Durante a passagem pelo Brasil, o piloto Charles Leclerc concedeu entrevista ao site GE e falou sobre a temporada da Fórmula 1. Sempre muito sincero, ele desabafou em relação ao rendimento do carro da Ferrari. Por outro lado, o monegasco reconheceu os aprendizados que as dificuldades trouxeram não só para ele, mas também para Carlos Sainz, seu companheiro de equipe.
“Tem sido uma temporada um pouco decepcionante, porque chegamos à primeira corrida e entendemos de cara que não iríamos lutar por vitórias. E após terminarmos em segundo no Mundial de Pilotos e de Construtores do ano passado, tínhamos o objetivo de lutar pelo título neste ano. Depois de uma ou duas corridas, entendemos que seria extremamente difícil“, desabafou Leclerc.
“O desempenho que tivemos estava um pouco abaixo de nossas expectativas. Então, de cara, tivemos de reagir e tentar trabalhar o mais duro possível para tentar reagir e voltar a vencer, o que tentamos fazer da melhor maneira possível. Foi uma temporada em que aprendemos muito, mas é claro que foi um pouco decepcionante em termos de desempenho“, completou o piloto.
O GP DO BRASIL ALÉM DE LECLERC!
Como não poderia ser diferente, o tricampeão Max Verstappen venceu mais uma corrida no último domingo (5). Na disputa do GP do Brasil de Fórmula 1, ele liderou de ponta a ponta e sequer deu chances aos rivais. Assim, o piloto da Red Bull subiu ao lugar mais alto do pódio em Interlagos, mas não parou por aí. Ao chegar nos 524 pontos nesta temporada, Max quebrou o recorde de maior pontuação da história.
“A largada é sempre muito importante. Depois é simplesmente cuidar dos pneus. O carro estava bom, consegui abrir em relação ao Lando, depois fiquei muito forte. Tudo parecia muito bom, mas aqui a degradação dos pneus é grande, precisamos nos concentrar para cuidar dos pneus“, disse Verstappen logo após a corrida.