiu e topou o desafio.

O prefeito disse que aceitou o desafio para incentivar o esporte no município.

A luta

O prefeito do município de Borba (AM) enfrentou o ex-vereador Erineu Alves em um combate de MMA (Reprodução)

Logo no início do combate, Mirico desferiu uma sequência de vários chutes no melhor estilo José Aldo, surpreendendo o prefeito. Mas ele conseguiu superar bem os ataques e contra golpear com um soco direto de direita que levou seu oponente à lona. A luta continuou com muita trocação até o final quando os juízes decidiram pela vitória de Peixoto.

FVS Apura

A Fundação de Vigilância em Saúde do AmazonasDra Rosemary Pinto (FVS-AM) informou que vai pedir esclarecimentos sobre a realização do evento que gerou aglomeração de público.

A instituição vai apurar se a organização da luta pelo município seguiu os protocolos de prevenção e proteção decretadas pelo Estado contra a pandemia de Covid-19, como o uso de máscaras e distanciamento social.

Por meio de nota, o órgão informou que monitora os eventos com público realizados no estado e que vai pedir da prefeitura de Borba explicações sobre as imagens divulgadas pelas redes sociais.

“A FVS-RCP destaca que o descumprimento dos protocolos sanitários por meio dos organizadores é um risco para sociedade, podendo gerar um retrocesso na flexibilização dos serviços diante da mudança de cenário epidemiológico da doença em Manaus”, informou a autarquia.

Com informações do BNC e Portal Voce

Written By

Leitor voraz de tudo sobre esportes e cinema. Escrevo sobre cena musical, shows, tecnologia e cinema. Viciado em 007, Missão Impossível e Universo Marvel desde os '80. Amo futebol no estádio e torcer pelo meu Vascão.

Advertisement

Recomendas

Inteligência Artificial

Ah, a maravilhosa e onipresente inteligência artificial! Um estudo recente da Bynder revelou como os consumidores interagem com conteúdo produzido por IA em comparação...

Tecnologia

Setor de óleo e gás está passa por salto na adoção de dispositivos IoT

Mundo

Prefeito de NYC defende mau-comportamento de Chatbot

Inteligência Artificial

Autoridades britânicas levantaram preocupações com "estados hostis"

Inteligência Artificial

Nova ferramenta foi desenvolvida com dados da população da Dinamarca

Últimas

Tudo Sobre

Agronegócio é o setor que mais pode se beneficiar de tecnologias como LoRa

Inteligência Artificial

MBA focado em IA e com aplicação direta em Startups

Mundo

Será a última oportunidade de ver um eclipse total nos próximos 20 anos

Tecnologia

Recentemente o Google encerrou o seu serviço de Podcasts, relembre outros apps aposentados pela bigtech

Tecnologia

O curso gratuito faz parte do programa Prep Tech

Mais notícias relacionadas

Famosos

Em entrevista recente cantor explicou o porque da disputa judicial O cantor Belo se pronunciou publicamente sobre a disputa judicial que trava com o...