Connect with us

Hi, what are you looking for?

Esporte

Fórmula 1: Revelado novo carro da Mercedes

Após longo silêncio finalmente Hamilton declara-se sobre Fórmula 1

Mercedes revela fotos do W13, as novas flechas de prata para a temporada 2022 (Divulgação/Mercedes-AMG)
Mercedes revela fotos do W13, as novas flechas de prata para a temporada 2022 (Divulgação/Mercedes-AMG)

O piloto Lewis Hamilton disse nunca ter considerado seriamente deixar a Fórmula 1 após o controverso final de temporada no ano passado, e avisou os rivais que está indo para a campanha de 2022 na melhor forma de sua carreira.

O britânico saiu de cena, desapareceu das redes sociais e deixou de falar em público após perder a oportunidade de conquistar seu oitavo título mundial – o que seria um recorde na categoria – quando regras alteradas para a entrada do safety car permitiram que seu adversário Max Verstappen, da Red Bull, tomasse a liderança da prova na última volta da última corrida do ano, o Grande Prêmio de Abu Dhabi.

Advertisement. Scroll to continue reading.

No lançamento do novo carro da Mercedes, nesta sexta-feira (18), Hamilton mostrou que está de volta e pronto para a luta.

“Se vocês acham que o que viram no final do ano passado foi o meu melhor, esperem para ver neste ano”, declarou Hamilton, que venceu três corridas, incluindo uma prova heróica de recuperação no Brasil, antes de chegar à decisão da temporada em Abu Dhabi. “Eu acredito que você sempre pode transformar sua emoção em força, em poder, após passar por esses tipos de experiência. É isso que estou fazendo”.

Advertisement. Scroll to continue reading.

O silêncio de Hamilton e o comentário do diretor da equipe Toto Wolff, que disse que o britânico estava “desiludido”, levaram a especulações sobre o futuro de Hamilton no esporte.

O piloto de 37 anos, o mais bem sucedido da categoria com 103 vitórias em provas, disse que se questionar sobre sua motivação para voltar é algo que ele faz todo ano.

Advertisement. Scroll to continue reading.

“Eu acredito que no final das temporadas você pensa e se pergunta se está disposto a comprometer o tempo e os esforços necessários para ser campeão do mundo”, disse. “Mas é claro que esta foi agravado por um fator significativo. Mas geralmente sou uma pessoa muito determinada e gosto de pensar comigo mesmo que, enquanto momentos como esse podem definir a carreira de alguém, eu me recuso a deixar isso definir a minha.”

Advertisement. Scroll to continue reading.

Especial para você

Cinema

Multi campeão vai produzir filme estrelado pelo astro de Hollywood

Esporte

Mercedes desiste de apelação e parabeniza Verstappen por título da F1

Esporte

Meta da FIA é que modificações na F1 sejam realizadas a partir de 2026

Esporte

Após Hamilton liderar a corrida inteira, na última volta Verstappen ultrapassa e conquista título inédito da Fórmula 1

Esporte

O holandês Verstappen conquistou o primeiro título na Fórmula para seu país em cima do favorito Lewis Hamilton

Atualidades

Anúncio ocorreu na manhã de domingo, Frank Williams lutava contra um câncer medula

Esporte

Casamento foi parado para comemorar vitória de Hamilton, e vídeo chega ao piloto britânico. O ídolo de milhares de brasileiros ergueu a bandeira do...

Esporte

Heptacampeão apresenta sintomas leves e cumpre isolamento Em nota oficial divulgada na manhã desta terça-feira (1º) (horário de Brasília), a Mercedes informou que piloto...

Advertisement