Connect with us

Hi, what are you looking for?

Esporte

NBA reforça protocolo de combate ao novo coronavírus

nba-reforca-protocolo-de-combate-ao-novo-coronavirus

A NBA (liga de basquete profissional dos Estados Unidos) e a NBPA (associação nacional de jogadores de basquete) anunciaram na tarde desta terça-feira (12) uma série de medidas adicionais de segurança sanitária como forma a responder ao aumento de casos do novo coronavírus (covid-19) nos Estados Unidos.

Segundo nota divulgada pela liga de basquete norte-americana, as medidas entram em vigor imediatamente e valem por pelo menos as duas próximas semanas. E, caso haja necessidade, no futuro os protocolos de saúde e segurança da NBA podem sofrer novas mudanças em decorrência do desenvolvimento da pandemia do novo coronavírus.

Assim, as seguintes medidas foram implementas a partir desta terça:

– Em partidas em casa, jogadores e membros da equipe são obrigados a permanecer em suas residências em todos os momentos, exceto para participar de atividades relacionadas à equipe nas instalações da equipe ou arena, realizar exercícios ou executar atividades essenciais, ou como resultado de circunstâncias extraordinárias.

– Em partidas fora de casa, jogadores e membros da equipe são proibidos de deixar seu hotel, exceto para atividades da equipe ou em emergências, e interagir com hóspedes que não sejam da equipe no hotel.

– As reuniões antes do jogo no vestiário estão limitadas ao período de 10 minutos de duração, com todos os participantes usando máscara.

– Todos os outros encontros envolvendo jogadores e equipe de funcionários devem continuar a ocorrer na quadra, em um espaço aprovado pela liga, com os participantes continuando a usar máscaras faciais em todos os momentos.

– Para voos, as equipes devem criar um plano de assentos nos aviões de modo que os jogadores sejam posicionados na aeronave próximos daqueles dos quais sentam próximos nos jogos.

– Todas as sessões de tratamento em um hotel, como massagens e fisioterapia, devem ocorrer em um salão ou em outro grande espaço aberto. Máscaras e protetores faciais são necessários para todos os indivíduos durante essas sessões.

– No dia do jogo, os atletas estão proibidos de chegar à arena mais de três horas antes da partida. Durante os períodos pré e pós-jogo, os jogadores devem limitar as interações a toque de cotovelo ou punho, evitar socialização prolongada e manter distância.

– Todos os jogadores devem usar máscaras faciais no banco o tempo todo. Ao sair do jogo e antes de retornar ao banco, os jogadores podem sentar-se em cadeiras de resfriamento, distantes do restante da equipe, onde as máscaras não são necessárias. Uma vez que o jogador tenha esfriado, ele deve retornar ao seu lugar designado no banco e usar uma máscara até que ele entre no jogo novamente. Os jogadores devem sempre usar máscaras faciais no vestiário, durante os treinos e ao viajar com qualquer pessoa que não seja um membro da família. Os treinadores e outros membros da equipe devem usar máscaras em todos os momentos durante os jogos.

– Qualquer indivíduo que visite regularmente o interior da casa de um jogador ou membro da equipe para fins profissionais deve se submeter ao teste covid-9 duas vezes por semana. Para qualquer equipe com um caso de jogador positivo ou caso de membro da equipe de alto risco, a NBA pode exigir que os jogadores e a equipe sejam submetidos a cinco dias consecutivos de testes laboratoriais, duas vezes por dia.

(Agência Brasil)

Written By

Leitor voraz de tudo sobre esportes e cinema. Escrevo sobre cena musical, shows, tecnologia e cinema. Viciado em 007, Missão Impossível e Universo Marvel desde os '80. Amo futebol no estádio e torcer pelo meu Vascão.

Advertisement

Recomendas

Inteligência Artificial

Nova ferramenta foi desenvolvida com dados da população da Dinamarca

Inteligência Artificial

Um dos maiores investidores da história é dono de parte da Apple desde 2016

Música

Banda ícone do metal sinfônico tem mais de 100 músicas no repertório

Música

Rainha do Pop traz a turnê "Celebration" ao Brasil

Últimas

Saúde

Universidade de Oxford divulga resultados de pesquisa e aponta como minimizar o desenvolvimento da doença

Inteligência Artificial

Na "guerra" tecnológica, gigantes do serviço de cloud fecham parcerias com startups de IA

Tecnologia

A agência de segurança cibernética dos EUA descobriu bug crítico de injeção de SQL

Criptomoedas

Cathie Wood, da Ark Invest, está otimista em relação ao futuro do Bitcoin

Netflix

"O Problema dos 3 Corpos" é baseada em uma das maiores obras de ficção científica recentes

Mais notícias relacionadas

Esporte

Astro da NBA teve atuação histórica diante do maior rival

Esporte

Tricolor das Laranjeiras precisa reverter o resultado para ficar com a taça

Bombando

Atriz detalhou o episódio e revelou ter tido sequelas da Covid-19

Esporte

Astro do basquete mundial abriu o jogo sobre o futuro da carreira

Esporte

Equipe derrotou o rival e conquistou o título pela quinta vez na história

Esporte

Astro da liga recebeu notícia nada boa visando o futuro da carreira

Esporte

Astro do basquete mundial segue em ótima fase na liga

Esporte

Craque do Real Madrid segue curtindo dias de folga nos Estados Unidos