Connect with us

Hi, what are you looking for?

Esporte

O2 e NBA vão produzir filmes especiais para Brasil

Projeto faz parte do “NBA Films for Fans”, com cineastas de todo o mundo

A NBA produz filmes por todo mundo para divulgar basquete (Divulgação/NBA)
A NBA produz filmes por todo mundo para divulgar basquete (Divulgação/NBA)

A O2 Filmes, renomada produtora brasileira, está envolvida em um projeto de produção de curtas-metragens para uma iniciativa da NBA. A parceria visa promover a inclusão social e a diversidade no esporte, através de histórias inspiradoras relacionadas ao basquete.

Os curtas serão exibidos durante os intervalos dos jogos da NBA transmitidos no Brasil, ampliando o alcance da mensagem e engajando os espectadores com narrativas envolventes e impactantes. A iniciativa da NBA em colaboração com a O2 Filmes demonstra o poder do audiovisual como uma ferramenta para transmitir valores importantes e promover a igualdade de oportunidades no esporte.

Cena do curta-metragem sobre Basquete (Foto: Divulgação/O2 Filmes)
Cena do curta-metragem sobre Basquete (Foto: Divulgação/O2 Filmes)

Três curtas-metragens brasileiros fazem parte dessa iniciativa. O primeiro deles é intitulado “Salve, Guys”, que teve sua estreia no NBA All-Star 2023. Inspirado na história de Jeffeson Antônio da Silva, o curta foi dirigido por André Gustavo Delão, com roteiro de J. G. Caffarelli e contribuições criativas de Delão. O segundo curta é “Regras Básicas”, dirigido por Rodrigo Pesavento, com roteiro de Erez Milgrom e Pesavento, e a ideia original de Raphael Silva. Por fim, temos “Nas Mãos de Deus”, dirigido por Paulinho Caruso, com roteiro e a ideia original de Vaner Vendramini. Cada um desses curtas traz narrativas únicas e cativantes, contribuindo para promover a inclusão social e a diversidade através do basquete.

A NBA, a liga profissional de basquete dos Estados Unidos, começou a ganhar relevância no Brasil a partir da década de 1990. Foi nesse período que a transmissão televisiva dos jogos da NBA se popularizou no país, permitindo que os fãs brasileiros pudessem acompanhar as partidas e se encantarem com o talento dos jogadores americanos. O fenômeno Michael Jordan, considerado um dos maiores jogadores de todos os tempos, teve um papel fundamental nesse processo, conquistando admiradores em todo o mundo, incluindo o Brasil.

Com o passar dos anos, a NBA investiu na internacionalização do basquete e na expansão de sua marca globalmente. Esses esforços incluíram a realização de jogos de pré-temporada e até mesmo jogos oficiais no Brasil, trazendo equipes e jogadores renomados para se apresentarem no país. Além disso, a popularização da internet e das redes sociais permitiu um maior acesso aos conteúdos relacionados à NBA, aumentando ainda mais o interesse e a relevância da liga no Brasil. Hoje, a NBA possui uma base sólida de fãs apaixonados no país, que acompanham os jogos, torcem por seus times favoritos e se envolvem ativamente com a cultura do basquete.

Written By

Leitor voraz de tudo sobre esportes e cinema. Escrevo sobre cena musical, shows, tecnologia e cinema. Viciado em 007, Missão Impossível e Universo Marvel desde os '80. Amo futebol no estádio e torcer pelo meu Vascão.

Advertisement

Recomendas

Inteligência Artificial

Ah, a maravilhosa e onipresente inteligência artificial! Um estudo recente da Bynder revelou como os consumidores interagem com conteúdo produzido por IA em comparação...

Tecnologia

Setor de óleo e gás está passa por salto na adoção de dispositivos IoT

Mundo

Prefeito de NYC defende mau-comportamento de Chatbot

Inteligência Artificial

Autoridades britânicas levantaram preocupações com "estados hostis"

Inteligência Artificial

Nova ferramenta foi desenvolvida com dados da população da Dinamarca

Últimas

Tudo Sobre

Agronegócio é o setor que mais pode se beneficiar de tecnologias como LoRa

Inteligência Artificial

MBA focado em IA e com aplicação direta em Startups

Mundo

Será a última oportunidade de ver um eclipse total nos próximos 20 anos

Tecnologia

Recentemente o Google encerrou o seu serviço de Podcasts, relembre outros apps aposentados pela bigtech

Tecnologia

O curso gratuito faz parte do programa Prep Tech

Mais notícias relacionadas