Connect with us

Hi, what are you looking for?

Esporte

Luisa Stefani inicia 2021 com vitória no WTA de Abu Dhabi

luisa-stefani-inicia-2021-com-vitoria-no-wta-de-abu-dhabi

A tenista brasileira Luisa Stefani estreou com vitória na chave de duplas do WTA 500 de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, que abre a temporada deste ano do Circuito Mundial . Nesta sexta-feira (8), a parceria da paulista com a norte-americana Hayley Carter superou as cazaques Elena Rybakina e Yaroslava Shvedova por 2 sets a 0, com um duplo 6/3.

“Ótima estreia, um jogo muito bom para começar o ano com o pé direito. Foi uma partida bem limpa da nossa parte, fizemos algumas coisas muito bem, bom percentual de [acerto do] primeiro saque. A quadra está bem rápida, ainda mais essa de hoje [sexta-feira], então o saque foi bem importante. Devolvemos bem. Para mim, foi um dos melhores jogos de devolução que fiz. Bom ver que o trabalho de pré-temporada fez efeito”, comentou a brasileira, número 33 do ranking de duplas da Associação de Tênis Feminino (WTA, sigla em inglês), em nota à imprensa.

Stefani e Carter voltam à quadra neste sábado contra a russa Daria Kasatkina e a eslovena Annet Kontaveit, que bateram as bielorussas Lidziya Marozava e Aliaksandra Sasnovich na estreia. O duelo está previsto para começar às 8h (horário de Brasília) e vale classificação às quartas de final. 

Advertisement. Scroll to continue reading.

ATP de Delray Beach

Outro que largou vencendo em 2021 foi Thiago Monteiro, no ATP 250 de Delray Beach, nos Estados Unidos. Hoje (7), o tenista número um do país em simples e 84º no ranking mundial da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) derrotou o também brasileiro Thomas Bellucci, ex-número 21 do mundo, por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 7/5. Nas oitavas de final, o cearense encara o norte-americano John Isner, 25º colocado da ATP. A partida será neste sábado (10), ainda sem horário definido.

Tênis - Aberto da França - Roland Garros, Paris, França - 3 de outubro de 2020 O brasileiro Thiago Monteiro em ação durante a partida da terceira rodada contra o húngaro Marton Fucsovics REUTERS / Charles PlatiauTênis - Aberto da França - Roland Garros, Paris, França - 3 de outubro de 2020 O brasileiro Thiago Monteiro em ação durante a partida da terceira rodada contra o húngaro Marton Fucsovics REUTERS / Charles Platiau

O cearensse Thiago Monteiro enfrenta nesta sábado (10) o norte-americano pelas oitavas de final do ATP 250 Delray Beach, nos Estados Unidos – REUTERS/Charles Platiau/Direitos Reservados

Na chave de duplas em Delray Beach, Marcelo Demoliner não teve a mesma sorte. Também nesta quinta-feira, o gaúcho – número 44 do ranking mundial – e o mexicano Santiago Gonzalez foram derrotados pelo austríaco Olivier Marach e o venezuelano Luís David Martinez por dois sets a zero, parciais de 6/2 e 6/3.

Aberto da Austrália

O Aberto da Austrália será disputado entre os dias 8 e 21 de fevereiro, mas a etapa classificatória de simples do primeiro Grand Slam de 2021 será realizada a partir deste domingo (10) e prosseguirá até quarta-feira (13). Os confrontos e os horários ainda serão anunciados.

Advertisement. Scroll to continue reading.
João Menezes - tenista - torneio BrasíliaJoão Menezes - tenista - torneio Brasília

João Menezes – tenista – torneio Brasília – André Gemmer/CBT/Direitos Resevados

A pandemia do novo coronavírus (covid-19) transferiu o qualificatório feminino para Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. O Brasil será representado pela gaúcha Gabriela Cé, número um do país na atualidade e 240ª do ranking da WTA. Já o classificatório masculino será em Doha, no Catar, com três representantes brasileiros: o paranaense Thiago Seyboth Wild (117º do mundo), o mineiro João Menezes (193º) e o paulista Felipe Meligeni (230º). Thiago Monteiro já está garantido na chave de simples.

“Após um ano atípico, que me ensinou muito, em meio à pandemia, é ir em busca dos resultados nesta nova temporada”, declarou Menezes, em comunicado à imprensa. O tenista mineiro também disse ter o objetivo de encerrar 2021 próximo das 120 primeiras colocações do ranking. “[Quero] ficar beirando o top 100 para, aí, pensando em 2022, furar essa marca”, completou.

Advertisement. Scroll to continue reading.
Written By

Você também vai gostar disso

Advertisement

Copyright © 2021 TudoPop.