Fora dos planos do Santos para a temporada, Lucas Lima se pronunciou a respeito do futuro da carreira. Com contrato até abril do ano que vem, ele não se mostrou disposto a diminuir o salário e ainda recusou quatro propostas para mudar de clube. Assim, o meia vem treinando em horário diferente do elenco principal do Peixe e decidiu comentar o que vem projetando para o ano de 2024.
“Muitas vezes na minha vida me encontrei preocupado com meu amanhã ou com meu futuro, em vez de viver cada momento. Então, só quero tirar um momento pra agradecer a Deus por onde estou hoje porque o amanhã nunca foi prometido. Só estou grato pelas oportunidades que Ele me deu até agora e ainda mais grato por onde quer que me leve. Estou seguindo Tua vontade“, escreveu Lucas Lima no post.
Vale destacar que essa foi a primeira manifestação de Lucas Lima depois da queda do Santos para a segunda divisão. Até o momento, o meia não pediu desculpas aos torcedores, visto que estava em campo na confirmação do rebaixamento. Porém, semanas depois, ele surgiu no ‘Cruzeiro do Neymar‘ e irritou ainda mais a torcida do Peixe, que não o quer de volta nesta temporada.
LUCAS LIMA VAI FICAR OU SAIR?
Em recente entrevista coletiva, o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, revelou que Lucas Lima foi procurado por quatro equipes. No entanto, o meia recusou todas as possibilidades. Incomodado com a postura do jogador, o dirigente mandou recado bem direto sobre os próximos passos da carreira do atleta.
“Lucas Lima já rejeitou quatro propostas. Ele ainda está fazendo a escolha. É direito do profissional. Continuaremos fazendo esse trabalho, mas há um limite. Ele tem contrato em vigência. Vamos aguardar as próximas tratativas para ter o melhor desfecho possível“, afirmou o presidente Marcelo Teixeira, na semana passada, deixando claro o incômodo com a situação.